RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Conheça os 4 segredos da Profissão de Esteticista

Publicado em 10/03/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

Você já se perguntou como os grandes profissionais da área chegaram ao topo e se algum dia você também chegará lá? O mercado de estética está sempre em crescimento e existem muitas vantagens em escolher a profissão de esteticista, porém, ser reconhecida profissionalmente ainda é um desafio.

profissão de esteticista

Conheça os 4 segredos da Profissão de Esteticista

Não existe uma fórmula mágica para conseguir sucesso no mercado da estética, contudo, alguns segredos farão com que você se destaque e consiga alcançar o reconhecimento que sempre sonhou, confira alguns deles.

1. Tenha um comportamento empreendedor

Ter uma visão empreendedora é o primeiro passo na busca pelo sucesso. Por isso, busque sempre aperfeiçoar suas deficiências e desenvolver novas habilidades.

Perceba oportunidades de negócio, inove e não tenha medo de testar, além disso, defina objetivos e metas. Como você quer estar daqui 5 anos? Quantos clientes deseja atender por semana e quais procedimentos gostaria de oferecer?

Traçar suas metas é muito importante para entender o que precisa ser aprimorado e aplicado no seu negócio e em você, como profissional.

2. Tenha competências gerenciais

Ter os conhecimentos mínimos de gestão farão uma grande diferença na forma com que você conduz o seu negócio. Lembre-se sempre que, por menor que seja, sua clínica é uma empresa. Por isso, é preciso ter noções de gestão financeira, marketing, gestão de pessoas e operações.

Poucos empreendedores da área dão importância para esses conhecimentos tão essenciais para conduzir um empreendimento.

3. Foque na experiência do cliente

Oferecer serviços e resultados de qualidade é o ponto alto do seu negócio, mas para garantir a satisfaçãodo seu cliente, é preciso pensar em um conjunto de fatores. Além dos serviços, é preciso oferecer uma experiência excelente para o cliente, que começa no primeiro contato com a clínica.

Atente-se a todos os aspectos envolvidos, como atendimento, comodidade, cordialidade, qualidade dos equipamentos, limpeza das dependências, e, por fim, resolução dos problemas do cliente. Todos esses detalhes vão garantir um serviço de qualidade e o seu reconhecimento como profissional dedicada.

4. Fique atenta às novidades

O mercado de estética está em constante atualização e, a todo momento, novos produtos, equipamentos e procedimentos são criados. É preciso ser observadora e estar sempre atenta às novidades para trazê-las aos seus clientes.

É importante fazer cursos de atualização constantemente e frequentar as principais feiras e eventos do setor. Além disso, trocar experiências com outros profissionais pode ser a chave para se tornar uma esteticista atualizada.

5. Saiba fazer seu marketing pessoal

Não adianta ser uma excelente profissional se ninguém souber disso. É preciso confiar na sua competência e não ter medo de mostrar para o mundo o que você faz.

Muitas vezes, a sua vizinha precisa de procedimentos estéticos e, por não saber que você os realiza, acaba procurando outros profissionais.

Lembre-se que tudo o que você faz contribui para o seu marketing pessoal, a forma como se veste, como se comporta, o seu perfil no Facebook, tudo isso é importante para constituir a sua imagem profissional.

Ser uma profissional reconhecida exige muito empenho e dedicação, mas buscando sempre aprimorar suas habilidades e oferecer um bom serviço, você poderá colher os frutos da profissão de esteticista.

Quais são os seus segredos para obter sucesso no trabalho? Deixe sua opinião nos comentários.

Conheça os 4 segredos da Profissão de Esteticista
5 (100%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️