RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Equipamentos para clínica de estética: é melhor comprar ou alugar?

Publicado em 11/10/2017

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

   Felizmente, a tecnologia tem evoluído, oferecendo opções mais modernas de ferramentas e softwares para as empresas. Essas mudanças acontecem de maneira tão rápida que, muitas vezes fica difícil acompanhar. Assim, muitos empresários da área da beleza ficam na dúvida se é melhor comprar ou alugar equipamentos para clínica de estética.

Equipamentos para clínica de estética

Equipamentos para clínica de estética: é melhor comprar ou alugar?

   A verdade é que as duas opções são viáveis, dependendo do momento em que a clínica se encontra. Antes de escolher, é importante analisar suas finanças, expectativas e seus objetivos. Veja a seguir o que considerar ao se decidir pela compra ou locação!

O que analisar ao alugar ou comprar equipamentos para clínica de estética?

   Em primeiro lugar, é preciso investigar a situação do seu negócio. Ele está em expansão ou estabilização? Você tem uma base de clientes fiéis? Quais procedimentos realiza? Enfim, é importante conhecer bem todos os detalhes da sua clínica, até para que não haja nenhuma surpresa ao longo do caminho.

   Em um momento de estabilidade, com bons clientes, pode ser que o melhor seja comprar os equipamentos. Do contrário, alugar quase sempre compensa mais. Isso porque pode atender a uma demanda específica, dá para economizar com instalação e manutenção, além de possibilitar um maior controle financeiro. É possível diluir os custos do aluguel dos equipamentos no valor dos procedimentos.

Quanto custa cada opção e qual é mais vantajosa?

    É uma ideia comum na cabeça de qualquer empresário: comprar é sempre mais barato do que alugar, em médio e longo prazo. Mas nem sempre isso é verdade. No caso dos equipamentos para clínica de estética, tudo depende da frequência de uso e dos custos com manutenção, já que as máquinas costumam ter um valor muito alto.

   Quanto ao valor da locação em si, vai depender muito de cada equipamento. Alguns são mais populares, como os de depilação a laser e, por isso, podem ser bem mais baratos ou valerem mais a pena. Outros, se forem mais exclusivos, são mais caros. No entanto, oferecer um serviço que quase ninguém tem pode ser um grande diferencial para a sua clínica.

Quais os cuidados ao escolher equipamentos para clínica de estética?

    Ainda que a locação traga muitas vantagens, é preciso ter cuidado para ela não se tornar uma dor de cabeça bem maior. É importante conferir se os equipamentos têm certificação de segurança, com data atualizada, e de acordo com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão regulador responsável.

    Além disso, o manual precisa estar em dia, com informações detalhadas de funcionamento e segurança, para evitar problemas durante o uso em um cliente. É bom que a empresa locadora forneça não só as máquinas, mas faça toda a manutenção e assistência técnica.

    O aluguel de equipamentos para clínica de estética pode ser uma boa alternativa para alavancar o seu negócio, oferecendo um serviço com tecnologia de ponta e de alta qualidade. No entanto, como qualquer decisão administrativa, deve-se considerar todos os prós e contras, analisando todas as particularidades do seu negócio.

    Esse é apenas um dos vários detalhes a serem resolvidos por quem vai abrir uma clínica de estética. Para saber mais, baixe o e-book “Manual de Gestão de Estética“!

Equipamentos para clínica de estética: é melhor comprar ou alugar?
5 (100%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️