RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Sala de Espera de Clínica de Estética – Evite problemas

Publicado em 21/11/2015

Todos temos rotinas apertadas, e o que menos desejamos é perder tempo. Em clínicas de estética, um profissional que organize a agenda de marcação de consultas com eficiência ganha destaque. A Sala de Espera de Clínica de Estética é um ambiente crítico para manter seu cliente satisfeito, confira:

Sala de Espera de Clínica de Estética

Felizmente, prevenir e evitar problemas na sala de espera fica mais fácil com o treinamento adequado da equipe. O ideal é que os clientes sintam que não estão perdendo tempo enquanto aguardam pelo atendimento. Mas como fazer isto? Separamos algumas dicas para tornar o tempo de espera na clínica estética um motivo para que o cliente retorne mais vezes!

Sala de Espera de Clínica de Estética

Ambiente acolhedor e confortável

É importante que a clínica de estética ofereça um ambiente confortável, de forma a acolher o cliente e situá-lo em uma experiência de bem-estar. Preocupe-se em transformar o tempo de espera em um momento para relaxar, daí a importância de verificar a temperatura da sala e a qualidade dos assentos. Ofereça possibilidades de entretenimento: revistas novas e uma televisão bem visível deixam o cliente atualizado e rendem conversas. Crie também uma senha de Wi-Fi para que os clientes possam usar a internet com mais conforto no espaço. Caso deseje um ambiente mais tranquilo, peça a consulta de um designer de interiores e de consultores de som para criar trilhas musicais especiais e usar os recursos visuais disponíveis ao seu favor.

Oferecer chás, sucos funcionais, café e água também são pontos a mais no atendimento da clínica. Para não deixar as bebidas virarem um problema no atendimento, verifique a qualidade dos bebedouros, ofereça café quentinho, sucos frescos e o açúcar à parte. Assim, os clientes com diabetes não ficarão de fora.

Limpeza

Um ambiente limpo não só agrega pontos ao bem estar do cliente como também é vital para manter a reputação da sua clínica estética: eles serão o primeiro indicativo de que você usa equipamentos e instrumentos bem higienizados, gerando confiança. Disponibilize papeis toalha, sabonetes, absorventes, papeis higiênicos macios e um espaço bem limpo para os clientes. Crie placas com avisos para que os frequentadores também colaborem com a limpeza do ambiente. Afinal, se alguém jogar um absorvente no vaso sanitário, por exemplo, muitos outros usuários ficarão prejudicados.

Cuidado com o horário

O horário é uma das questões mais problemáticas de qualquer atendimento. Por diversos motivos, um consulta pode se atrasar. Preocupe-se em oferecer um feedback apropriado nestas situações. Também é comum que um cliente chegue antes do horário marcado, e peça para que seja atendido antes, causando transtorno aos que chegaram no horário. Nestes casos, os critérios para o agendamento de consultas devem ser esclarecidos com paciência, para que o contratempo não seja empecilho na volta do cliente.

Além de incidentes que causam mudanças na agenda, é comum que duas consultas sejam marcadas para um mesmo horário, o que mostra falta de organização e causa constrangimentos para dois clientes de uma só vez. Para que isto não aconteça, um software de gestão que possua ferramentas de agendamento é uma solução prática e acessível para manter a qualidade do atendimento em meio a agendas movimentadas. Clique aqui  e conheça as possibilidades do Belle Software. Oferecemos teste gratuito!

Viu como o tempo na sala de espera pode ser um fator relevante para que o cliente retorne e até mesmo torne-se um defensor de sua clínica estética? Uma equipe bem treinada é vital para receber todos os tipos de clientes. Se você deseja saber mais sobre o assunto, leia as nossas dicas aqui. Com funcionários preparados e um software de gestão que facilite a rotina de todos, diversos problemas podem ser prevenidos, garantindo um crescimento com qualidade! Se você deseja ter mais dicas para melhorar o seu atendimento, baixe o nosso ebook “Agenda para Clínicas de Estética: tudo que você precisa saber!”.

Gostou de nossas dicas sobre: Sala de Espera de Clínica de Estética? Já criou soluções para otimizar o tempo de espera em sua clínica de estética ou teve empecilhos com horários de consultas? Comente aqui e conte-nos as suas histórias! E para saber mais sobre como gerir melhor a sua clínica de estética, confira nosso ebook “Agenda para Clínica de Estética: tudo que você precisa saber!”.

One thought on “Sala de Espera de Clínica de Estética – Evite problemas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️