RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Dicas para aumentar a rentabilidade da sua clínica de estética

Publicado em 04/06/2015

   Sua clínica de estética já está estabilizada no mercado? Tem clientes e um movimento satisfatório? Ótimo, então é hora de pensar em aumentar a sua rentabilidade. Para isso, uma boa gestão financeira, realização de parcerias e algumas outras estratégias são essenciais. Encare esse aumento de rentabilidade como uma forma não só de você ter um retorno financeiro maior, mas também de ter condições de investir em equipamentos modernos e melhorar a qualidade geral do seu negócio.

aumentar-rentabilidade-clinica-estetica

Dicas para aumentar a rentabilidade da sua clínica de estética

Mantenha sua clínica com uma boa aparência

   Você trabalha melhorando a estética de seus clientes, logo seu ambiente de trabalho deve refletir e inspirar beleza. Mantenha tudo organizado, limpo, bem decorado e agradável. Invista em uma boa iluminação e modernize seu ambiente. Você pode, por exemplo, fazer um mural, pedurar quadros ou reservar um cantinho com flores. Caso possua móveis rústicos, que tal reformá-los? Isso deixará a sua clínica mais original e aconchegante.  Confira este post: 8 Super Dicas de Decoração para Clínicas de Estética e SPA

Novos procedimentos estéticos

   O que acha de investir em cursos de treinamento para você e para sua equipe? Assim, poderá trazer novos procedimentos estéticos e atrair mais clientes. Além disso a indústrica cosmética está sempre lançando novidades, e ser uma das primeiras empresas a oferecê-las em sua localidade é um ótimo diferencial competitivo.

Faça parcerias

   Procure lojas do ramo, como as que vendem produtos de cuidados pessoais e proponha uma parceria que beneficie ambos. Você pode criar uma rede de contatos e descontos mútuos, oferecer ofertas exclusivas para clientes da loja parceira entre outros métodos que envolvam a troca de clientela entre seu salão/clínica e o estabelecimento associado.

   Outra dica é procurar por lojas de aluguel e venda de roupas de festas, deixando alguns folders promocionais oferecendo serviços como dia da noiva, formandas e debutantes.  Confira este post: Redes de lojas e estabelecimentos da região: como estabelecer parcerias locais para sua Clínica de Estética ou SPA

Otimize sua agenda

   Calcule com o máximo de precisão qual será o tempo gasto em cada procedimento agendado. Realizando essa programação, você evita que o cliente fique esperando criando uma imagem negativa de seu negócio. Além disso esssa organização é eficiente para diminuir ao máximo a quantidade de tempo ocioso de seus profissionais. Ligue com antecedência de 24 horas para todos os seus clientes, confirmando o atendimento marcado. Caso ele não possa comparecer, você terá tempo hábil de fazer encaixes necessários.

Interaja com os clientes

   Mais do que conquistar novas pessoas para melhorar a rentabilidade da sua clinica de estética, você deve manter os clientes antigos. Tenha um cadastro com nome, telefone, email e data de aniversário. Mande um email parabenizando-o e ofereça um desconto especial na semana comemorativa. Essa proximidade com seus consumidores é chamado de marketing de relacionamento – estratégia que contribui com o aumento de lucros a médio/longo prazo. Implemente essa cultura em seu negócio!

Organize a casa: adquira um software de gestão

   Para aumentar a rentabilidade é preciso organizar a parte financeira da clínica. Saber para onde o dinheiro está indo e no que está sendo empregado é essencial para diminuir os gastos e desperdícios.

   Para facilitar essa tarefa e controlar o que recebeu e no que gastou, o melhor a ser feito é adquirir um software de gestão. Uma ferramenta rápida e eficaz pode ajudar você a ter uma visão melhor do seu negócio, identificar possíveis falhas na gestão e até fazer uma previsão de ganhos, para poder planejar o investimento.

   Você sabia que atualmente existem programas criados exclusivamente para clínicas de beleza, desta forma é possível gerenciar tudo de forma intuitiva, com ferramentas práticas que irão auxiliar no dia a dia do seu negócio?

Se você se interessou por nossas dicas de rentabilidade, vai gostar de conhecer nosso software de gestão para clínicas de estética.

Post organizado pela equipe Belle Software  – Sistema de Gestão de Clínicas de Estética e SPA

Para adquirir o Belle Software, ligue: 0800 646 0099

One thought on “Dicas para aumentar a rentabilidade da sua clínica de estética”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️