RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Entenda o poder do pós-atendimento para sua clínica de estética

Publicado em 07/11/2016

   Um dos grandes desafios que uma clínica de estética enfrenta é conseguir clientes. Além disso, depois de fazer com que eles cheguem até você, estratégias para mantê-los são necessárias. É preciso fidelizar esses clientes para que eles retornem ao seu estabelecimento e ainda indiquem o serviço, é aí que entra o pós-atendimento para sua clínica de estética.

pós-atendimento para sua clínica de estética

   Porém, somente o atendimento prestado na hora não basta para conseguir esse resultado. É imprescindível trabalhar com o pós-atendimento. Dessa forma, você conseguirá obter mais informações do cliente, entender melhor os seus desejos e que pontos podem ser melhorados para agradá-lo mais.

Pós-Atendimento para sua clínica de estética

   Visando atingir esse objetivo, vários recursos podem ser utilizados para realizar um pós-atendimento para sua clínica de estética que seja eficiente.

Tenha os dados de contato dos clientes

   Não é possível entrar em contato com os clientes após um procedimento estético sem os dados de contato deles. A melhor maneira de manter a base atualizada é confirmar com eles periodicamente se os dados estão corretos.

   Quando eles comparecerem à clínica ou quando você entrar em contato, verifique se houve alguma mudança.

Tenha um padrão para realizar o pós-atendimento

   Esse procedimento deve fazer parte da gestão de clínicas de estética, assim não é preciso pensar toda vez como e quando entrar em contato. Pense em estratégias que deem resultados e crie uma espécie de procedimento, estipulando a periodicidade do contato, o que será abordado em cada um, entre outros.

Realize pesquisas de satisfação

   É essencial saber como o cliente se sentiu durante o atendimento na sua clínica de estética e de que forma ele o avalia. A pesquisa de satisfação é um ótimo meio para saber se o caminho percorrido está correto ou precisa de ajustes.

   Quando os resultados forem positivos, significa que o trabalho está sendo bem efetuado, mas melhorias sempre serão bem-vindas. As avaliações negativas precisam ser entendidas e devem servir de base para proporcionar melhorias, agradando aos consumidores.

Dê feedbacks

   Para atrair a atenção e demonstrar a preocupação com a qualidade do atendimento prestado, sempre que o cliente fizer alguma reclamação ou indicar pontos que possam ser melhorados, registre. Assim que houver solução para esses problemas, entre em contato informando o que foi feito e o que ele pode esperar com as mudanças.

Crie um mailing com informações relevantes

   Manter os clientes informados é fundamental, e não apenas sobre os procedimentos da clínica, mas com informações relacionadas a saúde e que tenham relação com o negócio. Por já possuir os dados de contato do cliente, fica mais fácil enviar e-mail, SMS e mensagens por aplicativos com dicas e sugestões.

Tenha um software para clínica estética

   Saber quando é o momento de realizar o pós-atendimento para sua clínica de estética com cada cliente pode ser um pouco confuso, por isso é indicado o uso de um sistema de estética específico para esse fim. Com ele, será possível realizar mais facilmente a gestão de clientes e ainda contar com muitos outros recursos, tais como sugerir pacotes estéticos, enviar SMS com lembretes do agendamento, etc.

   Entendendo a importância do pós-atendimento e aplicando as estratégias certas para a sua clínica de estética, os resultados vão melhorar em pouco tempo e a retenção de clientes será maior!

   E na sua clínica de estética, algum desses procedimentos é adotado no pós-atendimento? Deixe seu comentário!

2 thoughts on “Entenda o poder do pós-atendimento para sua clínica de estética”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️