RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Marketing para clínicas de estética: como fazer?

Publicado em 02/08/2022

Você sabe como fazer marketing para clínicas de estética? Ainda não?

A internet não é mais o futuro e sim o presente. Se você não está preocupada com o que está rolando nas redes, deveria começar se preocupar.

As redes sociais estão crescendo e a procura por clínicas de estética nesse nicho está cada vez maior.

Aqui você vai aprender como moldar algumas estratégias para alavancar suas vendas e sua presença digital no mercado da estética.

Garota fazendo marketing para clínicas de estética com laptop

Estar presente nas redes sociais faz parte do marketing para clínicas de estética

Sua clínica de estética precisa ter uma presença digital marcante, afinal, estamos falando de estética e isso já resume muita coisa. Mas não é necessário estar em todas, a presença nas mídias sociais deve ser feita onde o seu conteúdo seja mais consumido, fazendo sentido você estar ali.

O visual importa e muito depois de escolhida a rede que melhor atende seu público. Organize seu feed projetando o conceito que você quer transmitir aos seus seguidores. Escolha uma paleta de cores que melhor se aplica ao que você quer transmitir, na estética paletas com cores suaves são as mais indicadas, assim passa a sensação de leveza e organização, agregando ainda mais para a experiência dos seus seguidores, clientes e futuro clientes.

Crie posts e stories de maneira a induzir suas seguidoras a interagir, seja com pesquisas e/ou promoções que influenciem a compartilhar seu material.

Não esqueça de interagir com seus clientes. Responder comentários e direct messages (DMs) é fundamental para você manter a saúde do relacionamento com o seu cliente.

Sempre que for responder uma pergunta de um seguidor, dê a ele o máximo de opções possíveis, assim ele verá que tem uma variedade de serviços para o que ele está procurando e que a sua clínica de estética se importou em manter ele por dentro de tudo que você tem a oferecer.

Principais tendências das redes no marketing para clínicas de estética

As tendências das redes sociais acontecem com muita rapidez, estar ligada no que está rolando é essencial no marketing para clínicas de estética.

Sejam as dancinhas de TikTok, as trends ou até mesmo aquela música que está em alta, tudo vai ajudar para o seu engajamento. O consumidor é influenciado pelos perfis que segue na internet, não só por influencers, mas também pelas marcas que consomem, então participar das mesmas tendências mostram que você está por dentro do que está rolando no maravilhoso mundo da estética.

Crie anúncios inteligentes

Sua clínica de estética precisa impactar quem tem interesse no seu produto.

Crie a necessidade do seu cliente ideal resolver algum problema, acione um gatilho em sua mente, e depois mostre a ele que você tem a solução para esse problema. Faça isso no título da sua postagem e principalmente na imagem, pois é o que mais chama atenção no marketing para clínicas de estética.

Marketing para clínicas de estética e marketing de conteúdo

Sim, você precisa variar o seu conteúdo!

As redes sociais são uma maneira de manutenção do seu cliente, manter ele interagindo para que sempre fique antenado ao que você está oferecendo nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso ser criativo e dinâmico.

Pensar em promoções, postar lançamentos, elaborar conteúdo, vídeos informativos de procedimentos na sua clínica, publicações com dicas de tratamento, conteúdo esclarecendo dúvidas e até mesmo pequenas postagens diárias para gerar relacionamento com seu público, farão do seu perfil um sucesso no mercado de clínicas de estética!

O marketing de conteúdo para clínicas de estética nada mais é do que produzir um conteúdo que ajude seu cliente ou futuro cliente tomar decisões!

Fidelize o cliente da sua clínica de estética

Todo o cuidado do mundo é pouco para que o cliente de sua clínica de estética não acabe indo para a concorrência, então fidelizar é também conquistar quem já está com você.

Promoções exclusivas para quem já é cliente, cartão fidelidade ou brindes, farão com que seu cliente se sinta único e valorizado na sua clínica de estética, então aposte em ações promocionais para quem já usufrui dos seus serviços. Indicações são sempre bem-vindas, assim, oferecer prêmios para o seu cliente conforme o número de pessoas que ele traz para sua clínica de estética é uma ótima opção, já que além de um novo cliente você prolonga a vida do atual no seu negócio, sem contar que ser indicado por alguém satisfeito com seu trabalho torna a experiência ainda mais assertiva.

Anúncios patrocinados

Não existe negócio bem-sucedido hoje que não faça uso do anúncio patrocinado, ainda mais quando se trata de redes sociais, onde tudo está levando você a pagar para ser visto.

Quando você, dono de clínica de estética, opta por patrocinar um post, você pode determinar gênero, idade e o lugar onde você quer que seu conteúdo apareça. Também pode determinar interesses, como por exemplo, “emagrecimento”, “preenchimento”, “massagem”, etc. Assim seu post se torna ainda mais direcionado ao público que queira impactar. Ressaltando a importância: crie anúncios inteligentes, que impactem quem vai recebê-lo.

Invista em um sistema para clínicas de estética

O Belle Software, sistema para clínicas de estética, vai ajudar você a organizar sua rotina profissional. Hoje vamos falar especialmente em marketing: o Belle Software tem recursos que permitem que você automatize vários processos de comunicação com sua base de clientes e aqui nesse artigo vamos falar dos 4 principais:

Whatsapp

É claro que o queridinho da comunicação rápida não poderia faltar! Com um sistema para clínicas de estética você pode automatizar os disparos de mensagem do WhatsApp utilizando um software que permita essa integração, agilizando ainda mais a sua comunicação com os clientes.

Quer saber mais? Clique aqui

E-mail marketing

Crie campanhas e envie por e-mail, podendo segmentar os clientes usando filtros (dados cadastrais como: data de nascimento, idade, sexo e dados comportamentais como data de uma compra ou agendamento) e também mensurar os resultados, analisando as informações através de relatórios para descobrir quem abriu seu e-mail e quem clicou em sua campanha, além dos resultados de impactos obtidos com essa ação, como um volume de vendas ou de agendamentos.

Quer saber mais? Clique aqui

Push

Uma forma de comunicação direta via aplicativo: o push é rápido e prático, ele é enviado como uma notificação no celular do cliente e você pode utilizar para enviar os lembretes de agendamento ou promoções para os clientes de sua clínica de estética.

Quer saber mais? Clique aqui

SMS

O seu cliente vai receber por mensagem de texto (SMS) tudo que você tem a oferecer a ele.

Envio automático, envio manual, vouchers e campanhas, tudo feito de forma automatizada como ferramenta de marketing para divulgação de sua clínica de estética.

Quer saber mais? Clique aqui

Faça um teste grátis por 14 dias e veja como o melhor sistema para clínicas de estética – Belle Software – é perfeito para ajudar você com sua clínica de estética, clique aqui para testar!

Essas são algumas dicas de como você pode melhorar o Marketing da sua clínica de estética, agora depende de você e da sua criatividade baseada no seu ideal de clientes, boa sorte! 🍀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️