RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Como atrair mais clientes na estética, venda mais tratamentos

Publicado em 14/05/2021

Quem aqui não sonha em atrair mais clientes para clínicas de estética, não é mesmo? Pare de se preocupar com isso, você chegou no lugar certo, leia o artigo e aprenda de uma vez por todas como vender mais na estética.

como atrair mais clientes na estética

Está pronta para saber como atrair mais clientes na estética?

Não adianta apenas querer vender mais tratamentos em sua clínica de estética, você precisa estar pronta, pois tudo que irá aprender agora, terá que ser colocado em prática.

Atrair clientes em um mercado tão competitivo, não é uma tarefa fácil, mas com um trabalho de marketing bem feito e definido, os agendamentos vão começar a aumentar.

Esteja presente na internet

As pessoas estão cada vez mais conectadas, sua clínica de estética precisa estar onde as pessoas estão.

O velho marketing, como a panfletagem, ainda funciona em alguns casos, mas a bola da vez, está na internet, no digital.

Mas não pense que publicando algumas fotos no instagram, sua presença online será fortalecida, existem diversas técnicas por trás de um trabalho de marketing digital bem feito.

Website

Um site é extremamente necessário para fortalecer a sua presença na internet. Você sabia que no Google, são feitas mais de 1 bilhão de pesquisas por mês?

Se sua clínica de estética, não possui um site, ela não está aparecendo nos resultados dessas pesquisas!

Todos os dias as pessoas estão buscando por tratamentos estéticos, não perca essa oportunidade, talvez contratar alguém para elaborar um site de qualidade, poça parecer caro, mas pense a longo prazo, posso afirmar com toda certeza, que vale muito a pena.

Redes Sociais

Não tem como falar de presença online, sem falar nas redes sociais.

Você precisa ter uma conta, principalmente no instagram, pois é a rede social do momento.

Mas como já falei, não adianta publicar qualquer coisa, entregue conteúdo de valor! Ninguém entra em uma rede social para comprar, então agregue algo a vida das pessoas.

Por exemplo, dê dicas de beleza, cuidados com a pele, mostre os benefícios dos tratamentos, como são feitos, etc.

Assim, as suas seguidoras vão ver que seu conteúdo agrega valor, não foca apenas em vender, e por conta própria irão entrar em contato.

Stories

E não esqueça de usar os stories, você precisa mostrar o seu rosto!

Pessoas se conectam com pessoas, não tenha vergonha, converse com o seu público, interaja, crie caixas de pergunta, mostre os bastidores da sua clínica.

O ideal é publicar ao menos 8 a 10 stories por dia, para que tenha um bom alcance e melhor engajamento.

Reels

O TikTok foi um estouro em todo mundo, inclusive aqui no Brasil, e para competir com o aplicativo, o instagram criou o Reels.

Por ser uma ferramenta nova, o Reels está com um alcance muito grande, aproveite isso e comece a usar, você vai atingir um grande público, e continuando a entrega de conteúdo de valor, as pessoas desse público podem se tornar novas clientes.

Lives

Devido a pandemia, as lives tanto no instagram ou no youtube, ganharam muita força.

Aproveite e entregue conteúdo por esse canal também, lives são ótimas para se aproximar das pessoas, pois é possível debater e responder todos ao vivo.

Tenha uma boa gestão

Agora que você já sabe como atrair mais clientes na estética, tenha em mente que a gestão correta dessas clientes é fundamental.

A melhor maneira de vender mais estética, é vender para as mesmas clientes, por esse motivo, é muito importante ter registrado tudo, desde quais tratamentos já realizaram, até a data de aniversário.

Então tenha um ótimo sistema para clínicas de estética, para ter tudo registrado, o Belle Software por exemplo, conta com agenda, financeiro, aplicativo de celular, estoque e muito mais!

É o programa de estética mais completo do mercado, e o melhor de tudo, você pode testar o sistema de graça durante 14 dias!

Veja você mesma, acesse: bellesoftware.com.br e faça o teste gratuito.

No fim, só depende de você

É isso mesmo, no final, tudo depende do seu esforço, da qualidade do conteúdo que irá entregar para as pessoas e da capacidade de realizar um bom atendimento.

Faça tudo que está descrito neste artigo, website, redes sociais e sistema de gestão, é a união completa para o sucesso da sua clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️