RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Cortar custos na Clínica de Estética, como usar a Tecnologia para isso?

Publicado em 01/24/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
banner bumePowered by Rock Convert

Em um cenário de instabilidade econômica, trabalhar com custos mais baixos e manter a qualidade de atendimento e de produtos são fatores primordiais para progredir e alcançar sucesso no mercado. Por isso devemos cortar custos na Clínica de Estética.

É muito comum que os empreendimentos ainda utilizem recursos arcaicos que demandam tempo, geram custos e dificultam as atividades diárias, é o caso de algumas clínicas estéticas.

Nesse contexto, a tecnologia configura-se como uma excelente aliada para a melhorar os processos de uma clínica de estética e, consequentemente, reduzir custos. Mas, afinal, como utilizar as inovações tecnológicas para obter benefícios e transformar o seu empreendimento?

Pensando nisso, mostraremos neste artigo como cortar custos na sua clínica de estética por meio da ajuda da tecnologia. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Cortar custos na Clínica de Estética

Como a tecnologia ajuda na redução de custos?

Quando o assunto é custo de serviços em clínicas estéticas, manter a gestão financeira saudável nesse tipo de empresa pode ser um grande desafio. No entanto, existem diversas maneiras de reduzir esses custos sem que a qualidade dos serviços e o bom atendimento sejam afetados. Tudo isso utilizando as inovações tecnológicas.

Esses recursos têm trazido inúmeros benefícios para os profissionais na área da saúde. A presença deles em uma clínica, além de agregar valor ao tratamento, melhorar o atendimento e gerar confiança aos clientes nos procedimentos, ajuda a reduzir os custos.

Essas inovações tecnológicas revolucionaram o tratamento de doenças e facilitam o trabalho dos profissionais. Consequentemente, proporcionam uma melhoria considerável nas operações e na produtividade, eliminando os processos manuais que geram ônus à empresa.

Para reduzir custos em clínicas, é essencial que o gestor tenha um olhar mais analítico sobre todos os setores da organização, isso inclui os gastos. O controle de custos de forma detalhada permite identificar os gargalos existentes e as formas de solucioná-los — que pode ser feito por meio de um sistema de gestão.

Por fim, uma gestão da clínica baseada na utilização da tecnologia gera a redução de custos relacionados, sobretudo, à prestação de serviços administrativos e necessidade de infraestrutura.

Quais processos podem ser otimizados com o uso de tecnologia?

As tarefas diárias, na maioria das vezes, costumam consumir tempo e são dificilmente organizadas corretamente. Nessas horas, é importante focar em otimizar as atividades por meio de alternativas eficazes. Para isso, nada melhor do que modernizar o seu negócio.

A gestão da agenda da clínica de estética, por exemplo, pode ser facilmente realizada com o auxílio da tecnologia, possibilitando a integração eficaz de informações e o manejo ágil de dados, a fim de que haja rapidez e eficiência no agendamento de consultas.

Com a alta rotatividade e o número crescente de clientes, é preciso que o estabelecimento confirme os agendamentos. Essa prática garante otimização do trabalho e evita as possíveis desistências e necessidade de remarcações, por isso existe a necessidade de usar um sistema de agendamento de consulta.

Os enormes relatórios de faturamento, quando feitos manualmente, estão passíveis a erros e perda de prazos. Com a tecnologia, eles podem ser feitos com mais agilidade, precisão e sem toda aquela burocracia, evitando multas e eventuais gastos além dos previstos.

O primeiro contato do cliente na clínica de estética é com a recepção. Eles são responsáveis por atender ao telefone, agendar os serviços, lidar com questões burocráticas e financeiras, responder e-mails e atender os usuários.

Com tantas funções, o auxílio da tecnologia nesse setor pode ser extremamente benéfico, pois são capazes de melhorar o desempenho da recepção e reduzir custos. Já que diminui a quantidade de materiais e de profissionais envolvidos e, ainda, agiliza as atividades.

Com o uso de tecnologia de qualidade, os procedimentos da clínica de estética também podem ser otimizados. Visto que vários equipamentos inovadores são capazes de realizá-los de forma rápida e precisa nos clientes.

O atendimento online em grande escala, como a telemedicina, envolve a utilização de ferramentas modernas para proporcionar informação aos profissionais da saúde a distância. Seu objetivo é facilitar o trabalho e permitir a otimização do tempo, mas eles acabam reduzindo os custos com deslocamento.

Portanto, a utilização dessas ferramentas favorece o aumento da produtividade dos profissionais, o que, consequentemente, melhora a qualidade de atendimento ao usuário dos serviços prestados.

Em conjunto, todas essas condições ajudam a sua clínica a cortar custos de forma bastante considerável e fortalecem a imagem do negócio, mantendo-se competitiva em um mercado caracterizado pela concorrência.

Como escolher as ferramentas ideais?

Entre as ferramentas tecnológicas existentes estão os softwares, as plataformas de comunicação, o armazenamento digital e em nuvem, os aplicativos, os serviços mobile, entre outros.

Considerando suas especificidades, elas agilizam a organização das informações, otimizam espaço, conferem segurança e permitem uma rápida comunicação.

Nesse caso, é preciso optar pela ferramenta que encaixe perfeitamente no seu processo, com características e peculiaridades apropriadas ao seu negócio e que atendam as necessidades existentes. Afinal, nem sempre a ferramenta que é ideal para uma empresa, também atenderá os seus requisitos.

Os sistemas integrados de gestão, por exemplo, tornaram-se acessíveis para todos os segmentos de negócio, servindo de ferramenta fundamental para que os empresários controlem suas empresas da melhor forma, mais organizada e economizando tempo e recursos.

Existem diversas empresas nesse segmento com ferramentas de qualidade, é o caso da Belle Software — um sistema de gestão integrado focado em clínicas e franquias estéticas.

O software oferece a gestão completa da clínica, como cadastro de cliente, agendamento de consultas, avaliação, sugestão de pacotes prontos ou personalizados. Além de emitir contratos, relatórios e enviar para o setor financeiro. Um investimento que vale a pena!

Ter um sistema como esse é garantir tranquilidade e transparência para a clínica, já que ele opera na organização de todas as tarefas administrativas.

Portanto, com um único investimento é possível que uma série de atividades do seu negócio sejam resolvidas por meio de tecnologia, sobretudo, na hora de cortar custos.

Agora que você sabe como usar a tecnologia para reduzir gastos na sua clínica de estética, que tal conhecer melhor os nossos serviços? Entre em contato conosco, conheça as nossas condições e faça o seu orçamento. Basta acessar a nossa página!

Cortar custos na Clínica de Estética, como usar a Tecnologia para isso?
5 (100%) 4 votes

viaje bannerPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️