RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Redes de lojas e estabelecimentos da região: como estabelecer parcerias locais para sua Clínica de Estética ou SPA

Publicado em 05/02/2015

   Você tem uma das mais bonitas, agradáveis, eficientes e competentes clínicas de estética da região, mas mesmo assim se ressente do pouco movimento. Seu spa tem excelentes profissionais, ambiente cuidadosamente planejado para oferecer todo o conforto, mas ainda assim o movimento está aquém do esperado.

Redes de lojas - Parcerias com clínicas de estética

   Mesmo com a sua dedicação para dar o melhor atendimento para todos os seus clientes, ainda assim parece que falta alguma coisa. Você já pensou em fazer parcerias locais com redes de lojas e estabelecimentos pode alavancar a sua clínica?

Aprenda a pensar de forma estratégica

   Essa é uma estratégia cada vez mais usada por quem gosta de olhar lá na frente, no futuro – especialmente quando você lida com saúde e vaidade. Claro, todo mundo gosta de se sentir bonito e bem cuidado, de ter boa aparência, de relaxar e de ver que pode ficar melhor do que está. Por isso as parcerias têm um grande alcance, tanto quando são feitas com lojas e estabelecimentos que aparentemente não têm nada a ver com o seu nicho, como quando envolvem áreas afins.

   O mercado é dinâmico e precisa estar sempre se adaptando às novas oportunidades que surgem, às mudanças de comportamento de seus clientes. Para estabelecer como e com quem firmar parceria, você precisa definir alguns pontos que servirão de base ao seu pensamento estratégico.

   O primeiro passo é definir quem são os seus clientes e o que eles fazem. Qual a faixa etária, quais os seus hábitos? Caso utilize um software, preencha o cadastro de cada um, no qual podem constar algumas perguntas sobre:

  • Preferências alimentares (gostam de alimentos naturais, quase não têm tempo e por isso são clientes de fast foods), se fazem academia, se têm hábito de leitura, qual a profissão.
  • Qual o horário que costumam agendar suas consultas? Na parte da manhã, à tarde, à noite ou nos finais de semana?
  • Têm filhos pequenos, em idade escolar? Estão sempre cercados de amigos, da família ou vivem mais sozinhos?
  • Frequentam clubes, associação de moradores ou alguma entidade de classe?
  • Abraçam causas sociais? Têm animais de estimação, são clientes de pet shops?
  • Gostam de ir a cinema, teatro, frequentam eventos musicais nas redondezas, determinados restaurantes?

Use as informações recolhidas

   Com apenas alguns pontos já é possível montar uma estratégia. Por exemplo, Se a maioria de sua clientela é adepta de alimentos naturais, gosta de cozinhar em casa, vive rodeada pela família e frequenta o cinema do bairro com frequência, por exemplo, você pode procurar parcerias com feirinhas orgânicas e lojas de produtos naturais, criar um pacote especial para quem levar alguém da família ou uma promoção de uma sessão extra a cada três ou quatro sessões de cinema, por exemplo.

   Já se a maior parte trabalha fora, come muito em restaurantes e bares da moda, tem filhos pequenos e nos finais de semana frequenta o clube do bairro, crie parcerias com restaurantes (a cada x jantares no restaurante tal o cliente ganha uma sessão gratuita), descontos especiais para quem tem os filhos matriculados em tal colégio ou curso e para funcionários e sócios do clube ou associação.

Trabalhe nos dois sentidos

   Não esqueça que você também estará levando clientes para seus parceiros, por isso não tenha vergonha de procurá-los e fazer a proposta. Com lojas e butiques você pode propor descontos a partir de determinado valor de compra e um serviço de manicure grátis, por exemplo, no serviço de massagem corporal. Vá direto ao gerente ou ao dono do estabelecimento se possível e não esqueça de combinar a colocação de material promocional para divulgação da parceria.

Aproveite as datas especiais

   Monte estratégias com o comércio e as lojas locais também específicas para datas especiais, como o Dia das Mães, das Crianças, Natal, Páscoa e até dos pais, se a sua clínica também atender o público masculino. Você pode inclusive se juntar a eventos que ajudem a firmar a identidade da sua clínica de estética e spa e agreguem valor aos seus serviços.

Procure sempre renovar as promoções com os parceiros

   À exceção das promoções de datas especiais, procure renová-las a cada dois meses de forma a estar oferecendo sempre um serviço diferente com desconto para seus clientes mais fiéis. Você pode, por exemplo, servir pequenos lanches de cortesia com as frutas da época em parceria com o mercado do bairro, em pratinhos, copinhos e guardanapos com a logo do estabelecimento.

Incentiva a qualidade de vida

   O importante é lembrar que a qualidade de vida é o seu principal negócio, então procure também parcerias que sejam saudáveis, culturais, que incentivem o bem estar pessoal. Desta forma a sua clínica será sempre lembrada como atuante e participativa, agregando valor a seus clientes antigos, reforçando sua imagem frente a clientes novos e conquistando novo público.

   Lembre que um dos fatores que permitem mais dedicação ao seu público é justamente ter um sistema de gestão de clínicas de estética que otimiza a administração da sua clínica sem complicações, deixando mais tempo para você fazer o que realmente gosta. Se você ainda não conhece o Belle Software, peça agora mesmo uma demonstração e prepare-se para um novo tempo da sua clínica.

One thought on “Redes de lojas e estabelecimentos da região: como estabelecer parcerias locais para sua Clínica de Estética ou SPA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️