RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Como montar Protocolos de Estética

Publicado em 23/11/2021

Para montar um bom protocolo de estética, é preciso conhecer e entender a fundo as suas clientes, só assim será possível elaborar as estratégias e planos de ação mais indicados para um protocolo de sucesso. Todo o seu conhecimento e criatividade serão colocados em prática.

como montar protocolos de estética

O que é um protocolo estético?

Antes de aprender como montar protocolos de estética, deve-se saber o que é um protocolo. Um protocolo estético, em resumo, é um conjunto de tratamentos que visam resolver determinado problema.  Por esse motivo, elabore uma boa avaliação e preencha a ficha de anamnese corretamente, isso é fundamental.

Como montar protocolos de estética

Após realizar a avalição, preencher a ficha de anamnese com todos os dados necessários, você vai anotar e pensar quais procedimentos serão úteis para tratar e resolver a dor da cliente.

Esse protocolo de estética, poderá ser usado em diversas outras clientes que possam ter um problema parecido. Faça um levantamento de todas as últimas consultas da clínica, se o tratamento que teve maior procura foi massagem modeladora, por exemplo, crie um protocolo em cima disso, elabore uma estratégia única e funcional, que trate o problema da cliente de maneira eficaz.

Se o seu protocolo possuir um diferencial, o seu nome ou o nome da sua clínica de estética, pode crescer muito no mercado, será referência.

Isso pode levar um tempo, mas todas as informações que você precisa para fazer um protocolo de atendimento estético, estão no seu histórico de atendimentos, lei da oferta e procura.

A melhor maneira de consultar esse histórcio, é através de um sistema para clínicas de estética, usando um sistema, todas as informações das clientes serão armazenadas em um único local, disponíveis para consultar quando quiser.

Posso usar protocolos de outras profissionais?

Se você for licenciada pela marca do protocolo, estiver autorizada, é claro que pode, mas cuidado, se não possuir a licença e mesmo assim fazer uso do protocolo, um processo te espera.

No começo usar um protocolo funcional e conhecido pode ser um grande trunfo, mas se deseja crescer como profissional no mercado, o recomendado é criar o seu próprio protocolo estético.

Quantos protocolos posso criar?

O número de protocolos que você pode criar para vender é ilimitado, porém o recomendado é tornar-se especialista em apenas uma área da estética, com um público nichado se torna mais fácil oferecer seus serviços, o marketing fica mais assertivo.

Como oferecer os protocolos as clientes

Uma estratégia interessante, seria criar uma maratona de postagens educacionais nas redes sociais sobre o seu protocolo, benefícios e motivos para aderir. Depois de educar os seus seguidores, faça a oferta, divulgue os preços e veja a mágica acontecer.

Faça o envio de SMS e E-mail marketing também! Não esqueça do WhatsApp, crie listas de transmissão e divulgue em seus grupos.

Agora, comece a agir

Depois de todas essas dicas, chegou a hora de agir, comece a estudar todas as dores das suas clientes, coloque tudo no papel e crie seus protocolos de estética.

Aproveite e faça um teste gratuito do sistema Belle Software, o sistema de gestão de clínicas mais completo de todo o mercado.

One thought on “Como montar Protocolos de Estética”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️