RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

5 Dicas para conquistar estabilidade Financeira para a sua Clínica de Estética

Publicado em 23/03/2021

A situação financeira de uma empresa está ligada diretamente ao seu sucesso no mercado. Por isso, é imprescindível saber como fugir dos erros básicos que muitos gestores cometem e que podem comprometer a estabilidade do empreendimento.

Em cenários de crise, é fundamental haver um controle sobre a entrada e a saída de recursos para alcançar uma estabilidade financeira adequada a fim de manter o seu negócio em operação. Assim, é possível assegurar o crescimento da sua clínica de estética e alcançar novas oportunidades.

estabilidade financeira

5 Dicas para conquistar estabilidade Financeira para a sua Clínica de Estética

Pensando na importância desse assunto, separamos cinco dicas para você conquistar uma estabilidade financeira eficiente. Confira!

1. Planeje as suas finanças

Contar com um ótimo planejamento é fundamental para assegurar a sua estabilidade financeira em tempos de crise. Ele será responsável por nortear os seus esforços e por proporcionar o crescimento da sua clínica, possibilitando reduzir gastos desnecessários e antecipar possíveis riscos.

Por isso, procure avaliar as suas finanças regularmente, analisando todas as entradas e as saídas de recursos. Assim, você conseguirá criar planos que podem consolidar a sua caminhada rumo ao sucesso.

2. Controle os custos da clínica

Dentro do planejamento de suas finanças, é possível avaliar todos os custos necessários para manter a sua clínica e eliminar as despesas que podem impactar o seu orçamento. Por isso, outra forma eficiente de alcançar a estabilidade financeira é por meio do controle de seus gastos e da eliminação daqueles que prejudicam a sua margem de lucro.

3. Crie um fundo de reserva

Ter uma reserva é extremamente importante para a sua estabilidade financeira. Assim, será viável lidar melhor com possíveis imprevistos que acabam comprometendo parte do seu orçamento.

Para montar uma reserva, é bastante simples: basta direcionar parte do seu lucro para a criação do fundo emergencial. Dessa forma, você terá meios eficientes para evitar entrar no vermelho e garantir o funcionamento da sua clínica financeiramente.

4. Seja cuidadoso com o capital de giro

O capital de giro é extremamente importante para as empresas. Ele é o dinheiro necessário para arcar com os custos do seu empreendimento. Por isso, é entendido que o crescimento no mercado também envolve o aumento nas despesas variáveis.

Para alcançar uma estabilidade financeira eficiente, é muito importante que você consiga negociar o prazo de recebimento dos seus clientes com a finalidade de assegurar o seu capital de giro. Um simples atraso pode comprometer o seu orçamento e colocar o seu negócio no vermelho.

Assim, a gestão desse capital deve ser bem executada. Ela será responsável por evitar surpresas no final do mês e por eliminar a necessidade de empréstimos para manter a sua clínica funcionando.

5. Saiba como definir os preços

Saber realizar uma precificação coerente é um dos principais pilares de uma ótima estabilidade financeira. Procure entender todos os custos relacionados aos procedimentos realizados em sua clínica de estética — como materiais e equipamentos.

Além disso, você também deve calcular os impostos devidos em relação aos seus serviços. Com base nessas informações, será possível definir um valor coerente com as suas despesas e atrativo para os seus clientes.

Pronto! Esperamos que, com as nossas dicas, você seja capaz de alcançar uma ótima estabilidade financeira para a sua clínica. A gestão de finanças é extremamente importante para as empresas. Por isso, procure colocar em prática as melhores estratégias para assegurar o sucesso do seu negócio!

Para te ajudar a fazer isso, faça um teste gratuito do sistema Belle Software, o sistema para clínicas de estética mais completo de todo o mercado, responsável pelo sucesso de centenas de clínicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️