RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Plano de negócios de estética, como fazer

Publicado em 08/29/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

job estéticaPowered by Rock Convert

Você sabe como fazer um plano de negócios de estética e qual a importância disso para a sua empresa? Esse documento é uma junção de diversos elementos que contém a visão estratégica da organização. Trata-se do principal responsável pelo alinhamento do olhar para a equipe e para os demais interessados da marca.

plano de negócios de estética

Plano de negócios de estética, como fazer

O plano de negócios é muito utilizado para o planejamento de um empreendimento, servindo para delinear as estratégias e ações. Pensando nisso, separamos 4 dicas sobre como fazer um plano de negócios eficiente para a sua clínica de estética. Confira!

1. Analise o mercado

A análise de mercado é um ponto muito importante sobre como fazer um plano de negócios eficiente para a sua empresa. Isso porque o conhecimento sobre quem é o seu público, de onde eles vêm e qual o diferencial que eles buscam é indispensável para se manter forte e competitivo.

Portanto, saber quem são os seus concorrentes e fornecedores é muito importante para entender o valor que o seu produto agregará no mercado. Para levantar esse tipo de informação, você pode realizar questionários, entrevistas, conversar com os seus clientes ou até analisar a concorrência para entender o que ela faz e dá certo.

2. Defina um plano financeiro

O planejamento financeiro da sua empresa é fundamental durante a criação do plano de negócio. Desse forma, o empreendedor terá maior controle sobre o capital necessário para a organização funcionar corretamente, tendo como base, por exemplo, os seguinte dados:

  • estimativas de custos iniciais;
  • despesas e receitas;
  • capital de giro;
  • fluxo de caixa e de lucros.

Essas informações são essenciais para o pleno funcionamento do empreendimento, principalmente ao considerar os recursos que vão ser usados com as despesas e as receitas do negócio.

3. Avalie a qualidade dos produtos e serviços

Na hora de fazer o seu plano de negócios, é importante pensar no posicionamento dos seus produtos e serviços, como eles serão vistos no mercado, se são de boa qualidade, têm um bom custo-benefício ou se o preço está acima da média.

Entender qual é o valor do que será oferecido, tanto no preço quanto na qualidade é uma atitude indispensável para tomar decisões específicas quando fazer a divulgação no mercado. Conhecer o que você comercializa é uma forma de aumentar as vendas do seu negócio e, consequentemente, a sua lucratividade.

4. Crie uma estratégia de marketing

Durante a elaboração de uma estratégia de marketing é necessário definir quais são os principais produtos e serviços que você vai trabalhar, especificando detalhes sobre a funcionalidade de cada um deles.

Quanto mais detalhadas forem as informações, melhor. Também entram durante essa etapa as estratégias promocionais da marca, com a precificação dos produtos e serviços, e a abordagem de comercialização com o seu público-alvo.

Pronto! Agora você já sabe como fazer um plano de negócios eficiente para a sua clínica de estética. Essa ação é muito importante para você traçar um retrato do mercado e dos produtos e serviços. Por meio dela você terá dados detalhados sobre o seu segmento, contribuindo diretamente para a identificação da viabilidade de suas ideias e da gestão do seu negócio.

Conheça também o Belle Software, o sistema mais completo para Clínicas de Estética de todo o mercado, acesse já o site.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este diretamente em sua caixa de entrada!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by