RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Tecnologia na estética: como ela impacta o mercado da beleza?

Publicado em 03/02/2021

fale com um consultor

Em um mundo cada dia mais tecnológico, acompanhar as inovações do segmento que você está inserida é uma tarefa obrigatória para se destacar no mercado e contornar a concorrência. Enquanto alguns setores ainda andam a passos curtos, a tecnologia na estética tem se mostrado decisiva no desenvolvimento de novos tratamentos e ferramentas que melhoram o dia a dia das esteticistas.

Tecnologia na estética: como ela impacta o mercado da beleza?

tecnologia na estética

Entretanto, você conhece o que tem sido criado no setor atualmente? Para mostrar um pouco dos avanços tecnológicos do segmento, selecionamos algumas inovações que você precisa conhecer. Confira a seguir.

Manthus Start

Oferecer diferentes tipos de procedimentos em sua clínica é uma excelente forma de se destacar no mercado e fidelizar clientes. Contudo, nem sempre é possível contar com diversos equipamentos por conta das limitações de espaço e orçamento.

Nesses casos, o Manthus Start é uma inovação bastante interessante. Esse aparelho une ultrassom terapêutico, correntes elétricas e terapias combinadas para gordura localizada, celulite, pré e pós-operatório, fortalecimento muscular, reabsorção de edemas e hematomas, além de realizar drenagens linfáticas.

Laser Crystal 3D

A depilação a laser é um dos procedimentos para retirada de pelos mais procurados atualmente, por conta de sua atuação direta na raiz, o que faz com que a remoção seja praticamente definitiva. No entanto, o mercado brasileiro ainda tem algumas limitações na área, isso porque os equipamentos disponíveis contam com somente um comprimento de onda, o que faz com que a profissional precise de mais de um equipamento para remover diferentes tipos de pelo.

Para suprir essa demanda, a Body Health desenvolveu o Laser Crystal 3D, que conta com diferentes tecnologias em um único aplicador, sendo eficiente para todos os tipos de pelos, desde os mais finos e superficiais até os mais profundos. Além disso, graças à sua tecnologia CryoCooling, um sistema de refrigeração especial que garante efeito anestésico, o Laser Crystal 3D é praticamente indolor e oferece um tratamento seguro e confortável.

Software de gestão

Entretanto, engana-se quem acredita que a tecnologia na estética é utilizada apenas para o desenvolvimento de aparelhos e tratamentos. Na área de gestão da clínica, as inovações também podem fazer toda a diferença.

Com um software de gestão especializado na área de estética, é possível manter sua agenda organizada, integrar diferentes informações dos clientes em um banco de dados completo, criar promoções e pacotes de serviços, administrar metas e comissões de profissionais, gerenciar seu financeiro e acompanhar inadimplências de forma simples e intuitiva.

Além disso, você pode criar sua ficha de avaliação personalizada e manter um histórico da evolução do cliente, como fotos de antes e depois e outras informações necessárias, como alergias. Assim, a tecnologia na estética é uma excelente aliada para as profissionais da área. Por isso, vale a pena ficar atenta às publicações do setor e acompanhar as tendências e inovações do segmento.

Agora que você já está inteirada sobre algumas das tecnologias na estética, siga nossos perfis no Instagram, YouTube e Twitter e fique por dentro de mais conteúdos como este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️