RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Como melhorar a gestão de custos de estética

Publicado em 06/15/2016

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

   Para ter sucesso, uma clínica de estética não precisa apenas contar com bons profissionais e oferecer produtos de qualidade, é preciso também que saber aplicar uma boa gestão de custos de estética.

custos de estética

   Conseguindo alinhar esses itens fica muito mais fácil agradar aos clientes e conseguir um equilíbrio financeiro que precisa para se manter no mercado e ainda continuar a crescer. Porém, isso pode não ser tão simples para quem não entende de finanças ou não tem um bom controle do fluxo de caixa.

   Para ajudar na gestão de custos de estética, separamos abaixo algumas dicas que são fundamentais e ajudarão na gestão da sua clínica.

Planejamento financeiro é fundamental na Gestão de Custos de Estética

   O planejamento financeiro é fundamental para que tudo funcione como o esperado, porém não deve ficar apenas no papel, precisa também ser colocado em prática. Para conseguir fazer isso é preciso conhecer muito bem os seus custos de estética, sejam eles fixos ou variáveis e também a projeção do valor que deve entrar em caixa.

   Quando se tem o registro de tudo o que ocorre com as finanças da clínica é possível ter um conhecimento real do atual cenário para começar a planejar de que forma agir.

   Além do conhecimento interno, é preciso também conhecer o mercado e seus pontos fortes e fracos para conseguir se estruturar melhor.

Saiba escolher e negociar com os fornecedores

   Para realizar os tratamentos com certeza será preciso utilizar diversos produtos que podem ser simples, como algodão, ou até outros mais específicos, como géis para determinados equipamentos. Independente de qual seja o produto, é sempre preciso verificar quais são as opções de fornecedores e os preços que eles praticam.

   Escolher os fornecedores que oferecem produtos de qualidade é fundamental, mas tente negociar com eles valores e melhores formas de pagamento. Com isso, suas contas ficam mais equilibradas e qualquer desconto conseguido pode fazer uma grande diferença.

Powered by Rock Convert

Controle os gastos

   Por mais que se tenha material a vontade para trabalhar, na hora de realizar os procedimentos estéticos é preciso evitar o desperdício.

   Se for aplicar uma máscara em uma cliente, prepare apenas a quantidade que será utilizada. A mesma regra vale para todos os procedimentos estéticos: sempre usar apenas o necessário. Se utilizar um software especializado, você pode deixar já preparado no seu estoque uma quantidade e dar baixa automática no estoque quando realizar um serviço.

   Serve também para o escritório, como no caso de não imprimir documentos desnecessários, por exemplo. Essas pequenas economias farão uma grande diferença ao final e pouparão recursos.

Saiba precificar o seu serviço

   Definitivamente na hora de cobrar os valores dos clientes é preciso que esses cubram as suas despesas com produtos, equipamentos, pessoal, infraestrutura, lucro e outros.

   Então, verifique bem os valores que serão cobrados para que depois as suas contas não fiquem no vermelho.

Gestão de custos de estética só existe com controle de caixa

   De nada adiantará adotar todos esses cuidados se não houver um acompanhamento do seu fluxo de caixa. Deve-se estar sempre atento ao que entra e ao que sai e, dependendo da situação, não é preciso ter medo de mudar as estratégias, afinal, o planejamento financeiro foi criado para estabelecer metas e essas devem sempre estar no alvo.

   Enfim, adotando essas medidas fica muito mais fácil fazer uma gestão financeira equilibrada e ter bons resultados para a sua clínica de estética.

   Gostou das dicas de gestão de custos de estética? Então saiba como precificar seus serviços de estética para deixar suas finanças equilibradas.

Faça download gratuito do super Kit(ebook+planilha+vídeo) para Formação de Preços de Estética: http://materiais.bellesoftware.com.br/preco-servico-estetica

One thought on “Como melhorar a gestão de custos de estética”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by