RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Branding para Clínicas de Estética, como fazer?

Publicado em 05/16/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

Você sabe como os clientes enxergam a sua clínica de estética? A imagem que sua empresa passa para os consumidores é determinante para o sucesso do negócio. Por isso, entender o o Branding para Clínicas de Estética e aplicar a estratégia no seu estabelecimento é fundamental.

Branding para Clínicas de Estética

Com a alta competitividade do mercado, o cliente não precisa procurar muito para encontrar inúmeras opções de clínicas para cuidar da beleza. A dificuldade mesmo está em escolher a alternativa mais segura. Para não errar, geralmente, o consumidor procura empresas sólidas, de credibilidade e com melhor reputação. É aí que entra o branding!

Neste post você vai entender o conceito e aprender como aplicá-lo no seu negócio. Aproveite a leitura!

O que é branding?

Branding é a gestão da marca. Esse trabalho consiste em criar uma identidade para o negócio, fortalecer o nome da empresa no mercado e torná-la atraente aos olhos do consumidor.

Tudo aquilo que remete à sua clínica pode despertar sensações positivas ou negativas no cliente: proposta de valor, posicionamento, identidade visual, experiências de consumo, ações de marketing, entre outros.

Como aplicar a estratégia?

Antes de mais nada, vale lembrar que não existe resultado a curto prazo com o branding. O fortalecimento de uma marca é conquistado com ações consistentes, contínuas e um relacionamento de qualidade com os clientes.

A estratégia precisa criar uma proposta de valor única para destacar a empresa da concorrência. Dessa forma, os clientes passam a se importar menos com os preços, pois percebem o valor agregado aos serviços oferecidos pela clínica.

Conheça as opiniões dos clientes

O primeiro passo é entender como os seus clientes chegaram até a sua clínica. Portanto, pergunte sobre as razões que o levaram a escolher a sua empresa, se foi uma indicação, se ele viu algum anúncio etc.

Com essas informações, você consegue verificar sua reputação, entender os desejos do cliente e direcionar as estratégias de branding para preencher as lacunas do seu negócio.

Invista em comunicação com o público

Sem comunicação, não há gestão de marca. Afinal de contas, todo esse trabalho tem o intuito de dar visibilidade para a clínica de estética e conferir credibilidade a ela. Para os consumidores perceberem esse valor, você precisa informar isso a eles.

Por isso, invista em uma boa identidade visual e crie ações de marketing para atingir o seu público e estreitar relacionamentos. Você pode usar redes sociais, e-mail marketing, SMS e vários outros canais.

Quais são as principais vantagens do branding para clínicas de estética?

O branding cria conexões conscientes e inconscientes com o consumidor. O objetivo principal da estratégia é fazer com que a sua marca fique gravada na mente do cliente. Portanto, na hora de tomar uma decisão, o nome da sua clínica será o primeiro a passar pela cabeça dele. Veja quais são os benefícios básicos.

Aumenta a autoridade de clínica

Para um estabelecimento que lida com estética e beleza, transmitir segurança e credibilidade para os clientes é primordial. Afinal de contas, ninguém quer colocar a sua saúde em risco ao optar por estabelecimentos com reputação duvidosa, não é mesmo?

Fazer uma boa gestão de marca garante autoridade para a clínica e faz com que ela seja sinônimo de confiança e qualidade. Dessa forma, sua empresa pode se tornar uma referência no setor.

Atrai mais clientes

Com um nome forte e reconhecido no mercado, é claro que os clientes vão lotar a agenda da clínica. Isso porque o branding dá visibilidade à empresa e agrega valor aos serviços oferecidos. Sendo assim, o consumidor vai sempre optar pela alternativa mais segura.

Além do mais, a estratégia pode até render indicações de quem nunca frequentou a sua empresa. Isso porque o público confia e acredita na qualidade da sua marca por causa do posicionamento que ela tem.

Viu só? Saber o que é Branding para Clínicas de Estética é fundamental para criar estratégias com o objetivo de fortalecer o nome da sua clínica de estética no mercado. Dessa forma, sua empresa será reconhecida, terá credibilidade e conseguirá atrair mais clientes. Aplique todas essas dicas e veja os resultados na prática.

Conheça também o Belle Software, o sistema para clínicas de estética mais completo de todo mercado. Faça o teste de 14 dias grátis e veja como o software pode transformar sua clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by