RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Como tornar minha clínica de estética indispensável

Publicado em 04/10/2015

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Confira as dicas: como tornar minha clínica de estética indispensável

   Um dos maiores desafios para quem gerencia qualquer estabelecimento comercial é como fidelizar clientes. Quando a empresa é bem-sucedida neste aspecto, pode contar com uma parcela de clientes fixos e ainda se beneficia de  uma boa divulgação gratuita, por meio das indicações feitas pelos consumidores satisfeitos.

Clíinica de estética

   Mas, como criar uma relação de dependência e garantir a retenção de clientes? Simples, ofereça um serviço diferenciado e crie práticas que agreguem valor para quem frequenta sua clínica! Confira abaixo dicas de como tornar minha clínica de estética indispensável.

Cartão fidelidade

   Este é um passo simples, mas que, pode acreditar, faz bastante diferença para o seu cliente. Primeiro, porque mostra que a clínica valoriza seus frequentadores mais fiéis. Segundo, porque todo mundo adora um desconto! Você pode criar uma promoção do tipo: a cada dez sessões, a próxima é grátis (ou tenha um bom desconto). Avalie o que é possível oferecer e crie um cartão de fidelidade personalizado para o seu estabelecimento.  O Belle Software pode auxiliar na gestão de cupons de desconto.

De olho nas novidades

   É muito importante estar sempre atento ao que surge de novo na área estética. Se sua clínica não oferece aquele novo tratamento que está em alta na mídia, é muito provável que você perca clientes para quem disponibiliza o serviço. Garantir que seu estabelecimento seja um local completo, moderno e bem informado é uma forma de manter seus clientes satisfeitos e fidelizados.  Participe de congressos e feiras, veja aqui o calendário de feiras para 2015.

Acompanhamento individual de tratamento

   Mantenha um controle organizado dos tratamentos e procedimentos estéticos mais utilizados pelos seus clientes. Com base nas expectativas pessoais de cada um, ofereça dicas de produtos e sugestões que sejam úteis para que os resultados esperados sejam alcançados com maior eficiência. Esta é uma maneira de criar uma relação de dependência entre o cliente e a clínica, pois ele virá em busca do seu conhecimento. Para organizar a gestão de clientes, utilize o CRM do Belle, aplicativo para gestão de relacionamento com clientes.

Lembretes de agendamentos e de horários marcados

   Esta é uma dica que traz uma série de benefícios para a sua empresa: fideliza o cliente, oferece um serviço útil ao consumidor e evita que os profissionais da sua clínica tenham horários perdidos por esquecimento. Os lembretes podem ser feitos por e-mail ou mensagem de celular. Use estes meios de comunicação para avisar seus clientes que já está na hora de renovar o tratamento estético ou de fazer uma sessão de manutenção. Também envie notificações para lembrar a hora agendada para realizar determinado procedimento. Veja mais em: Boas práticas na recepção de Clínicas de Estética e SPA

Demonstre o máximo de organização e eficiência

   Pense na sua própria experiência como consumidor: qual é a sua impressão de uma empresa desorganizada, que tem dificuldades de acessar informações e que não oferece as respostas solicitadas? Provavelmente, nada boa. Já um estabelecimento que oferece o contrário, eficiência e agilidade no atendimento, tem uma ótima imagem, não é mesmo? Esta também é uma empresa em que você possivelmente voltaria, porque apresenta excelência no atendimento. Garanta que sua empresa faça parte do segundo grupo, esta é uma ótima maneira de reter clientes.

Estabeleça um bom relacionamento com o cliente

   Existem algumas práticas que melhoram e formalizam o bom relacionamento com os frequentadores da clínica. Algumas são bem simples, como o envio de mensagens em datas comemorativas importantes. Outras são relacionadas a promoções e serviços oferecidos. Que tal disponibilizar um desconto para os aniversariantes? Ou descontos para quem indica a clínica para amigos e conhecidos? Estes são alguns exemplos de como sua clínica pode oferecer vantagens para os clientes mais assíduos. Veja esta leitura complementar: O que devo fazer para fidelizar clientes de estética?

Quer ler mais dicas assim? Acompanhe nossos próximos posts!

Conteúdo organizado pela Equipe Belle Software

One thought on “Como tornar minha clínica de estética indispensável”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by