RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

A melhor forma de vender tratamentos de estética

Publicado em 04/19/2016

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

   É um pouco estranho dizer isso, mas toda vez que uma potencial cliente ou uma cliente entram em sua clínica de estética, elas não estão buscando por tratamentos de estética. Na verdade, o que elas buscam é reduzir medidas, eliminar a celulite, retirar manchas da pele, melhorar o aspecto da pele, rejuvenescer e, naturalmente, ficarem mais bonitas. No entanto, muitas clínicas e equipes de vendas ainda insistem em vender tratamentos estéticos prejudicando os resultados que a empresa poderia ter e naturalmente afetando o faturamento.

Vender Tratamentos

   Ocorre que muitas clínicas não tem consciência do tamanho desse erro e acabam perdendo tempo e recursos colocando energia em outros fatores com o objetivo de aumentar as vendas. No post de hoje vamos tratar especialmente das vendas dentro do contexto das clínicas de estética. Se você quer saber como vender tratamentos mais e melhor, continue acompanhando nosso post!

Vender tratamentos de estética, é fácil?

   O principal papel de um vendedor hoje não é explicar a tecnologia de um tratamento, mas sim mostrar de que forma ele resolve a questão do cliente. Essa abordagem faz toda a diferença e torna o serviço muito mais atrativo ao cliente. Muitas vezes, o cliente se vê em dúvida sobre os efeitos de raios ultra violeta poderosos, ou máquinas de sucção, afinal informações sobre essas tecnologias são bastante específicas. O que ele quer saber é como essa tecnologia toda vai resolver o problema dele e seu papel como vendedor é justamente informá-lo.

   Muitos clientes se sentem constrangido de perguntar questões mais técnicas, por isso já chegar explicando sobre as máquinas e a tecnologia afasta ainda mais o cliente e consequentemente é mais difícil concretizar uma venda dessa forma. Um cliente precisa se sentir acolhido, precisa sentir que você entende a questão dele e sabe como resolvê-la.

   O know how técnico do serviço é obviamente importante, porém, esse tipo de informação dentro de um cenário de vendas deve ser trabalhado de forma secundária e de acordo com a demanda de cada cliente. Boa parte delas, acredite, só quer ficar mais bonita e não ter uma aula sobre tratamentos estéticos.

job estéticaPowered by Rock Convert

Como vender?

   O primeiro passo para quem trabalha no ramo estético é não vender milagres. O tratamento estético, por si só, muitas vezes carrega expectativas exageradas, portanto é importante informar à cliente sobre os reais benefícios e efeitos do tratamento, bem como, colocar em contrato tais informações caso haja eventual questionamento no futuro.

   A simpatia, o sorriso e o bem estar também são essenciais na hora de efetuar a venda. Todo mercado de estética é muito vinculado ao mercado do bem estar, por isso, no atendimento o potencial cliente precisa se sentir bem e disposto. Durante o questionamento do cliente durante as vendas as informações sempre devem ser dadas com base no problema do cliente ajudando-o a compreender os reais benefícios do tratamento. Por fim, o primeiro contato com o cliente já é uma excelente oportunidade de pegar dados para criar estabelecer um relacionamento futuro que pode vender tratamentos de forma sutil.

   Mesmo sem ser um cliente propriamente, o atendimento precisa fazer com que ele se sinta VIP e opte então por investir no tratamento.

   A criação de um e-mail marketing com esses potenciais clientes que ainda tem dúvidas se encaram ou não um tratamento estético pode ajudar imensamente no impulsionamento das vendas.

Novos clientes X velhos clientes

   Por fim, desenvolva diferentes políticas para clientes e potenciais clientes. Como muitos empreendedores já sabem, fidelizar é muito mais eficiente e barato do que investir em novas ações de prospecção. Por isso, reflita sobre ideias e estratégias que possam vender tratamentos e ampliar sua cartela de clientes. Que tal, por exemplo, criar um voucher de desconto? Veja como gerar vouchers de forma automatizada com o Belle Software, assista o vídeo clicando aqui.

   Para organizar cadastros e uma política de prospecção e vendas, contar com um auxílio de um software é essencial. Além de armazenar e catalogar todo tipo de informação relativas às clientes e traz mais agilidade e eficiência ao dia a dia da clínica.

   Confira mais informações detalhadas sobre fidelização de clientes de estética nesse ebook completo e gratuito, clique aqui para download: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by