RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

5 dicas para sua clínica de estética crescer mais!

Publicado em 09/17/2015

fale com um consultorPowered by Rock Convert

Na contramão da crise econômica que afeta o país, o setor de estética e beleza continua crescendo a passos largos. De acordo com dados do Sindicato dos Empregadores em Empresas e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo (Sindestética), o setor deve crescer 160% no Brasil em 2015, movimentando uma quantia que supera R$ 9 bilhões. O bom momento é ideal para expandir a sua clínica de estética e abocanhar uma fatia ainda maior desse mercado, seja por meio do oferecimento de novos produtos e serviços de estética ou até mesmo com a abertura de filiais.

clinica-estetica-crescer

Confira agora neste post, 5 dicas para sua clínica de estética crescer!

Aumente a oferta de produtos e serviços

   Uma das formas de fazer sua clínica de estética crescer é incrementar o mix de opções disponíveis para os consumidores. Para isso, faça uma pesquisa com seus próprios clientes e procure saber quais outros produtos e serviços eles gostariam de ver na sua clínica. Considere oferecê-los, desde que estejam alinhados com a sua marca. Além de buscar algo que realmente tenha demanda, possa complementar a venda e aumentar o ticket médio da empresa, é essencial que essas novidades façam sentido diante do que a sua clínica já oferece. Veja nosso post: 5 formas de lucrar com a revenda de produtos em sua clínica

Capacite sua equipe

   Para a clínica estética crescer, é essencial ter uma equipe capacitada. Reunir os líderes e conscientizá-los sobre a importância estratégica que eles têm para o seu negócio é o primeiro passo. É importante, ainda, investir em treinamento constante para o time, fornecendo dados atuais sobre o mercado e todas as informações necessárias sobre novos produtos e serviços que serão oferecidos pela sua clínica de estética.

job estéticaPowered by Rock Convert

Leia nosso post: 5 treinamentos para minha equipe de estética

Abra novas unidades

   Abrir outras unidades é uma ótima opção, principalmente para empresas que já estão consolidadas no mercado e vislumbram boas oportunidades em outras regiões ou bairros. Antes de partir para a abertura de filiais, no entanto, é preciso considerar o investimento necessário, já que, além do ponto, será preciso contratar e treinar uma nova equipe, o que pode levar tempo. Caso deseje encarar o desafio, não deixe de criar um bom plano de negócios para a nova unidade.

Conquiste novos clientes

   Além de oferecer um mix maior de produtos e serviços para os clientes atuais, conquistar novos consumidores é outra forma de fazer sua clínica estética crescer. Invista em divulgação e estimule o boca a boca entre os clientes atuais. Considere anunciar em revistas e jornais da região da clínica e ofereça descontos para consumidores que ajudem a tornar seu negócio conhecido entre sua rede de contatos. Quer conhecer saber como iniciar com Marketing Digital, baixe nosso ebook gratuito, clique aqui.

Conheça seu público

   Informações sobre seus clientes valem ouro! Saber quem são as pessoas que a sua clínica de estética atende ajuda a oferecer os produtos e serviços mais adequados ao perfil do consumidor e a manter um relacionamento mais próximo com esses clientes. Por isso, não deixe de contar com um sistema que permita gerenciar os seus consumidores, armazenando o máximo de informação possível sobre eles, suas demandas e desejos.

 Não esqueça de organizar sua clínica com um sistema de estética, conheça o melhor sistema para clínicas de estética, o Belle Software: www.bellesoftware.com.br

One thought on “5 dicas para sua clínica de estética crescer mais!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by