RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Marketing de defensores – aprenda a aplicar na sua clínica de estética

Publicado em 04/18/2017

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

   Considerado uma das principais tendências de marketing na atualidade, o marketing de defensores é uma estratégia poderosa para você que está buscando aumentar a força da sua marca no mercado.

   Se você não tem pessoas fazendo boas recomendações dos seus serviços e produtos, você está perdendo vendas! Continue a leitura deste post e descubra um pouco mais sobre o marketing de defensores.

O marketing de defensores

   Uma pesquisa realizada pela Nielsen revelou que 92% dos entrevistados acreditam em recomendações de amigos quando o assunto é a aquisição de um novo produto ou a contratação de um serviço. Se sua clínica quer aumentar seus resultados, investir no marketing de defensores pode ser uma ótima ideia.

Os defensores podem ser divididos em 3 grupos:

Clientes

   Pessoas que já adquiriram seu produto ou serviço e que ficaram muito satisfeitas com a experiência, que interagem com a marca por meio diversos canais e costumam consumir duas vezes mais que um consumidor comum.

Colaboradores

   Sim, todos os colaboradores da sua clínica podem se tornar defensores da sua marca! Colaboradores defensores são aqueles que falam bem da sua clínica em uma roda de amigos e até mesmo realizam a indicação do lugar para trabalhar a futuros colaboradores.

Entusiastas

   Esse tipo de defensor é bastante peculiar, pois defende sua marca pelos valores que ela acredita, mesmo que nunca tenham consumido algum produto ou serviço ofertado por ela. A relação desse tipo de cliente com sua empresa é mais intelectual do que uma relação de consumo.

A importância de trabalhar com o marketing de defensores

   Segundo a Wharton School of Business, 83% dos clientes que tiveram uma experiência positiva com uma marca e ficaram satisfeitos afirmam que recomendariam essa marca a amigos e parentes.

   Contudo, nesse mesmo estudo identificou-se que apenas 29% desses clientes realmente fazem a indicação, ou seja, 71% dos seus clientes satisfeitos podem virar defensores ativos e começarem a recomendar sua marca.

   Você deve estar se perguntando como fazer isso, não é? Então veja o próximo tópico.

A conquista de defensores

   A realização de pesquisas para analisar o nível de satisfação dos seus clientes é o pontapé inicial para quem quer conquistar novos defensores para a marca. Claro que essa pesquisa deve ocorrer concomitantemente a uma estratégia de relacionamento ativo.

   Conseguir mais defensores não é uma ciência exata, mas você pode adotar algumas ações como:

Atender com excelência

   O que você precisa é proporcionar ao cliente muito além de um bom atendimento: oferecer uma experiência de compra inesquecível.

Formar uma boa equipe de trabalho

   Busque os melhores profissionais e mantenha-os atualizados por meio de cursos e palestras. Uma equipe eficiente comete menos erros.

Comprar somente de fornecedores que partilham dos seus valores

   Não adianta você apresentar uma imagem de responsabilidade ambiental se seu fornecedor é um grande emissor de poluentes. Busque sempre a coerência entre suas ações e seu discurso.

Escutar o que seus clientes estão falando

   Procure saber o que eles estão falando e interaja com eles, mostrando que você está presente e que se importa com o que eles pensam.

Investir em presença digital e nas mídias sociais

   A interação da sua marca com os clientes por meio dos canais digitais é muito mais dinâmica e alcança muitas outras pessoas que podem se tornar novos defensores.

Criar ofertas de valor

   Para conseguir arrebanhar mais defensores você deve apresentar aos seus clientes uma proposta de valor moral, algo que façam com que eles recomendem a sua marca — seja por um status ou pelo valor percebido dos seus produtos ou serviços.

Adotar um CRM

   A adoção de um sistema integrado de gestão de relacionamento com clientes vai ajudar você a identificar melhor o seu público e manter suas informações organizadas para serem utilizadas em outras ações de relacionamento. Saiba mais: CRM para clínicas de Estética.

Os benefícios do marketing de defensores

   Existem inúmeros benefícios ao se trabalhar com o marketing de defensores, tais como o estabelecimento de relacionamentos mais fortes com seus clientes, mais rentabilidade, maior alcance orgânico nas mídias sociais e no Google, mais reviews positivos e indicações autênticas por parte dos seus clientes etc.

   Agora que você já sabe um pouco mais sobre o marketing de defensores, aproveite e veja este artigo sobre o cadastro de clientes em clínicas.

Marketing de defensores – aprenda a aplicar na sua clínica de estética
5 (100%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️