RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Investimentos em Estética – Como investir durante uma recessão

Publicado em 10/20/2015

fale com um consultorPowered by Rock Convert

  Mesmo nos tempos mais difíceis sempre há uma saída para blindar seu capital. Veja como fazer o investimento certo em tempos de recessão com nosso post sobre: Investimentos em Estética

Investimentos em Estética

    O ano de 2015 entra em seu último trimestre confirmando as piores previsões: o ano está sendo de aperto e, de acordo com as expectativas mais otimistas, a recuperação só deverá ganhar fôlego em 2016, mas até lá ainda deve piorar antes de melhorar.

   O cenário é de bolsos vazios, desemprego em alta, salários em baixa, juros mais altos, câmbio volátil, ajuste fiscal. Isso significa que muitos clientes começam a cortar despesas de seus orçamentos, entre eles os relacionados à estética, o que deixa proprietários e gestores de clínicas em uma situação complicada.

   Como fazer então para manter seu capital girando mesmo quando há queda nas vendas?
A saída, muitas vezes, está em investimentos fora do seu negócio, que podem fazer seu dinheiro render mesmo que não seja através da sua clínica – até que o movimento volte a melhorar. Por outro lado, algumas medidas podem ajudá-lo a ter a exata noção do andamento das finanças da sua clínica de forma a fazer investimentos mais seguros.Confira as nossas dicas para fazer seu capital render, mesmo durante a recessão.

Investir para não perder

   O primeiro passo é manter suas finanças em dia, porque em um cenário de recessão é inadmissível perder dinheiro por causa de contas mal feitas ou má gestão de um negócio. Mais do que nunca é preciso ter um fluxo de caixa perfeito, total controle do estoque e prazos devidamente negociados com fornecedores. Neste caso a dica é investirem um sistema de gerenciamento informatizado, como o Belle Software, que permite um acompanhamento preciso da real situação da sua clínica.

   Dessa forma é possível analisar em tempo real a quantidade de agendamentos, se há salas ou profissionais ociosos e montar estratégias de redirecionamento de recursos de forma a ter um melhor aproveitamento da sua equipe e do seu espaço. Através do software você também controla seu estoque com mais facilidade evitando desperdícios, reduzindo os custos e aumentando sua margem de segurança.

Publicidade e marketing

   Invista em publicidade e marketing, com campanhas de divulgação, captação e fidelização de clientes. No entanto, apesar de extremamente eficiente fora de períodos de crise, ele não é 100% seguro durante a recessão, sendo um investimento de risco justamente pela falta de dinheiro circulante no mercado – o que pode fazer com que o retorno não corresponda ao esperado. Como é um investimento controlado que na maioria das mídias você pode parar a qualquer momento, vale a pena o risco.

Quer aprender a investir em Marketing Digital? Faça download gratuito do nosso ebook, clique aqui.

job estéticaPowered by Rock Convert

Equipamentos de estética

   Um dos grandes investimentos em Estética são os equipamentos. Se você conseguiu economizar e tem recursos suficientes para comprar a vista com um bom desconto, pode ser uma opção se a sua clínica continua com bom movimento, mesmo que com mercado não tão aquecido, o fim de ano sempre tem um bom giro. Porém, se a opção for por parcelar, irá precisar calcular o tempo de retorno do equipamento, ver se irá se pagar rapidamente com os atendimentos que tem hoje, pois se irá demorar mais que 12 meses para ter retorno considere fazer a locação do equipamento.

Outras dicas de investimento

Em imóveis

   Se esta não é uma boa hora para vender, pode ser uma ótima hora para comprar. Afinal, as pessoas sempre precisarão de imóveis, seja para morar ou para montar seus negócios e quando a recessão acabar – afinal ela não vai durar para sempre – eles voltarão a ser valorizados, garantindo seu investimento. Você compra agora para vender mais adiante, com um bom lucro que poderá ser revertido para a sua clínica.

No mercado de ações

   O nível de risco é baixo e o rendimento pode ser pré ou pós-fixado, mas geralmente são atrelados ao CDI remunerando de acordo com a segunda opção. A dica é procurar bancos médios, que têm rentabilidade mais interessante, mas atenção: aproveite enquanto estes investimentos estão isentos de IR, porque a qualquer momento podem perder a vantagem tributária.

Letras Financeiras do Tesouro 

   A dica para conseguir o melhor rendimento é pesquisar bastante para obter as menores taxas de custódia, que podem ser bem altas em algumas instituições fazendo com que parte da rentabilidade seja perdida.

   Com essas dicas você consegue blindar o seu dinheiro e aumentar seu capital para quando os tempos de crise acabarem.

   Se você gostou do nosso post sobre Investimentos em Estética, agora recomendamos uma leitura complementar do post: Crise e o Setor de estética, clique aqui para ler. 

E você, em que está investindo durante a recessão? Compartilhe com a gente a sua experiência aqui nos comentários!

One thought on “Investimentos em Estética – Como investir durante uma recessão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *