RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Afinal, por que a avaliação de estética é importante para minha clínica?

Publicado em 07/20/2017

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

Seja qual for o motivo pelo qual uma pessoa procura uma clínica de estética — tratamento facial ou corporal —, o que ela espera no fim é sair satisfeita e com seu problema resolvido e a avaliação de estética é a solução.

Para garantir o sucesso do atendimento nas clínicas, é imprescindível entender a importância da etapa de avaliação de estética.

Fazer um tratamento de beleza com qualidade, que atenda às expectativas do cliente, ajuda na sua conquista e fidelização fortalecendo a imagem da clínica.

avaliação de estética

O que é a avaliação de estética?

Deve ser a primeira etapa do atendimento ao cliente em uma clínica da área. Pode ser considerada uma primeira consulta.

Por meio dela, o profissional conhece melhor a história do cliente e o que ele busca com o tratamento estético, possibilitando a criação de um plano de tratamento personalizado.

Como a avaliação estética funciona?

A avaliação de estética deve ser feita de preferência em uma sala individual, permitindo um atendimento privativo e sem interrupções. É interessante criar formulários e fichas guias para a coleta de dados.

Cada clínica pode organizar sua avaliação de forma diferente, mas algumas etapas são necessárias para garantir o sucesso do atendimento.

Anamnese

​A anamnese é uma entrevista que o profissional faz com o cliente, a fim de conhecer o seu perfil. Ela deve conter os dados pessoais, problemas de saúde, uso de medicações e cosméticos e tratamentos estéticos já realizados.

Powered by Rock Convert

Devem ser registrados quaisquer problemas clínicos de importância ou incapacidades físicas. Por fim, incluir as queixas do cliente e o que deseja alcançar com o tratamento procurado. Se quiser saber como mais como fazer o diagnóstico, leia o post: Ficha de Avaliação de Estética, dica 2: Questionário Diagnóstico

Exame físico

​   Depois de finalizada a anamnese, o profissional inicia o exame físico do cliente, no qual avalia a pele e outras regiões do corpo que vão ser abordadas no tratamento. É nesse momento em que se constata se a pele está hidratada ou ressecada, as áreas de gordura localizada e outras questões necessárias.

Registro fotográfico

Essa é uma etapa simples da avaliação de estética, mas que tem muito valor — portanto, não deve ser esquecida. Deve-se registrar em fotos as áreas alvo dos tratamentos que serão realizados, antes, durante e após os procedimentos. Assim, o profissional e o cliente conseguem acompanhar a evolução e fazer comparativos do início ao fim.

Quais são suas vantagens?

Uma boa avaliação de estética dá mais credibilidade a sua clínica e aumenta muito as chances de ter um cliente satisfeito ao fim do tratamento. Alguns benefícios:

  • permite que o cliente seja encaminhado para o tratamento mais indicado ao seu problema;
  • esse primeiro contato proporciona que o cliente conheça melhor o seu profissional esteticista e tire suas dúvidas em relação aos tratamentos;
  • a criação de um plano de tratamento individualizado evita a insatisfação do cliente por perda de tempo e dinheiro.

Investir em uma avaliação de estética de qualidade é investir em tratamentos de sucesso e clientes satisfeitos. Essa primeira etapa, quando feita corretamente, facilita todo o restante do tratamento estético.

Temos muito mais preparado para você, confira o post: As 10 melhores dicas para criar uma Ficha de Avaliação de Estética Completa. Clique aqui e confira.

Agora que você entendeu melhor a importância de uma avaliação de estética, já pode entrar em contato com a gente e descobrir mais ferramentas que ajudam no sucesso da sua clínica de estética!

 

avaliação de estética sistema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by