RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Ficha de Avaliação de Estética, dica 2: Questionário Diagnóstico

Publicado em 04/24/2014

fale com um consultorPowered by Rock Convert

questionário diagnóstico    Neste quesito, não pretende-se dizer quais são as perguntas que o profissional deve fazer, mas formas de melhorar a aplicação de questionários. A anamnese é o trabalho que irá: investigar, analisar e diagnosticar a cliente em determinada avaliação, é o que veremos neste segundo post de dicas de como criar uma ficha de avaliação de estética: Questionário Diagnóstico.

     Inicia-se pela pesquisa exploratória, determinando um problema específico por meio de método científico. Nesse momento é importante lembrar a empatia que a avaliadora terá com o cliente, que além do profissionalismo deve estar atenta a criar um vínculo de confiança no relacionamento, pois aqui é um dos momentos mais sensíveis da venda, é o encantamento da cliente, como diz o ditado “O vendedor nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão”.

Quanto às perguntas do questionário, pode dividir em três tipos de perguntas:

– Abertas( Como gostaria de melhorar sua imagem?).

job estéticaPowered by Rock Convert

– Focadas( Qual parte te incomoda mais?).

– Fechadas( A sua prioridade nesse momento é a pele ou a redução de medidas?).

     Os tipos de perguntas a serem utilizadas variam de acordo com a especialidade do profissional que está realizando o atendimento e da área de aplicação, assim sugere-se que cada profissional crie seu questionário inicial e evolua conforme os resultados alcançados.

     No próximo post, vamos conhecer a terceira dica para ficha de avaliação completa: Avaliação Corporal, é a sua oportunidade de mostrar seu profissionalismo, apresentar suas técnicas, estudos e como domina as ferramentas que vão solucionar as necessidades da sua cliente, veja como!

2 thoughts on “Ficha de Avaliação de Estética, dica 2: Questionário Diagnóstico”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️