RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Parcerias em clínicas de estética: aprenda a fazer e lucrar muito mais

Publicado em 16/02/2017

As clínicas de estética, assim como qualquer empreendimento, precisam de parceiros –- sejam eles fornecedores, prestadores de serviços etc. As parcerias em clínicas de estética servem para que o negócio consiga melhorar o próprio posicionamento diante da concorrência e, ao mesmo tempo, oferecer algum tipo de benefício para as empresas parceiras.

Parcerias em Clínicas de Estética

Parcerias em clínicas de estética: aprenda a fazer e lucrar muito mais

Na hora de procurar essas empresas, é importante pensar em quais vantagens essa associação proporcionará para o seu negócio –- como o vínculo com academias, universidades etc. para os seus funcionários ou benefícios para os clientes, como o laço com marcas queridas pelo público.

São inúmeras as possibilidades de boas parcerias. Acompanhe o post de hoje e saiba mais!

Escolha parceiros para clínicas de estética

Primeiramente, deve-se escolher uma instituição com cuidado, sem “atirar para todos os lados”. É preciso pensar em quais são os seus objetivos e optar por aquela que vá de acordo com eles, suprindo perfeitamente as suas necessidades.

Imagine, por exemplo, que o objetivo principal do seu empreendimento seja fidelizar os clientes. Diante disso, o primeiro passo é pensar em como atingir o seu público-alvo. Reflita sobre aquilo que ele busca quando vai às clínicas de estética e o que ele mais gosta dentro do ambiente.

Fora dali, questione-os sobre os seus hobbies, os lugares que vão com frequência, outros serviços que costumam contratar etc. Tendo essas respostas em mãos, já será possível imaginar algumas coisas.

Se os seus clientes gostam de ir a uma determinada academia, é válido propor uma parceria –- para clientes da academia ganham 15% de desconto por mês na sua clínica, por exemplo. Você pode ainda estender a parceria aos seus colaboradores, oferecendo um abatimento na mensalidade da academia.

Abra os olhos para as parcerias em clínicas de estética!

Sim, as clínicas de estética devem falar diretamente com o seu grupo de consumidores, mas também é necessário abrir os olhos para aqueles empreendimentos similares ao seu e que estão nas redondezas.

Busque por negócios vizinhos, como salões de beleza e farmácias, que possam ter o mesmo público que o seu e tente entender os seus objetivos para que vocês consigam se associar. Caso isso não aconteça, bem, ainda existe a proximidade, certo? Vocês podem, no mínimo, trocar divulgações.

Feche a parceria

Depois que você e o seu parceiro conversarem sobre tudo, é importante selar um contrato para que ambos saibam o que devem fazer. Nele, devem constar as obrigações de cada parte, os objetivos finais (x inscrições na academia parceira, usando o exemplo citado), seus dados básicos com documentações que os comprovem, o tempo de duração da parceria, consequências no caso de quebra de contrato etc.

Além disso, não se esqueça de manter um código de ética rigoroso. Cumpra tudo o que foi descrito contratualmente e exija que a outra empresa faça o mesmo. É essencial que ambos falem a mesma língua e que gostem de trabalhar um com o outro para que a relação seja lucrativa e duradoura.

Por fim, ao término do contrato, sempre façam as contas e vejam se as metas foram alcançadas para definir se, numericamente, a união foi rentável. Se você quer aprender como a formalizar suas parcerias, leia nosso ebook gratuito: Ebook Parcerias em Clínicas de Estética.

Entendeu como as parcerias em clínicas de estética podem ser úteis para quaisquer clínicas de estética? Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Sabe de alguma outra dica que possa ajudar a incrementar o artigo? Então deixe um comentário e enriqueça a discussão!

3 thoughts on “Parcerias em clínicas de estética: aprenda a fazer e lucrar muito mais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️