RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Atendimento personalizado: entenda o que é e por que investir nisso

Publicado em 10/10/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

A tecnologia impactou diretamente o comportamento do consumidor. Hoje, as informações são disponibilizadas na internet de uma maneira muito mais facilitada, o que agiliza o acesso às marcas. Assim, torna-se essencial à clínica de estética garantir ao seu consumidor um atendimento personalizado.

atendimento personalizado

Nele, a ideia é ter mais flexibilidade na forma como os clientes são atendidos. É necessário considerar as demandas de cada caso, além de observar as características individuais do comprador para, só assim, desenvolver as melhores abordagens.

Pensando nesse contexto, vamos explicar o que é o atendimento personalizado e por que você deveria investir nele. Boa leitura!

O que é o atendimento personalizado?

O atendimento personalizado surgiu com o objetivo de conquistar e fidelizar o cliente, com as estratégias mais adequadas tanto às necessidades quanto à própria personalidade dele.

Dessa forma, a clínica, em vez de praticar o mesmo atendimento para todos os seus clientes, a partir da personalização busca entender as características e as necessidades individuais de cada consumidor.

Ao oferecer um serviço personalizado, seus clientes se sentirão naturalmente mais conectados com sua clínica. Entre os principais objetivos de um negócio, podemos citar a atração e retenção de clientes.

Ao oferecer esse tipo de atendimento ao seu público, você não apenas fidelizará a clientela, como também atrairá novo público em razão da divulgação espontânea, ou o bem conhecido “boca-a-boca”.

Por que investir em atendimento personalizado?

Como dito, o atendimento personalizado proporciona mais atração e retenção de clientes. No entanto, os benefícios dessa prática não param por aí. Confira, a seguir, por que você deve investir nesse tipo de atendimento para sua clínica de estética.

Credibilidade e confiança

O atendimento que o cliente recebe em sua clínica afeta diretamente a construção e a reputação de sua marca. Caso ele tenha uma boa experiência, novas aquisições poderão ser realizadas em um futuro bem próximo.

Faturamento recorrente

Enquanto o cliente estiver satisfeito, ele raramente pensará em encerrar a parceria com sua clínica, tampouco migrará para a concorrência. Isso garante recebimentos recorrentes para seu negócio que investe em atendimento personalizado.

Aumento do ticket médio

satisfação do cliente em relação à sua clínica está claramente associada ao ticket médio da empresa. A partir do momento em que ele está satisfeito, fará novas compras de serviços e terá a curiosidade de conhecer outras áreas de atuação de seu negócio.

Redução do CAC (Custo de Aquisição de Novos Clientes)

Muito mais importante que atrair novos clientes é manter os atuais. Dessa forma, reter os clientes satisfeitos e que, consequentemente, indicam cada vez mais pessoas, permite à sua clínica reduzir investimentos em marketing e, assim, diminuir os custos com aquisição.

Ao ler este conteúdo, você pôde perceber que investir em atendimento personalizado em uma clínica de estética pode ser uma excelente saída para a satisfação do seu público, além de contribuir para a atração e retenção de clientes. Esse investimento permitirá mais lucros para a clínica e reduzirá, em um período de médio a longo prazo, os custos para o negócio.

Caso tenha gostado deste texto e deseje aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto, entenda mais sobre a importância da experiência do cliente em sua clínica. Boa leitura!

Atendimento personalizado: entenda o que é e por que investir nisso
Vote neste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️