Dicas de Gestão de Estética

Débito e Crédito para Clínicas de Estética, qual a melhor forma de receber?

Com o passar dos anos, o número de pessoas que prefere pagar suas compras em dinheiro vem caindo: é o que relatam as pesquisas realizadas pelo Banco Central. A escolha dos cartões de débito e crédito para clínicas de estética como forma de pagamento vem tomando cada vez mais espaço na preferência dos consumidores, principalmente em compras com valores mais altos.

Como consequência, estabelecimentos que ainda não contam com uma máquina de cartão podem até mesmo perder clientes. Mas afinal, qual a melhor forma de pagamento para a sua clínica de estética?

Neste post, nós explicamos tudo o que você precisa saber sobre os meios de pagamento e seus benefícios. Confira!

Débito ou crédito: qual a diferença?

Conhecer os métodos de pagamento que podem ser oferecidos pela sua clínica é fundamental para garantir um bom andamento do negócio e oferecer diferenciais ao seu cliente. Tanto o cartão de crédito quanto o de débito são opções que trazem mais comodidade aos consumidores e segurança aos empresários. 

O pagamento em débito é feito à vista, sendo descontado diretamente da conta do cliente. Ele é uma facilidade para os consumidores que se sentem inseguros em carregar dinheiro vivo e preferem ter comodidade nas transações.

Já nas compras no crédito, o cliente consegue adquirir seus serviços com mais prazo para pagar, podendo escolher entre fazer o pagamento à vista ou parcelado. Esse tipo de cartão é muito utilizado em compras de alto valor.

Qual opção de pagamento escolher?

As diferenças para o lojista residem, principalmente, nos valores das taxas de transação e no prazo para recebimento. Vendas no débito costumam ter taxas mais baixas. Além disso, o valor é liberado para o empresário mais rápido.

Os valores e prazos variam de acordo com a operadora da máquina de cartão, por isso, é preciso avaliar esses pontos antes de escolher a sua. Atualmente, essas máquinas estão mais acessíveis e fáceis de adquirir. Inclusive, podem ser utilizadas por microempresários individuais.

Mas afinal, débito ou crédito, qual opção oferecer? O ideal é que, a partir do momento em que sua clínica passe a aceitar pagamentos em cartão, ela trabalhe com ambos os meios de pagamento. O cartão de débito tem uma liquidez quase imediata e será útil na recomposição do fluxo de caixa. Já o crédito, apesar de ter uma taxa maior, é uma excelente opção para que seus clientes possam investir valores maiores e realizar mais serviços.

Quais os benefícios de aceitar pagamentos em cartão?

Os pagamentos com cartão trazem muitos benefícios para o lojista, entre eles, a redução da inadimplência e a agilidade nas transações. Mas não é só isso, aceitando esse tipo de pagamento, você também conquistará novos clientes, bem como poderá oferecer opções de parcelamento mais atrativas e aumentar o ticket médio de suas vendas.

Imagine que seu cliente saiu de casa somente com o cartão. Chegando à sua clínica, descobre que você só aceita pagamentos em dinheiro. Ele provavelmente sairá decepcionado e não voltará mais vezes. Oferecer esse meio de pagamento, portanto, é fundamental para se equiparar à concorrência e garantir clientes fiéis. 

Para gerar mais negócios e conquistar cada vez mais clientes para sua clínica, é preciso apostar em estratégias eficazes. Aceitar os cartões de débito e crédito para clínicas de estética é muito importante para movimentar seu fluxo financeiro e oferecer mais comodidade aos clientes.

Com o sistema Belle Software é possível receber por débito e crédito diretamente pelo sistema! O Belle Software é o software para clínicas de estética mais completo do mercado, controlando todos os agendamentos até o financeiro da sua clínica, clique aqui e confira como o software pode auxiliar no recebimento por cartões de crédito, se preferir acesse: www.bellesoftware.com.br 

Gostou do post? Assine nossa newsletter e receba mais dicas importantes em seu e-mail.

Marketing

Recent Posts

Marketing Digital para Clínicas de Estética: 12 Estratégias Infalíveis

Reunimos 12 dicas e estratégias sobre marketing digital para clínicas de estética; saiba como fazer…

9 meses ago

Empreender em clínicas de estética em 2023: 6 passos

O mercado da estética brasileiro movimenta bilhões de reais anualmente, ficando atrás somente dos EUA…

1 ano ago

Feiras de Estética 2024 – datas, locais e informações

Chegou o tão esperado calendário de feiras de estética de 2024: aqui você encontra as…

1 ano ago

Marketing para clínicas de estética: como fazer?

Você sabe como fazer marketing para clínicas de estética? Ainda não? A internet não é…

2 anos ago

Como calcular preço de Serviço de Estética e como um Sistema de Gestão pode te ajudar

Saber como calcular preço de serviço de estética é fundamental no momento de realizar a…

2 anos ago

40 Frases de esteticista para clientes

No artigo de hoje trouxemos para você 40 frases de esteticista para clientes, perfeitas para…

2 anos ago