RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Como melhorar a gestão de fornecedores na Clínica de Estética?

Publicado em 05/23/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

Para as clínicas de estéticas que desejam alcançar um bom desempenho e manter a satisfação dos seus clientes, é imprescindível a realização de uma boa gestão de fornecedores.

Um controle ruim do fornecimento pode gerar impactos negativos nos custos, nos prazos de entrega e no andamento do trabalho da clínica como um todo. Por isso, saber otimizar a gestão garante bons resultados à empresa e reduz os gastos com fornecedores.

Quer saber como melhorar a gestão de fornecedores na sua clínica de estética? Acompanhe nosso artigo e aprenda a realizá-la de forma eficiente. Boa leitura!

gestão de fornecedores

Qual é o papel da gestão de fornecedores?

Em primeiro plano, os fornecedores são os grandes responsáveis por garantir produtos e serviços de qualidade necessários para a realização das tarefas diárias do seu negócio.

Reconhecer a importância desses parceiros e realizar uma boa gestão do processo de fornecimento possibilitam o sucesso das empresas no mercado. Por isso, é fundamental manter uma relação clara, de parceria e confiança entre as partes.

Seus fornecedores podem tornar-se excelentes aliados no processo de gestão. Afinal, um bom gerenciamento deve envolver todas as partes para garantir vantagem competitiva no mercado e se destacar entre os concorrentes.

Quais práticas podem ajudar a melhorar a gestão de fornecedores?

Conheça a demanda de produtos

Um dos passos mais relevantes para que a gestão da clínica seja eficiente é conhecer a real demanda de produtos. É importante realizar uma inspeção com frequência e ficar atento aos prazos dos produtos e as quantidades disponíveis lembrando-se de que os riscos mais comuns que as empresas sofrem é com relação à demanda de produtos. Nesse caso, é preciso contar com a ajuda dos fornecedores para contornar a situação.

Elabore um planejamento

O planejamento é a base para o sucesso de qualquer atividade. É ele que orienta a equipe sobre o que precisa ser feito para que os objetivos sejam alcançados. Além disso, define as prioridades do fornecimento de mercadorias, como valores, prazo, forma de pagamento e outros quesitos.

Como se trata da gestão de fornecedores, é importante que o fornecedor esteja por dentro dos objetivos e das metas da empresa e do seu papel no processo.

job estéticaPowered by Rock Convert

Organize os processos de compras e tenha um bom controle de estoque

Para que bons resultados sejam alcançados e atendam às suas expectativas, é necessário manter o seu processo de compras alinhado e com o menor número de falhas possível.

Para isso, ter o controle do estoque permite que o desempenho do processo seja efetivo. O ideal é investir em um sistema de gestão de estoque, que facilite o fluxo de entrada e saída de produtos e organize todas as informações.  

Utilize um software de gestão para auxiliar

Toda a gestão de fornecedores pode ser simplificada por meio de um software. Com ele, é possível registrar todos os dados dos fornecedores, planejar as necessidades do estoque, ter controle do fluxo dos itens, entre outras possibilidades.

Além disso, cabe ressaltar que a agilidade no processo de gestão de fornecedores é crucial para se destacar entre os concorrentes. Afinal, o compartilhamento de informações, por exemplo, precisa ser feito em tempo hábil.

Nesse caso, a melhor solução é contar com um sistema integrado, em que o fornecedor possa acompanhar as transações da empresa, sobretudo o estoque, evitando falhas e excesso de mercadorias.

Como a tecnologia pode ser usada para facilitar a gestão?

Os sistemas de gestão automatizam não só o processo de fornecimento, mas também as atividades diárias da clínica, tornando os processos mais ágeis, seguros e confiáveis. Outros benefícios podem ser destacados, como:

  • minimiza o risco de erros e retrabalho nas tarefas;
  • reduz os custos;
  • auxilia na avaliação dos serviços prestados;
  • realiza o controle de estoque automaticamente;
  • permite a geração de relatórios e documentos.

O melhor sistema para Clínicas de Estética de todo o Brasil, é o Belle Sofware, nele você tem controle total sobre todas as áreas do seu negócio, clique aqui e faça um teste grátis de 14 dias!

Como visto, a gestão de fornecedores vai além da cadeia de suprimentos. Ela envolve a adoção de estratégias eficazes capazes de aperfeiçoar todas as atividades da clínica. Isso inclui a utilização de ferramentas de gestão que facilitam todo o processo.

Agora que você já sabe como funciona a gestão de fornecedores e as vantagens de utilizar a tecnologia no processo, que tal conhecer as funcionalidades de um sistema pra clínica de estética? Leia agora mesmo o nosso artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by