RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Base de dados de clientes, sua Clínica de Estética pecisa de uma!

Publicado em 09/26/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

Para que sua clínica de estética tenha sucesso em longo prazo, é preciso trabalhar o relacionamento com o público e saber quais as suas necessidades. Ter uma relação sólida com os consumidores  é o que vai garantir que o seu faturamento sempre cresça. Para isso, ter uma base de dados de clientes bem construída ajuda a entender o perfil de cada um e saber o que é mais atrativo para ele.

Base de dados de clientes

Afinal, fidelizar os seus clientes é tão importante quanto buscar novos públicos. Neste post, vamos explicar porque você precisa manter uma base de dados de clientes para garantir o crescimento do seu negócio. Continue a leitura!

O que é a base de dados de clientes?

A base de dados é um cadastro com o compilado de informações sobre cada cliente. Nesse cadastro, deve constar desde as informações de contato, como e-mail e telefone, até as informações mais relevantes ao seu negócio.

Você também pode incluir dados referentes às preferências do consumidor. Por exemplo, quais tratamentos já realizou e quais são os que deseja fazer.

Qual a importância desses dados?

Criar uma base de dados é a melhor maneira de manter essas informações organizadas e atualizadas. Você também terá mais facilidade para entrar em contato com os clientes, oferecendo os serviços que ele procura.

Quais os benefícios de manter uma base de dados?

São muitas as vantagens de se manter as informações dos compradores registradas. Selecionamos, aqui, as principais.

Ter as informações organizadas

Estruturando sua base de dados, você conseguirá visualizar melhor as informações dos clientes, entendendo quais as necessidades deles e quais serviços você pode oferecer de forma personalizada. Também será possível acompanhar quanto cada cliente gastou no último ano e quantos deixaram de frequentar a clínica.

Reter e fidelizar clientes

Quanto mais informações você tiver, mais chances você tem de criar um bom relacionamento e fidelizar os consumidores. Lembre-se que manter seus clientes fiéis ao negócio é mais barato do que buscar novos públicos. Então, use sua base de dados para atingir os compradores e aumentar o seu faturamento.

Oferecer um serviço melhor

Sabendo qual a opinião do cliente sobre a clínica e o que ele procura, a empresa pode diversificar o negócio e oferecer novos serviços que despertem mais interesse e supram as necessidades do público. Além disso, você pode localizar pontos a melhorar e prestar um atendimento personalizado.

Aumentar vendas

Mantendo uma base de dados, é possível aumentar o seu faturamento. Com as informações de contato, você pode utilizar estratégias como o disparo de e-mail marketing ou telemarketing. Assim, é possível manter os clientes informados sobre novidades e ofertas especiais.

Sabendo as preferências de cada um, também é possível criar ofertas personalizadas, baseadas nas compras anteriores e nos meios de pagamento, por exemplo.

Com uma base de dados de clientes bem estruturada, você conseguirá entender melhor quem é o seu público e oferecer experiências personalizadas para cada consumidor. Implementando essa estratégia, é possível não só aumentar os lucros, mas manter uma cartela fiel de compradores.

Você já tem uma base de dados do seu público? Deixe um comentário contando quais estratégias você utiliza para criar um bom relacionamento com os clientes.

Base de dados de clientes, sua Clínica de Estética pecisa de uma!
5 (100%) 7 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️