RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Conheça as tendências de gestão no mercado de estética

Publicado em 06/08/2015

fale com um consultorPowered by Rock Convert

   O mercado de estética tem estado em alta nos últimos tempos.

tendencias-gestao-clinica-esttica

   No geral, esses dados refletem o comportamento da população que cada vez mais procura tratar a beleza, a saúde e o bem-estar como uma das prioridades em suas vidas.

   Além do próprio público, os beneficiados com a grande demanda de procura acabam sendo as clínicas de estética e spas.

   Mas além das boas expectativas para os próximos anos, quais são as tendências e inovações para a gestão, administração e marketing em clínicas de estética?

   Neste artigo vamos abordar as principais tendências de gestão, administração e marketing para clínicas de estética e spas. Continue lendo!

Administração

   Com a evolução do mercado de estética, engana-se quem ainda pensa que este segmento deve manter o foco somente nos serviços em si. Como qualquer outro negócio, este mercado exige organização e administração correta. Sendo assim, as boas práticas para empresas deste setor devem refletir nos seguintes aspectos:

Powered by Rock Convert
  • Busca por soluções ideais para gestão de processos. Neste aspecto, cabe a empresa avaliar a implantação de um bom sistema integrado para gestão da clínica;
  • Rígido controle de custos e despesas gerais;
  • Preocupação com a inovação tecnológica de equipamentos estéticos em relação ao macroambiente;
  • Disponibilização de horários alternativos e flexíveis para clientes;
  • Buscar diversificação de serviços prestados aos clientes;
  • Buscar ser referência no mercado de acordo com o foco de especialização da clínica dentro de uma certa região de abrangência.

Gestão

   Toda empresa precisa de uma boa gestão e quando o assunto são clínicas de estética e spas, esta necessidade fica ainda mais importante. Uma boa gestão se faz conhecendo a fundo os processos da empresa, além sempre buscar aprimorar os fluxos. Para o mercado de estética, pode-se citar as seguintes tendências em gestão:

  • Avaliação adequada do perfil de funcionários a serem contratados;
  • Acompanhamento de faixa salarial ou possibilidade de terceirização de profissionais;
  • Busca por eficiência na política de segurança no ambiente de trabalho e tratamento de resíduos sólidos com base nas normas existentes.
  • Buscar sólidas estratégias para fidelização de clientes;
  • Conhecer ou se aprofundar no perfil de clientes por meio de opiniões em pesquisas de satisfação;
  • Melhorar o controle de processos de modo a identificar e eliminar desperdícios que possam impactar na competitividade da clínica.
  • Buscar educar os clientes com relação ao pós-uso de produtos e serviços. Neste ponto, o cliente deve torna-se consciente de modo a fazer dos tratamentos estéticos uma rotina;

Confira este post: Dicas para aumentar a rentabilidade da sua clínica de estétic

Marketing

   Com um mercado cada vez mais competitivo, o marketing surge como uma das ferramentas ideais para conquistar novos clientes e fortalecer a marca da sua clínicas de estética. Deste modo, cabe sempre aos administradores buscar novas estratégias que se adequem ao cenário presente e futuro para este mercado.

Algumas tendências são:

  • Buscar atrair a classe C e D de modo a ampliar a carteira de clientes;
  • Expor em campanhas de marketing horários alternativos, plantões de atendimento e até mesmo delivery como um diferencial da empresa, que é capaz de se flexibilizar para atender os clientes;
  • Expor em estratégias de marketing a conscientização para a busca dos tratamentos estéticos em benefício da saúde e da melhor qualidade de vida;
  • Promover melhores preços em dias específicos da semana;
  • Estar ativamente no ambiente online, seja por meio de redes sociais, blogs ou sites corporativos;
  • Promover pequenos workshops mensalmente ou semestralmente com os clientes, afim de ampliar o relacionamento com a empresa;
  • Realizar campanhas de marketing criando políticas de indicações, entre outras;

Confira este post: 6 dicas imperdíveis para sua clínica de estética ficar mais conhecida 

 Com base nos pontos aqui mencionados, é possível conhecer alguns dos principais aspectos que compõe as tendências do mercado de estética. Deste modo, é possível observar que assim como os demais segmentos, o mercado de estética segue rumos de acordo com fatores econômicos, interesses sociais e até mesmo com a mudança de personalidade do público-alvo. Por isso se faz necessário estar preparado e sempre se adequando às novas tendências.

Sugestão de Leitura: Como posso tornar minha clínica de estética mais eficiente?

E você, deseja se adaptar às tendências de gestão em sua clínica? Nós podemos te auxiliar! Descubra como a Belle Software pode te ajudar!

FAÇA DOWNLOAD DO NOSSO EBOOK GRATUITO: MARKETING DIGITAL PARA CLÍNICAS DE ESTÉTICA, CLIQUE AQUI PARA BAIXAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️