RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Remarketing: o que é e como é aplicado em clínicas de estética?

Publicado em 06/19/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

Você sabe o que é remarketing? Resumidamente, é uma estratégia de marketing digital bastante conhecida que permite que seus anúncios do Google Ads possam aparecer mais de uma vez para usuários que, em algum momento, demonstraram interesse pelo site de sua clínica.

Hoje, essa é uma das ferramentas mais eficientes para recuperar clientes e otimizar o relacionamento com o seu público. No entanto, muitas pessoas — principalmente quem começou agora — não entendem como utilizar esse recurso e nem como ele funciona. 

Foi pensando nisso que elaboramos este post: para que você entenda de uma vez o que é essa estratégia e como ela pode ser aplicada em sua clínica de estética. Boa leitura!

remarketing

O que é remarketing?

O principal objetivo do remarketing é aumentar as conversões para o seu negócio. Essa estratégia parte de um pressuposto bastante simples: raramente o cliente que vai até o site de sua clínica se interessa pelos serviços logo na primeira pesquisa.

O papel do remarketing nisso tudo é justamente permitir com que o consumidor tenha um contato maior com a sua marca por meio de mensagens elaboradas justamente para ele.

Sendo assim, o visitante vai relembrar da oferta dos serviços que você oferece, continuar ponderando a contratação e ficar cada vez mais convencido de que vale a pena fechar o negócio. 

Como utilizar o remarketing em sua clínica?

A seguir, selecionamos algumas ações que podem ser adotadas pela sua clínica para utilizar essa estratégia. Acompanhe!

Trazer os clientes de volta para o site

Vamos supor que a pessoa está incomodada com algumas manchas pelo corpo e deseja fazer algum procedimento com o objetivo de resolver o problema. Para isso, ela realiza uma pesquisa no Google para encontrar as clínicas mais próximas de onde se encontra.

Ela continua navegando e um dos sites que consultou se mostrou mais convidativo. Certamente, o anúncio vai acompanhá-la por alguns dias — em sites como o Facebook e no próprio Google, através dos Adwords — e, caso ela já tenha a intenção de contratar esse serviço, provavelmente escolherá a sua clínica.

Divulgar tratamentos e promoções

Caso o usuário tenha algum problema que você possa resolver, provavelmente ele estará decidido por contratar os seus serviços. O remarketing vai funcionar como um empurrão que faltava e contribuir para que ele tome a decisão final ao estar em contato com os tratamentos oferecidos pela sua clínica e as promoções.

Transmitir confiança ao cliente

Hoje, as pessoas tendem a confiar em situações que sejam mais familiares — por meio de pessoas, lugares ou marcas. Por essa razão, a repetição do seu anúncio ou o contato feito por meio do e-mail pode ser muito efetivo, uma vez que os clientes passam a confiar mais em seu negócio do que em outros profissionais com quem não tiveram muito contato. 

Como pessoas, buscamos sempre ser coerentes com nossas escolhas e ações, não é mesmo? Então se ele o reconhece como um profissional de confiança, já acessa suas dicas e o seu site, naturalmente vai preferir fechar os serviços em sua clínica.

Percebeu a importância de saber o que é remarketing e como ele pode ser utilizado em sua clínica? Por meio dessa estratégia, o cliente terá mais contato com o seu negócio na internet e isso aumentará as chances dele contratar os serviços de sua equipe.  

E aí, gostou do conteúdo do post? Quer se aprofundar ainda mais no assunto? Então baixe agora mesmo o nosso e-book com um kit de plano de marketing completo para a sua clínica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by