RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Áreas de Estética, qual é a melhor para trabalhar?

Publicado em 05/18/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

Existem diversas áreas de estética para uma esteticista atuar. Mas você já sabe qual é a melhor para se trabalhar?

áreas de estética

Mercado de Estética

Nos últimos anos os profissionais das áreas de estética vem ganhando um grande espaço no mercado. Por isso, é muito comum encontrar profissionais de estética realizando trabalhos no Brasil todo e até fora do país.

Com a existência de várias áreas de estética, vem a possibilidade de trabalhar com diferentes serviços, isso faz com que a profissão se amplie ainda mais.

Agora, confira as principais áreas de atuação de uma esteticista.

Áreas de Estética, qual é a melhor para trabalhar?

Entre muitas áreas, existem algumas que se destacam por sua grande demanda de serviços, grande clínicas de estética, prestam esses serviços. São elas:

Estética corporal: a estética corporal, tem como principal objetivo dar uma melhor definição ao corpo da cliente, por meio de combate à celulite, gordura localizada, flacidez, redução de medidas e outros tratamentos.

Estética facial: foca em tratamentos para o rosto das pessoas, com tratamentos anti-rugas, linhas de expressão, espinhas e muitos outros.

Estética capilar: estética que tem como foco o cabelo, queda de cabelos e até tratamentos para o deixar mais bonito são usadas aqui.

Qual área de Estética, devo escolher?

Com o decorrer do tempo, você vai se sentir atraída por uma área específica.

A melhor área de estética para se trabalhar, vai ser aquela qual você se sentir mais avontade e ter mais precisão e conhecimento.

Listamos agora lugares de trabalho onde você pode atuar dentro dessas áreas. Veja só:

Clínicas de Estética

Em uma clínica de estética todas as áreas estão presentes, você pode ser contratada para trabalhar em uma específica.

Powered by Rock Convert

Se no seu caso, a clínica de estética for sua, é preciso que você se dedique a todas as áreas, só assim poderá monitorar todos os procedimentos dentro da clínica e oferecê-los com perfeição.

Maquiagem

Entrando na área da estética facial, a maquiagem é uma ótima escolha. Para isso é importante estar atualizada as tendências da maquiagem profissional.

Salões de beleza

Em salões, existe uma grande quantidade de serviços para que você trabalhe.

Tratamentos capilares, micropigmentação para sobrancelhas, alongamento de cílios, depilação e até a própria maquiagem. Todos esses tratamentos inclusive, são usados por grandes celebridades, que quem sabe, podem ser suas clientes um dia.

Spas

Em um SPA a área mais procurada é a corporal, onde entra todos aqueles serviços de massagens relaxantes, que a gente vê até em filmes.

Mas podemos encontrar serviços como limpeza de pele também, entre outros.

Academias

Não é algo tão comum, mas existem profissionais da área que atuam em academias.

Massagens que auxiliam para que as pessoas atinjam seus objetivos dentro da academia, são um procedimento bastante usado.

Hospitais

Dentro de um hospital é possível se trabalhar com estética também. Auxiliando o médico durante um procedimento estético mais avançado, ou cuidando do pós-operatório da paciente.

Em casa ou viajando

Uma opção muito boa também, é se trabalhar em casa, com uma sala de estética ou até mesmo viajando e realizando procedimentos, palestrando em eventos e etc.

Mas não deixe de pensar que trabalhar em casa é fácil, tudo deve estar dentro da lei, seus serviços devem ser de qualidade! Para assim se tornar uma grande clínica no futuro.

Mantenha suas clientes cadastradas e seu estoque organizado, faça uso de um software para isso, todas as grandes profissionais de estética usam algum software para gestão.

O melhor software para gestão de clínicas de estética atualmente é o Belle Software.

Gostou do nosso artigo? Seja em qual área da estética você atuar, desejo muito sucesso!

One thought on “Áreas de Estética, qual é a melhor para trabalhar?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by