RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Redução de gastos: 3 Práticas para adotar na sua Clínica de Estética

Publicado em 25/11/2020

A gestão financeira é uma parte fundamental para qualquer empresa. Sem ela, você não terá nenhum controle sobre suas finanças, impossibilitando o crescimento saudável do seu empreendimento. Saber administrar os recursos é uma prática essencial para potencializar os resultados e destacar a clínica no mercado. Por isso, a redução de gastos, quando feita corretamente, possibilita manter os padrões de qualidade e ainda trazer benefícios ao negócio.

Para isso, é necessário muita dedicação e planejamento. É preciso entender como identificar os custos excessivos e dispensáveis a fim de focar os seus recursos em investimentos realmente relevantes à clínica. Pois saiba que é possível reduzir os gastos, otimizar os seus resultados e ainda manter a excelência com a qual seus clientes estão acostumados.

Continue acompanhando e veja como essas 3 práticas podem ajudar a reduzir gastos na sua clínica!

1. Faça uma análise sobre suas despesas

Uma redução de gastos eficiente envolve toda a análise sobre as despesas do empreendimento e como elas impactam a sua produtividade e desempenho. Quanto maior for o seu conhecimento sobre esse aspecto da sua clínica, melhores serão os resultados na hora de economizar recursos.

Portanto, procure fazer uma análise detalhada sobre cada despesa e identifique os custos excessivos e dispensáveis do seu empreendimento. Mesmo que não exista a possibilidade de eliminar os gastos, procure formas de reduzi-los. Somente assim você terá caixa suficiente para investir em outros aspectos do seu negócio ou para fazer um fundo de emergências.

2. Estimule uma cultura de redução de gastos

Estimular uma cultura de redução de gastos na sua clínica também é uma excelente alternativa para economizar recursos. Essa prática envolve conscientizar os colaboradores e os seus clientes de forma que eles entendam a sua importância. Um bom exemplo é sobre o uso de máquinas que não precisam ficar ligadas 24 horas por dia.

Outra forma de conscientizar as pessoas dentro das dependências da clínica é sobre o uso de papel toalha no banheiro, usando placas indicadoras para sinalizar o número ideal de material para secar as mãos. Você também pode controlar o uso do ar-condicionado ou apagar as luzes quando ninguém estiver no ambiente.

3. Utilize a tecnologia a seu favor

Um software de gestão é uma ferramenta extremamente poderosa e é um investimento que possibilita eliminar alguns custos dentro das clínicas. Esse tipo de programa disponibiliza funções essenciais para automatizar alguns processos, como o registro e agendamento de horário de clientes.

Assim, além de gerar alertas automáticos sobre os horários e evitar atrasos, você também elimina a possibilidade de falha humana desses processos. Com isso, você terá a certeza de que os clientes chegarão na hora marcada e anulará os prejuízos que os erros de agendamento podem trazer.

Além disso, um software de gestão possibilita administrar as finanças da sua clínica em um único ambiente. Ele disponibiliza informações precisas sobre o fluxo de caixa, pagamento da sua equipe e fornecedores, entre outros dados relevantes. Com isso, você terá mais controle sobre os seus recursos e como eles estão sendo usados.

Viu como a redução de gastos é possível sem impactar negativamente no seu padrão de qualidade? Conseguir economizar recursos é essencial para investir em outras soluções para expandir o seu negócio. Fazer um caixa de emergência é muito importante também para evitar problemas financeiros posteriormente.

Não se esqueça de seguir nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram e confira mais conteúdos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️