RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Aprenda como criar Promoções na sua Clínica de Estética

Publicado em 12/02/2021

Criar promoções periódicas em sua clínica de estética é uma excelente forma de fidelizar os seus clientes e de conseguir aumentar o público e o lucro. No entanto, esse tipo de ação deve ser feito com algum planejamento para não gerar prejuízos.

promoções na clínica de estética

Para ajudá-lo nessa tarefa, criamos um passo a passo simples de como estruturar e divulgar as suas ações promocionais. Gostou do tema? Então, é só continuar a leitura!

Considere o público-alvo

Esse é o primeiro passo para começar a planejar uma promoção. É importante ter em mente que nem todo tipo de ação será interessante para todos os perfis de clientes.

Portanto, analise qual o público que você deseja atingir e qual o objetivo da ação. Se o seu intuito for, por exemplo, aumentar o público masculino na clínica, é preciso pensar em promoções que realmente agreguem valor para esse perfil de clientes.

Defina a estratégia da promoção

Depois de analisar o público, é preciso definir qual o objetivo da sua promoção. Alguns exemplos de objetivos podem ser:

  • conquistar novos clientes;
  • aumentar o ticket médio;
  • fidelizar o cliente;
  • divulgar novos serviços e produtos;
  • aumentar o número de seguidores nas redes sociais;
  • melhorar o marketing boca a boca;
  • aumentar os lucros durante a baixa temporada.

Assim, escolha qual o objetivo da ação e comece a desenhar a estratégia. É preciso esclarecer quais são as regras para a participação e qual o tempo de duração. Lembre-se de deixar tudo bem explicado para que os clientes não se sintam enganados ou desmotivados a participar.

Além disso, estipule qual o valor que você está disposto a gastar para realizar toda a promoção e não ultrapasse o orçamento definido para não ter prejuízos.

Faça uma divulgação eficiente

Não adianta você criar uma grande campanha se ninguém souber que ela está ocorrendo. Sendo assim, uma boa divulgação é essencial para garantir o sucesso da promoção.

Para isso, crie peças de divulgação e entre em contato com os seus clientes por e-mail ou por WhatsApp para divulgar a ação. Além disso, divulgue-a em seu site, nas redes sociais e na própria clínica, com folders e banners. As ferramentas de anúncios pagos no Google, no Instagram e no Facebook também representam uma boa opção e, por meio delas, é possível divulgar a promoção segmentando o público-alvo por localidade, idade, gênero e interesses.

Analise os resultados

Depois de encerrada a campanha, é importante analisar os números para ver se a ação rendeu bons frutos. Caso os resultados não tenham sido os esperados, tente verificar o que não deu certo. O produto oferecido pode não ter sido a melhor escolha ou o tempo de duração pode não ter sido o suficiente.

No caso de a promoção ter sido um sucesso, busque repetir a fórmula, aprimorando-a ainda mais nas próximas vezes.

Criar promoções na sua clínica de estética é uma excelente forma de melhorar os seus lucros e divulgar ainda mais o espaço. Na hora de montar a ação, é possível optar por diferentes tipos, como programas de fidelidade, combos de serviços, prêmios por indicação, sorteios e brindes.

Este post foi útil? Agora que você já sabe como montar as suas promoções, descubra também o que fazer para aumentar a satisfação dos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️