RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Afinal, o que não pode faltar na gestão da clínica de estética?

Publicado em 08/08/2017

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

   Ter um negócio voltado para o bem-estar e a beleza das pessoas é realmente incrível, mas exige dedicação e organização tanto quanto qualquer outro. É importante que você tenha em mente que algumas peças administrativas são fundamentais para fazer com que tudo funcione. Mas então, o que é necessário para fazer a gestão da clínica de estética acontecer e seu empreendimento progredir?

gestão da clínica de estética

O que não pode faltar na gestão da clínica de estética

   Separamos quatro tópicos essenciais para você aprofundar seus conhecimentos e enxergar, de maneira clara, como colocar em prática suas estratégias para seu estabelecimento.

1. Equipamentos

   Sua clínica só funcionará bem se você conseguir atender as necessidades das suas clientes. Por isso, entenda quais serão os campos em que você pretende atuar e direcione seu investimento para os equipamentos certos.

   Se você oferecerá serviços de depilação, por exemplo, é essencial contar com os equipamentos adequados para tal. Já um aparelho de radiofrequência pode ser bastante útil em tratamentos anti-idade.

   Geralmente, o investimento em aparelhos é alto, por isso pense estrategicamente antes de comprar qualquer equipamento, você pode cogitar a locação de equipamentos, mas caso tenha comprado, lembre de inserir no custo dos seus tratamentos.

2. Treinamento/reciclagem da equipe

   É muito importante que sua equipe de funcionários esteja sempre alinhada às tendências do mercado de estética. Estimule a participação em cursos/treinamentos e valorize o colaborador que vai atrás de novas técnicas.

   Lembre que, por melhor um profissional seja, ele sempre precisa se atualizar para que continue atuando bem na sua área — afinal de contas, se a sua empresa está crescendo, o ideal é que os colaboradores cresçam juntos.

   Isso é fundamental para que a sua clínica seja vista com bons olhos pelos seus clientes (que se tornam promotores do negócio) e se mantenha competitiva diante da forte concorrência existente.

3. Tecnologia

   Seus clientes esperam que você tenha o melhor da tecnologia para atendê-los. Entenda que, com a internet a poucos cliques de distância, as pessoas já chegam esperando que você sugira determinados tratamentos e utilize das melhores e mais modernas técnicas para tal.

   Por isso, quando falamos de tecnologia, não polpe investimentos. Sua clínica precisa utilizá-la como aliada e não uma inimiga.

   Um bom exemplo é o uso de projeções de resultado estético no seu cliente: uma ferramenta excelente para você fazer com que ele veja qual e como será o resultado da intervenção cirúrgica, mas que também serve para te ajudar no processo de convencimento de que aquele é um bom caminho a seguir.

   A tecnologia pode vir também como uma grande facilitadora de processos internos. Você pode contratar um software de gestão que centralize todas as informações do seu negócio, desde fichas dos seus clientes até o agendamento de procedimentos, para melhorar a comunicação interna e garantir a gestão do conhecimento.

4. Marketing

   Não adianta nada você ter uma gestão incrível, se ninguém souber o que você faz, não é mesmo? Por isso, não esqueça de reservar parte do seu tempo para divulgar a sua marca. Com a expansão das redes sociais, ficou ainda mais fácil levar o seu negócio mais longe e de forma segmentada.

   Marque presença naquelas que forem mais relevantes para o seu público e espalhe o seu trabalho por aí. Se você estiver começando no ambiente digital, faça promoções atreladas a curtida na página, por exemplo. Assim, você passa a atrair um público que tem afinidade com os seus serviços e trabalha uma divulgação mais ativa com eles.

   Tenha em mente que é importante mirar nos ambientes virtuais em que seus clientes estão. Facebook, Twitter, Instagram ou Pinterest? Descubra quais as redes sociais preferidas deles e também marque presença por lá.

   Está pronta para colocar a mão na massa e garantir que a gestão da clínica de estética vai fazer tudo que você precisa para o seu negócio decolar? Então, aproveite o momento e confira algumas dicas incríveis para a decoração da sua clínica.

Afinal, o que não pode faltar na gestão da clínica de estética?
5 (100%) 6 vote[s]

One thought on “Afinal, o que não pode faltar na gestão da clínica de estética?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by