RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Como conseguir 5 clientes VIP para a sua clínica de Estética

Publicado em 03/28/2015

fale com um consultor

Saiba como conseguir 5 clientes VIP para a sua clínica de Estética

   Ter clientes VIP é muito importante para instituições de beleza por três motivos: gera publicidade espontânea, atrai mais clientes e reforça a confiança nos serviços prestados. Qual clínica de estética não gostaria de ter alguns clientes famosos para movimentar o seu atendimento? O segredo está na definição de técnicas para conseguir clientes VIP de forma elegante e discreta. Veremos a seguir algumas orientações de Como conseguir 5 clientes VIP para a sua clínica de Estética

17-clientes-vip-estetica

   Política de Indicações

   As indicações não são importantes apenas na hora de montar a sua equipe de trabalho, elas são fundamentais na hora de conquistar e fidelizar clientes VIP. Por isso, é muito importante que a sua clínica tenha uma boa política de indicação que traga benefício aos clientes. Se você tem um bom sistema de clínicas de estética , utilize-o para registrar essas indicações e analisar quais clientes são mais frequentes e dão mais retorno financeiro para a clínica. Esses clientes, juntamente com os VIP, merecem uma política de atendimento diferenciada, como atendimento em horários especiais e oferta de serviços de conveniência gratuitos, por exemplo.

Parcerias com fornecedores

   Fornecedores de equipamentos ou de produtos de beleza podem render ótimas parcerias na hora de conquistar clientes VIP. Geralmente, eles lançam seus produtos em eventos frequentados por personalidades do mundo da moda e da beleza. Essa é uma ótima oportunidade para sua empresa participar oferecendo serviços tipo degustação para essas pessoas. Não precisa ser nada grandioso, um kit com toalha de banho com a logo da clínica, um potinho com sais ou hidratante e um envelope convidando para conhecer o serviço de escalda-pés da clínica é uma forma delicada de atrair pessoas de destaque. Outro ponto importante que deve constar na parceria com fornecedores é o compartilhamento do mailing dos eventos, que vai permitir que você envie comunicações direcionadas a esse público especial. Veja mais dicas sobre parcerias neste post: Redes de lojas e estabelecimentos da região: como estabelecer parcerias locais para sua Clínica de Estética ou SPA

Promoções especiais para instituições públicas

   É fundamental estreitar laços com instituições públicas de referência de sua cidade, como câmara de vereadores, assembleia legislativa e tribunal de contas, por exemplo. Essas instituições têm muitas pessoas que frequentam serviços de beleza e estética em função dos cargos que ocupam e podem ser ótimos clientes. Faça ações pontuais de divulgação para essas instituições e estabeleça um bom percentual de desconto para aqueles que trabalharem nessas casas.

Contato com influenciadores da área

   Se na época de lançamento da clínica você não fez um trabalho de divulgação especial para a imprensa, está na hora de fazê-lo de forma permanente. Procure os contatos dos jornalistas que cobrem a área de saúde, beleza, estética e qualidade de vida da sua cidade e liste os veículos nos quais eles atuam. Prepare um press kit especial para eles, com folder de apresentação da clínica, um brinde simpático e um convite para conhecer as instalações da clínica e experimentar algum serviço em especial. Se for possível fazer esse contato pessoalmente nas próprias redações dos veículos é muito melhor. Claro que o objetivo é fazer com que os jornalistas e blogueiros conheçam a sua clínica e, se for possível, escrevam uma notinha falando dos serviços. Se isso não acontecer, essa ação vai render pelo menos boas indicações de clientes VIP entre colegas da imprensa.

Presença constante em feiras e eventos

   A sua empresa deve estar presente em todos os eventos de beleza da sua cidade. Seja como expositora ou como simples participante, as feiras são ótimas oportunidades para divulgar o que você tem de melhor e exclusivo para o público VIP. Leve material de divulgação e uma boa equipe de promotoras que possa fazer divulgação boca a boca e distribuir cupons com descontos especiais. É importante lembrar que o simples fato da sua empresa estar representada em grandes eventos da área já faz com que ela seja uma referência para o público diferenciado. Participe desses eventos e divulgue a sua participação, pois empresas de ponta estão sempre atentas aos últimos lançamentos e o público VIP adora uma novidade! Clique aqui e confira o calendário de eventos de estética em 2015.

 Não esqueça que a beleza tem várias facetas, entre elas atendimento e administração eficientes graças a ótimo bom sistema de clínicas de estética, como o Belle Software.

 

One thought on “Como conseguir 5 clientes VIP para a sua clínica de Estética”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️