RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Como tornar minha clínica de estética indispensável

Publicado em 04/10/2015

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Confira as dicas: como tornar minha clínica de estética indispensável

   Um dos maiores desafios para quem gerencia qualquer estabelecimento comercial é como fidelizar clientes. Quando a empresa é bem-sucedida neste aspecto, pode contar com uma parcela de clientes fixos e ainda se beneficia de  uma boa divulgação gratuita, por meio das indicações feitas pelos consumidores satisfeitos.

Clíinica de estética

   Mas, como criar uma relação de dependência e garantir a retenção de clientes? Simples, ofereça um serviço diferenciado e crie práticas que agreguem valor para quem frequenta sua clínica! Confira abaixo dicas de como tornar minha clínica de estética indispensável.

Cartão fidelidade

   Este é um passo simples, mas que, pode acreditar, faz bastante diferença para o seu cliente. Primeiro, porque mostra que a clínica valoriza seus frequentadores mais fiéis. Segundo, porque todo mundo adora um desconto! Você pode criar uma promoção do tipo: a cada dez sessões, a próxima é grátis (ou tenha um bom desconto). Avalie o que é possível oferecer e crie um cartão de fidelidade personalizado para o seu estabelecimento.  O Belle Software pode auxiliar na gestão de cupons de desconto.

De olho nas novidades

   É muito importante estar sempre atento ao que surge de novo na área estética. Se sua clínica não oferece aquele novo tratamento que está em alta na mídia, é muito provável que você perca clientes para quem disponibiliza o serviço. Garantir que seu estabelecimento seja um local completo, moderno e bem informado é uma forma de manter seus clientes satisfeitos e fidelizados.  Participe de congressos e feiras, veja aqui o calendário de feiras para 2015.

Acompanhamento individual de tratamento

   Mantenha um controle organizado dos tratamentos e procedimentos estéticos mais utilizados pelos seus clientes. Com base nas expectativas pessoais de cada um, ofereça dicas de produtos e sugestões que sejam úteis para que os resultados esperados sejam alcançados com maior eficiência. Esta é uma maneira de criar uma relação de dependência entre o cliente e a clínica, pois ele virá em busca do seu conhecimento. Para organizar a gestão de clientes, utilize o CRM do Belle, aplicativo para gestão de relacionamento com clientes.

Lembretes de agendamentos e de horários marcados

   Esta é uma dica que traz uma série de benefícios para a sua empresa: fideliza o cliente, oferece um serviço útil ao consumidor e evita que os profissionais da sua clínica tenham horários perdidos por esquecimento. Os lembretes podem ser feitos por e-mail ou mensagem de celular. Use estes meios de comunicação para avisar seus clientes que já está na hora de renovar o tratamento estético ou de fazer uma sessão de manutenção. Também envie notificações para lembrar a hora agendada para realizar determinado procedimento. Veja mais em: Boas práticas na recepção de Clínicas de Estética e SPA

Demonstre o máximo de organização e eficiência

   Pense na sua própria experiência como consumidor: qual é a sua impressão de uma empresa desorganizada, que tem dificuldades de acessar informações e que não oferece as respostas solicitadas? Provavelmente, nada boa. Já um estabelecimento que oferece o contrário, eficiência e agilidade no atendimento, tem uma ótima imagem, não é mesmo? Esta também é uma empresa em que você possivelmente voltaria, porque apresenta excelência no atendimento. Garanta que sua empresa faça parte do segundo grupo, esta é uma ótima maneira de reter clientes.

Estabeleça um bom relacionamento com o cliente

   Existem algumas práticas que melhoram e formalizam o bom relacionamento com os frequentadores da clínica. Algumas são bem simples, como o envio de mensagens em datas comemorativas importantes. Outras são relacionadas a promoções e serviços oferecidos. Que tal disponibilizar um desconto para os aniversariantes? Ou descontos para quem indica a clínica para amigos e conhecidos? Estes são alguns exemplos de como sua clínica pode oferecer vantagens para os clientes mais assíduos. Veja esta leitura complementar: O que devo fazer para fidelizar clientes de estética?

Quer ler mais dicas assim? Acompanhe nossos próximos posts!

Conteúdo organizado pela Equipe Belle Software

Como tornar minha clínica de estética indispensável
5 (100%) 2 vote[s]

One thought on “Como tornar minha clínica de estética indispensável”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by