RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Franquia ou licenciamento: qual o melhor para a Clínica de Estética?

Publicado em 09/26/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

Franquia ou licenciamento: qual é a melhor opção para a sua clínica de estética? Existem algumas diferenças entre esses dois modelos de negócio e, por isso, é muito importante avaliar as suas necessidades para definir qual é a melhor alternativa.

franquia ou licenciamento

Franquia ou licenciamento: qual o melhor para a Clínica de Estética?

Para saciar as suas dúvidas em relação ao assunto, separamos um breve guia a fim de apontar alguns pontos sobre o licenciamento e a franquia. Assim, você terá maior autonomia na hora de escolher a opção ideal e poderá conquistar o sucesso no mercado. Acompanhe!

Como funciona o licenciamento?

O licenciamento acontece quando o detentor de uma marca cede o uso dos seus produtos e serviços por um determinado período de tempo. Com isso, o dono recebe em troca uma remuneração, que pode ser fixa ou variável, com ligação ou não ao desempenho da mercadoria.

Todo esse processo envolve um licenciador, que é o detentor dos direitos da licença, e uma agência, que vai representar oficialmente o licenciador e o licenciado. É a empresa que contrata a marca e seus produtos e serviços para atuar no mercado.

No ramo da estética, existem alguns licenciamentos de métodos, como Estética Palazzo, Afine-se, Poliane Cardoso e Método 5S. Contar com um licenciamento é uma maneira de tornar a sua marca mais competitiva, associando o negócio a um nome nacionalmente reconhecido, com produtos e serviços já familiares para o seu público-alvo.

job estéticaPowered by Rock Convert

Quais os benefícios de uma franquia?

Como vimos, na hora de decidir entre franquia ou licenciamento, é preciso conhecer os benefícios de cada um para entender qual atende melhor às necessidades da sua clínica. Investir em um negócio do zero pode até sair mais barato, mas abrir uma franquia dá ao empreendedor uma garantia de conquistar o sucesso no mercado.

Existem várias vantagens quanto a essa modalidade de negócio, por isso, listamos os principais benefícios desse modelo.

Melhor gestão

Antes mesmo de abrir as portas da sua franquia, você vai passar por uma série de treinamentos de gestão na sua unidade. Assim, a franqueadora vai lhe transmitir todo o conhecimento necessário para assumir o controle do seu negócio. Ainda, mesmo após a inauguração da sua clínica, a marca continuará acompanhando os seus resultados, dando suporte sempre que for preciso.

Expansão da marca

A expansão das franquias acontece de maneira muito mais ágil. Isso porque os modelos são prontos, e os franqueadores estão constantemente estudando novos pontos de vendas em lugares estratégicos para ampliar a sua competitividade e presença no mercado.

Contrato mais seguro

Tanto o franqueado quanto o franqueador têm mais segurança judicial contra possíveis revisões do acordo. Isso garante maior segurança para o investidor trabalhar com a marca e para a franquia desenvolver os seus produtos e serviços com o objetivo de aperfeiçoar a sua qualidade.

É muito importante, na hora de decidir entre franquia ou licenciamento, pesquisar sobre a sua realidade, condições financeiras e expectativas de negócio, a fim de escolher a melhor opção. Esperamos que com essas informações você consiga nortear as suas decisões para abrir uma clínica de estética de sucesso no mercado!

Aproveite o espaço e deixe o seu comentário sobre o assunto, com alguma dica ou informação que você ache relevante sobre o tema. A sua opinião é muito importante para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by