RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Dicas de Decoração para Sala de Depilação

Publicado em 26/08/2021

Está pensando em abrir uma sala de depilação, ou apenas redecorar a sua? Chegou ao lugar certo, separamos as melhores dicas de decoração para sala de depilação aqui neste artigo. Ter um ambiente bem decorado pode fazer toda a diferença, trazendo maior conforto a suas clientes.

dicas de decoração para sala de depilação

Como decorar uma sala de depilação?

Além de ser um diferencial para as suas clientes, a decoração da sala de depilação também precisar ser pensada para tornar o ambiente de trabalho mais agradável e produtivo, deixando seus colaboradores ainda mais produtivos.

Recepção

A decoração da recepção é muito importante, pois é a primeira área que as pessoas vão ter contato! A primeira impressão que as clientes vão ter do seu negócio de depilação, é a que vai ficar.

A recepção também é o local onde as clientes irão passar a maior parte do tempo, aguardando os atendimentos, então ofereça algum tipo de passa tempo, como revistas, televisão, café e petiscos.

É importante que sua recepcionista se sinta bem neste ambiente também, pois isso pode resultar em um atendimento melhor.

Móveis

Os móveis podem dizer muito sobre um determinado ambiente, dependendo do estilo deles, sua sala de depilação pode parecer mais moderna e sofisticada, escolha quais modelos combinam mais com o seu negócio. Sofás, cadeiras, cortinas e tapetes são capazes de transformar o ambiente.

Mas além de bonitos, os móveis devem ser duradouros e de boa qualidade, você não vai oferecer uma maca de má qualidade para sua cliente se deitar, não é mesmo? Então escolha bem e não poupe dinheiro com isso.

Cores

Se possível utilize as cores da sua marca para reforçar a identidade do seu negócio, mas o aconselhado é usar cores mais fracas, algo bem “clean”, cores com esse tom transmitem tranquilidade e sensação de aconchego, isso é ótimo para procedimentos mais dolorosos, como a depilação a cera por exemplo.

Veja abaixo o significado de algumas cores:

Azul: tranquilidade, serenidade e harmonia;

Verde: esperança, liberdade, saúde e vitalidade;

Amarelo: luz, calor, descontração e alegria;

Roxo: espiritualidade, magia e mistério;

Rosa: ternura e ingenuidade;

Vermelho: paixão, energia e excitação;

Laranja: vitalidade, prosperidade e sucesso;

Marrom: elegância e integridade;

Branco: paz, pureza e limpeza;

Preto: respeito, seriedade, morte e solidão.

Iluminação do Ambiente

Não é possível continuar dando dicas de decoração para sala de depilação, sem falar da iluminação, muitas profissionais do ramo, não dão a devida atenção para esse ponto, mas uma boa iluminação é muito importante.

Utilize lâmpadas de temperatura mais baixa, uma luz branca e neutra é ideal para manter a sensação de um ambiente limpo e tranquilo.

Falando em luz, velas também podem ser um diferencial, juntamente com algumas flores, podem transformar a sua sala de depilaçao em um ambiente parecido com um SPA de luxo.

Por onde começar a decoração para sala de depilação?

Na ansiedade de decorar tudo logo, é normal existir essa dúvida. Comece escolhendo apenas um ponto, as cores das paredes por exemplo, foque apenas nisso, e depois vá seguindo para o restante.

Espero que nossas dicas tenham deixado claro como decorar uma sala de depilação, mas no final tudo vai depender de você e sua criatividade, não existem regras, use sua imaginação.

Para finalizar, aproveite e faça um teste gratuito do melhor sistema para clínicas de estética do mercado, tenha seus agendamentos de depilação centralizados em um só lugar, clique aqui e conheça o Belle Software.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️