RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Habilidades de vendas na estética, como desenvolver?

Publicado em 02/22/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
banner bumePowered by Rock Convert

As habilidades de vendas na estética servem para captar clientes e convencê-los de que sua clínica de estética tem as soluções ideais para atender as necessidades deles. Por isso, desenvolver essa competência é essencial para agradar os consumidores e garantir que eles se tornem frequentadores assíduos da sua empresa.

vendas na estetica

Engana-se quem pensa que saber vender é um dom e que apenas as pessoas com características natas terão sucesso na área. A aptidão comercial pode ser desenvolvida por qualquer um que tenha interesse e disposição para treinar e desenvolver-se.

Quer saber o que fazer para adquirir esse talento? Então, continue a leitura e veja 4 passos básicos para lapidar suas habilidades de vendas na estética.

1. Mantenha o foco

Aprender a vender exige muito estudo e dedicação. Por isso, não desanime após ouvir o não de um cliente e foque nas oportunidades de crescimento que cada interação pode gerar.

Afinal de contas, uma negativa pode apontar falhas na sua abordagem. Portanto, em vez de desistir, procure entender o que você está fazendo de errado para aprimorar o seu processo de vendas. Nesse momento, persistência é a palavra-chave.

2. Encontre um mentor

Um mentor é uma pessoa com vasta experiência de mercado e que já cometeu vários equívocos durante a sua trajetória para o sucesso. Por isso, ele tem muito conhecimento para compartilhar e pode ajudar você a encurtar o processo de aprendizado.

Por exemplo: não ouvir o consumidor é um dos maiores erros no atendimento ao cliente. Certamente, um vendedor bem-sucedido terá histórias para contar sobre essa falha. Com exemplos práticos do cotidiano, será mais fácil fixar as informações e entender a importância da técnica.

Sendo assim, procure um especialista e peça auxílio para desenvolver essa nova competência. Um mentor sabe muito bem como vencer as objeções dos clientes, agregar valor aos serviços e produtos e converter. Boas dicas são sempre bem-vindas, não é mesmo?

3. Participe de grupos de estudo

Trocar experiências é essencial para o desenvolvimento profissional. Ao ouvir os relatos de situações vividas por outros colegas do grupo, você pode identificar grandes insights para implementar no seu negócio. Além disso, os seus próprios conhecimentos também têm valor e vão auxiliar os demais membros.

Além do mais, o aprendizado em grupo é uma espécie de rede de suporte. Logo, você sempre será encorajado a progredir, terá apoio para não desistir e contará com um espaço para compartilhar vitórias.

Esses grupos podem ser criados no ambiente online — como Facebook e WhatsApp — ou em forma de eventos presenciais com a mediação de um especialista.

4. Aprenda fazendo

A única forma de desenvolver habilidades é por meio de treinos práticos. Por isso, é essencial aplicar as estratégias que você aprendeu no dia a dia da sua clínica de estética.

Por exemplo: para conseguir vender um procedimento, você precisa mostrar de que forma ele vai resolver as necessidades do consumidor. O segredo é focar nos benefícios e vantagens, não no tratamento em si.

Então, sempre que atender um cliente, lembre-se da regra e coloque-a em prática. Com esse exercício, você consegue se aperfeiçoar até se tornar um expert no assunto.

Contudo, é importante não parar de estudar. O ideal é continuar pesquisando novas técnicas de venda e, logo em seguida, executá-las para fixar o aprendizado e manter-se atualizado.

Vale lembrar que as competências para vendas também são muito úteis para fazer o seu marketing pessoal. Afinal de contas, da mesma forma que você precisa vender os seus serviços, também é necessário se vender como profissional. Esse é um dos grandes segredos da profissão de esteticista.

Desenvolver habilidades de vendas na estética é essencial para atrair e converter clientes para a sua clínica de estética. É importante ressaltar que essa aptidão precisa ser trabalhada em toda a equipe. Dessa forma, você consegue potencializar os resultados do seu negócio e até aumentar o faturamento!

Quer adquirir ainda mais conhecimento sobre vendas e marketing na estética? Então clique aqui e se inscreva gratuitamente no Gestão de Estética Conference 2019, o maior congresso online sobre marketing e vendas na estética!

Conheça também, o Belle Software, sistema completo para sua Clínica de Estética, que vai te auxiliar ainda mais neste processo de vendas.

Gostou das dicas? Que tal receber conteúdos como este no seu e-mail? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Habilidades de vendas na estética, como desenvolver?
5 (100%) 6 votes

viaje bannerPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by