RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Whatsapp e Estética – Como se relacionar com seus clientes

Publicado em 24/02/2016

Whatsapp e Estética – Aprenda como se relacionar corretamente com os clientes

   As ferramentas de relacionamento com o cliente não param de se aprimorar. Seja no site, blog, rede social ou e-mail, há uma série de funcionalidades que aumentam o leque de estratégias que a sua empresa pode ter combinando whatsapp e estética.

Whatsapp e Estética

   O aplicativo de maior sucesso no mundo pode alavancar ainda mais o sucesso da sua estratégia de como se relacionar com clientes, e no post de hoje vamos te mostrar as melhores maneiras de fazer isso agora! Dê só uma olhada nessas dicas!

Agradeça

   Uma forma interessante de usar o Whatsapp é mandar mensagens de agradecimento aos clientes pela confiança depositada. Da mesma maneira, enviar textos originais em datas marcantes –— como aniversários e feriados importantes — é uma atitude válida.

   Por exemplo: agradeça aos clientes quando a sua clínica superar as expectativas de faturamento. Permita que eles saibam, sempre que possível, o quão importantes são.

Envie conteúdo multimídia exclusivo

   Você não precisa focar apenas no texto. O aplicativo permite que você envie áudios e vídeos de qualidade também. Produza um bom conteúdo e envie aos seus clientes novas promoções ou material sobre novidades disponibilizadas pela sua clínica.

   É importante que os anúncios sejam bem-acabados e contenham informações realmente relevantes ao público. Mas não deixe a criatividade de lado. Vídeos curtos e bem-feitos — assim como os áudios — podem causar um efeito positivo e até serem compartilhados com potenciais clientes.

Encaminhe material informativo

   Você não precisa abrir conversas somente com assuntos referentes a novos preços ou promoções especiais da clínica. Você também pode mandar lembretes aos clientes sobre o horário de consulta, por exemplo. Contudo, antes de fazer isso, identifique, individualmente, se existe esse tipo de interesse

   Se não tiver nada novo para mandar aos clientes da clínica, tente abordar um tema relacionado à beleza e à saúde.

   Dicas sobre pele ou cabelo, por exemplo, podem ser muito bem-vindas e ter ótima receptividade.

Tome alguns cuidados relacionando whatsapp e estética

   A primeira preocupação deve estar sempre relacionada ao excesso de informalidade que o aplicativo pode trazer ao relacionamento com o cliente. Por isso, é importante criar um pequeno manual sobre como os profissionais da clínica devem interagir no Whatsapp enquanto estiverem representando o nome da empresa.

   Ter cuidado com a linguagem é primordial. Pode-se até usar as abreviações. Só tenha cuidado com erros de português acidentais e com o exagero de gírias e emoticons.

   Outro cuidado necessário é com a quantidade de mensagens e a hora de responder. Evite enviar mais do que duas por semana e não responda após o horário normal de trabalho.

   Textos demais minam a credibilidade. Passam a funcionar da mesma forma que um spam. Não vai demorar muito até o cliente “silenciar” a conversa. Quanto ao horário, se você conversar após as onze da noite, abrirá um precedente muito danoso nessa estratégia.

   Com um pouquinho de cuidado e muita criatividade e informação, o Whatsapp pode ser importante na sua estratégia de como se relacionar com clientes da sua clínica de estética.

   Infelizmente ainda não é possível integrar outros sistemas com o whatsapp, ou seja, nem mesmo o Belle Software pode enviar comunicados por whatsapp, para ajudar um pouco na tarefa, pode ser utilizado o whatsapp web: https://web.whatsapp.com/

   Ou ainda de forma integrada com software, o velho e bom SMS para lembretes de consultas, confirmação de consultas e SMS Marketing, veja como: https://wiki.bellesoftware.com.br/Gest%C3%A3o_de_SMS

E você, já colocou essa estratégia em prática e quer nos contar se funcionou? Tem mais alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️