RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Tratamentos estéticos em alta, confira os mais procurados pelas mulheres!

Publicado em 05/09/2018

fale com um consultorPowered by Rock Convert

Segundo dados do Censo 2016 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura dos brasileiros por procedimentos estéticos aumentou 390% nos últimos dois anos. Esse número mostra que o mercado de estética está crescendo. Com isso, pode-se dizer que sua clínica precisa ter os tratamentos estéticos em alta no momento.

Powered by Rock Convert

Veja a seguir quais são os 6 tratamentos estéticos em alta e mais procurados nas clínicas de todo o país:

1. Toxina botulínica

Popularmente conhecida como botox. Consiste na aplicação de uma injeção não cirúrgica em áreas onde se formam rugas com mais facilidade (testa, ao redor dos olhos e na região próxima às sobrancelhas). Realizado na própria clínica, o processo requer pouco tempo de repouso e pode ser executado até 3 vezes por ano.

2. Fio de sustentação

O objetivo dessa técnica é estimular a produção de colágeno. Atualmente, os fios usados são os polidioxanona e os ácidos poliláticos. Ao contrário dos fios de ouro, utilizados antigamente, eles não causam inflamações e inchaços no rosto. A duração dos efeitos desse procedimento é de aproximadamente um ano e é indicado no caso dos primeiros sinais de “queda de expressão”.

3. Lipo enzimática detox

A técnica consiste em aplicações subcutâneas de enzimas lipolíticas para quebrar os nódulos gordurosos e celulíticos. A atuação age diretamente na área aplicada. Em geral, as pessoas procuram o procedimento para partes do corpo como: flancos, abdômen, interno das coxas, culotes, costas e papadas.

4. Drug delivery

O procedimento visa “entregar” ativos clareadores (vitamina C, ácido kojico e hidroquinona) na camada mais profunda da pele. No entanto, a técnica causa certo desconforto, uma vez que consiste na perfuração da pele manchada, por meio de microagulhas. Em seguida, é aplicado o sérum clareador com o auxílio do ultrassom. A cicatrização é rápida e os resultados já são visíveis após a primeira sessão.

5. Skinbooster

A técnica Skinbooster tem como objetivo repor o colágeno e o ácido hialurônico “roubados” da pele com o passar dos anos. É utilizado um produto injetável, que, além dessas substâncias, repõem outras essenciais para manter o tônus, a elasticidade e a firmeza da pele. O resultado promete ser mais eficaz que os cremes usados diretamente na pele.

6. Preenchimento

Entre os tratamentos estéticos mais procurados nas clínicas estéticas está o preenchimento. É recomendado para remodelação facial e sustentação da pele, assim como levantar uma ruga ou suavizar um vinco. O tempo de duração é de cerca de um ano, se aplicado o ácido hialurônico. Já se for utilizado o estimulador de colágeno, o efeito do procedimento pode durar até dois anos.

Hoje em dia, as clínicas estéticas oferecem diversos procedimentos de beleza para os clientes que buscam por saúde, beleza e bem-estar. O setor está em constante evolução e necessita de profissionais curiosos e capacitados para atuar nele. Por isso, todo o investimento na área promete ser bem recompensado!

Se você gostou do artigo sobre os tratamentos estéticos mais procurados no momento, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e acompanhe as novas matérias que serão publicadas!

Conheça também o Belle Software, o sistema de gestão que pode revolucionar a sua Clínica de Estética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️