RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Veja porque contratar um profissional de Massoterapia para seu SPA

Publicado em 06/25/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

Profissional de massoterapia. É, o nome pode ser complicado, mas o conceito é simples. A massoterapia nada mais é do que uma série de técnicas milenares de massagem que contribuem para o alívio de tensões e para o relaxamento, além de permitirem a liberação de hormônios que promovem o bem-estar, como a endorfina.

profissional de massoterapia

Veja porque contratar um profissional de Massoterapia para seu SPA

Com diferentes técnicas de massagens, como a shiatsu, que visa a equilibrar os pontos de energia do corpo, ou a massagem relaxante, que é capaz de reduzir a ansiedade, o profissional de massoterapia aposta em um conjunto de toques exercidos com as mãos e com aparelhos sobre determinadas regiões, realizando movimentos específicos nas articulações. 

Como o estresse é um dos principais males da atualidade, nada mais sábio do que contratar, para o SPA, um profissional qualificado na massoterapia. Mas, como já dito, essa não é a única vantagem da técnica. Afinal, os seus benefícios são muito mais abrangentes. Quer conhecer alguns deles? Continue a leitura!

Alívio de dores crônicas

Sabe aquela dor insistente nas costas ou em outra parte do corpo? Que tal reduzi-la consideravelmente? Gostou da ideia? Então, saiba que a massoterapia pode ser uma grande aliada, uma vez que ela é capaz de auxiliar no tratamento de dores crônicas, como cervicalgia, lombalgia, fibromialgia e outros. 

Quer saber como? A massagem bloqueia a condução das fibras de dor, fenômeno que leva o nome de “portão medular da dor”. 

Auxílio na cura de traumas físicos

Outra característica marcante desse procedimento é que ele contribui para a cura de traumas físicos, desde aqueles decorrentes de uma queda até pancadas e desgastes resultantes da execução errada de atividades físicas.

Ao trabalhar as articulações, a massoterapia consegue “colocar no lugar” os deslocamentos ou ajustar um mau jeito em diversas partes do corpo. Isso sem falar que a técnica é responsável por estimular a circulação sanguínea, contribuindo para a regeneração mais rápida de músculos, tecidos e tendões. 

Combate ao estresse, à ansiedade e à depressão

A massagem reduz a quantidade de cortisol, hormônio associado ao estresse e à ansiedade. Ela também contribui para o aumento da dopamina, substância vinculada à sensação de prazer. Não à toa, a massoterapia é conhecida por transmitir boas vibrações. Em outras palavras, ela deixa as pessoas mais relaxadas, calmas e leves, tornando o dia a dia mais equilibrado e harmonioso. 

Fato é que a massoterapia é um procedimento indispensável no SPA, ajudando a atrair e conquistar mais clientes. Contudo, é preciso ter cuidado no momento de contratação do profissional responsável. O primeiro passo é pedir indicações para amigos e demais especialistas da área. 

Além do mais, certifique-se de que o profissional realmente domina o assunto e tem o conhecimento necessário para realizar com excelência o trabalho. Cursos e qualificações são mais do que bem-vindos. Lembre-se, ainda, de que o profissional precisa estar atento em relação às novidades e tendências da área. Nesse sentido, é importante que ele busque constantemente o aperfeiçoamento, aprimorando as habilidades e conhecendo novas técnicas.

Agora que você já sabe tudo sobre o profissional de massoterapia, quer dicas de como aprimorar a sua clínica de estética como um todo? Confira, então, o nosso artigo sobre como melhorar a qualidade no atendimento ao cliente — fator que impacta, mesmo que indiretamente, nos resultados.

Veja porque contratar um profissional de Massoterapia para seu SPA
5 (100%) 7 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by