RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Os 5 pecados capitais das clínicas de estética

Publicado em 05/02/2017

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

   Garantir o grau máximo de satisfação é o objetivo principal de qualquer negócio, especialmente quando se trata da aparência, como é o caso das clínicas de estéticas. Isso, no entanto, é um grande desafio, pois as pessoas são diferentes e possuem desejos e necessidades ímpares. Vamos conhecer agora os 5 pecados capitais das clínicas de estética.

5 pecados capitais das clínicas de estética

5 pecados capitais das clínicas de estética

 Então, o que fazer para garantir a qualidade e conseguir manter os clientes satisfeitos? Simples: evite os 5 pecados capitais das clínicas de estética. Quer saber quais são eles? Continue a leitura e confira!

1. Medo de mudar métodos e estratégias ultrapassadas

   Muitos profissionais possuem receio em investir em novas tecnologias para incrementar os serviços de estética. As técnicas tradicionais vão se tornando repetitivas e enfadonhas e o cliente procura algo mais exclusivo e inédito.

   Preocupar-se em oferecer apenas preço baixo, mantendo os métodos tradicionais, abre margem para que os clientes percebam a falta de investimentos e busque a concorrência, que pode estar oferecendo serviços modernos e mais eficientes.

2. Não conhecer a concorrência

   O reconhecimento e análise da concorrência é uma das principais ações para assegurar a sustentabilidade de um negócio. Identifique a forma que os seus concorrentes fazem marketing, seus métodos e equipamentos, se possui meios de produção, operação e capital.

   É fundamental o conhecimento das forças e fraquezas dos seus concorrentes, mas a análise vai além uma de mera cópia. Utilize as informações para otimizar os seus produtos e serviços e oferecer diferenciais em relação aos concorrentes.

3. Perder o comando do negócio

   É normal que muitos gestores não tenham conhecimento técnico. Em virtude disso, pode ser que funcionários não respeitem a autoridade ou as orientações do gestor. Mas se o gestor não tomar as medidas necessárias, pode perder o controle e colocar em risco os resultados.

   Estabelecer regras claras e garantir o cumprimento por todos é uma das formas de manter o respeito. Deve haver cobrança e acompanhamento dos colaboradores no que diz respeito a horários e padrão de atendimento. As normas auxiliam na respeitabilidade no mercado, passando mais seriedade nos negócios.

4. Não usar a tecnologia a seu favor

   Em um mundo cada vez mais conectado, deixar de utilizar a tecnologia pode distanciar o seu negócio de muitos clientes. Entre as soluções que as clínicas de estéticas não devem deixar passar, estão:

  • redes sociais para divulgar o negócio;
  • canal de vídeo explicando os procedimentos;
  • blog para educar o público;
  • WhatsApp, Facebook e/ou chat para comunicação;
  • meios de pagamento digitais.
  • software de gestão de clínicas;

5. Não conseguir cumprir prazos

   Como você se sente ao chegar em algum lugar e ter que esperar horas para ser atendido? Ou, pior, descobrir que o agendamento não foi realizado?

   Atrasos constantes, remarcações de consultas, erros de informações ou problemas com agenda evidenciam a falta de organização e irritam os clientes. Dessa forma, é necessário criar um fluxo de trabalho, identificando os problemas e realizando os ajustes necessários.

   Cuidar da saúda, beleza e bem-estar das pessoas requer muita responsabilidade. Siga as nossas dicas e evite os 5 pecados capitais das clínicas de estética, fidelize os seus clientes e aumente os seus lucros!

  E você, gostaria de acrescentar algum pecado que as clínicas de estéticas não podem cometer? Deixe o seu comentário!

Os 5 pecados capitais das clínicas de estética
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️