RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Como posso tornar minha clínica de estética mais eficiente?

Publicado em 05/05/2015

   Como posso tornar minha clínica de estética mais eficiente?

   Abrir um negócio pode significar para muitos a realização de um sonho, porém, mais a frente muitos desafios devem aparecer. Gerenciar uma empresa é uma tarefa complexa, e a forma como você faz isso pode ser a responsável pelo sucesso ou fracasso do empreendimento.

otimizacao-clinicas-estetica

    No caso de uma clínica de procedimentos estéticos, ainda existem empresas que não contam com o devido auxílio da tecnologia de sistemas de estética. Essa deficiência pode gerar alguns problemas tanto com o público interno quanto com o externo. Entre os problemas mais comuns estão:

  •          Falta de organização em agendamentos
  •          Lentidão nas respostas
  •          Falta de relacionamento constante
  •          Elevado nível de urgências
  •          Baixa fidelização dos clientes

   Podemos perceber que as principais falhas das clínicas de estética e spas com público externo resumem-se principalmente a problemas de comunicação. Reclamações de agendamentos duplos, erros de informação ou problemas de organização interna prejudicam a imagem do seu negócio.Leia este post: O que devo fazer para fidelizar clientes de estética?

   Outro ponto importante é manter uma relação com suas clientes. Enviar informações relevantes relativas à beleza, como dicas, curiosidades e felicitações no dia dos seus aniversários pode construir um diferencial na imagem do empreendimento, ajudando a fidelizar clientes. Resumindo, a gestão e otimização de recursos nas clínicas são a chave para a prosperidade do negócio.

   Mas de nada adianta a organização para atender ao público, se faltar o dever de casa, não é mesmo? O ramo da estética, geralmente, costuma errar nesses casos:

  •          Processos burocráticos
  •          Falta de controle financeiro
  •          Dificuldade em determinar a comissão dos colaboradores
  •          Baixo engajamento dos colaboradores com o resultado final

   É preciso organizar a parte interna da clínica de estética como um todo, até mesmo os procedimentos administrativos. Uma empresa é um sistema, um organismo, portanto se uma parte vai mal, tende a prejudicar as outras. Portanto, cuidar das finanças, fazer controle dos estoques e agilizar outros procedimentos burocráticos é essencial. Um bom exemplo é o cadastro de clientes de forma mais rápida e completa. A gestão de estoque é outro ponto importante, é inadmissível que um cliente chegue ao estabelecimento e não possa fazer um procedimento por falta de material. Para auxiliar nestas tarefas busque um sistema de clínicas de estética.  

   Como consequência, os colaboradores também são afetados, principalmente os que trabalham sob comissionamento. É desestimulante para o colaborador saber que perderá dinheiro quando um cliente não puder comparecer no horário, mesmo tendo avisado. Trabalhar com medo e incerteza afeta a produtividade e o comprometimento dos colaboradores, o que afeta a empresa negativamente.

   Já pensou em investir mais na empresa? Tecnologia é a principal aliada de um empreendedor. Imagine otimizar o tempo de seus colaboradores, fazendo agendamentos, confirmações e desistências por meio de SMS? Ter um sistema automatizado de respostas, evitando que seus empregados fiquem com horários livres? Parece incrível, não é? Confira estas dicas para recepção: Boas práticas na recepção de Clínicas de Estética e SPA

   O Belle Software traz uma solução de gerenciamento de comunicação com diversos tipos de opções de mensagens. Mensagens que permitem a personalização para cada cliente e procedimento a ser realizado, para confirmar, pré-cancelamento e até mesmo para parabenizar seus clientes no dia do aniversário. Não é demais? Com baixo custo de investimento, fácil manuseio e praticidade, o Belle Software resolve muitos problemas de seu negócio, fortalecendo o elo entre a empresa, os colaboradores e seus clientes. Para mais informações sobre gestão de clínica de estética visite nosso site.

Não esqueça que a beleza tem várias facetas, entre elas atendimento e administração eficientes graças a ótimo bom sistema de clínicas de estética, como o Belle Software.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️