RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Empreender em clínicas de estética em 2023: 6 passos

Publicado em 04/01/2023

O mercado da estética brasileiro movimenta bilhões de reais anualmente, ficando atrás somente dos EUA e da China.  Para empreender em clínicas de estética, primeiramente, é importante saber que o consumidor inicia cada vez mais cedo a procura por serviços ligados à manutenção da beleza e da autoestima. Isso não se restringe apenas ao sexo feminino, homens e idosos agora fazem parte do nicho estético brasileiro, aderindo aos mais diversos tipos de tratamentos que garantem melhor qualidade de vida e bem-estar, além é claro da manutenção da beleza.

Com essa informação, o número de clínicas focadas em estética teve um crescimento exponencial em 2022, e com o mercado aquecido, segue otimista para 2023. Mas o que é necessário para empreender em clínicas de estética?

Empreender no mercado da estética requer conhecimento e planejamento, assim reduzindo os riscos e incertezas, evitando que recursos sejam aplicados de maneira errônea. Nesse artigo, vamos ensinar 6 passos para uma boa gestão, o que também foi em partes, nosso tema para o Gestão de Estética Conference 2022 – Presencial.

Quer saber mais sobre como empreender no mercado da estética em 2023? Continue lendo esse artigo para aprender os 6 passos de uma boa gestão!

mulher mostrando como empreender em clínicas de estética

 

1 – Tenha a visão completa da sua clínica de estética

Conheça o seu negócio, capacite os profissionais da sua clínica e direcione com o que você quer trabalhar. Saber sobre o seu serviço é importantíssimo, assim você terá conhecimento e autoridade no que se propõe a oferecer em sua clínica, não deixando dúvidas sobre o que seu público alvo vai consumir.

Comece planejando qual nicho você quer atingir: faça um estudo de mercado, inicie coletando informações de origem segura, para então tomar decisões assertivas sobre como conquistar o consumidor da sua clínica estética.

2 – Tenha um bom planejamento estratégico para sua clínica de estética

Estruture suas ideias para que elas sejam colocadas em prática de forma organizada. 

A organização não se limita somente à parte física de sua clínica de estética, mas ao planejamento como um todo: quem você é no mercado da estética, para qual público você está trabalhando e como vai fazer a gestão financeira do seu negócio. Um bom planejamento estratégico é essencial para ajudar na organização da casa.

3 – Cuidados com a saúde financeira para empreender em clínicas de estética

Muitos empreendedores têm dificuldade com a organização financeira da sua clínica. 

Cuidar do fluxo de caixa muitas vezes é um grande desafio, porque implica em todas as áreas da clínica de estética: os gastos fixos e variáveis do seu negócio.

Para manter a saúde financeira da sua clínica de estética, a melhor escolha é automatizar esses processos, um sistema de estética manterá você sempre organizada com suas finanças, o Belle Software cuida disso para você, faça um teste grátis clicando aqui

Do mesmo modo, um banco especializado no mercado da estética também pode te ajudar nos momentos que você precisa de soluções financeiras. O BANCOGOL visa segurança e alta rentabilidade no seu negócio, com opções de seguros, empréstimos, antecipação de recebíveis, maquininha, consórcio e muito mais!

4 – Trabalhe com atenção extra o marketing da sua clínica de estética

Quando falamos em marketing para empreender em clínicas de estética, estamos falando de um universo de possibilidades. O marketing na sua clínica de estética é a isca principal para o que vem depois, a venda. 

Antes de mais nada defina se seu marketing será feito internamente ou através de uma agência especializada. Feito isso, vamos direto ao que importa!

Primeiramente trace um plano, defina seus objetivos e escolha os melhores canais para divulgação dos seus serviços.  Escolher os melhores canais é saber direcionar seu objetivo para atrair o público alvo. Invista na sua imagem no mundo virtual, dê atenção a anúncios e preocupe-se com sua identidade criativa no mundo das redes sociais. Lembre-se: quem é visto é sempre lembrado!

Um sistema é fundamental para automatizar seus processos, com soluções de automação de marketing, você vai conseguir facilidades na divulgação dos seus serviços. Ferramentas como: e-mail marketing, sms, mensagem por whatsapp, etc, tudo de maneira rápida e prática dentro de um sistema de estética, o Belle Software ajuda você nesses processos, clique aqui para conhecer.

-> Se você quer saber mais sobre marketing para clínicas de estética clique aqui.

5 – Faça um bom planejamento de vendas para empreender em clínicas de estética

Em primeiro lugar, sempre deve estar o seu cliente. Atrair clientes para clínicas de estética pode ser mais simples do que você imagina. Você tem um bom produto, basta implementar um gatilho para captar os leads certos para o seu negócio, ter as soluções para os problemas que as pessoas precisam resolver. 

Crie uma boa abordagem comercial, bem como a oportunidade de apresentar seus serviços e o resto acontece naturalmente com a qualidade do seu produto e atendimento.

Um sistema para clínicas de estética também ajuda nas estratégias de vendas, com Belle Software você tem acesso ao CRM, onde você encontra dados simples dos clientes, podendo criar estratégias de vendas direcionadas, promoções e um bom atendimento pós-vendas.

6 – Fidelize seu cliente e cresça sua clínica de estética

A forma como você trata seu cliente é o espelho da sua clínica de estética, sempre entregue mais do que ele espera. Criar uma estratégia de fidelização é garantir o retorno do cliente e também a indicação do seu serviço para sua rede de relacionamento, o famoso boca-a-boca!

Em outras palavras, um serviço de excelência e uma atenção extra no pós-venda vai garantir o cliente na sua base, ou seja, ele voltará para consumir mais tratamentos e fechar pacotes de outros serviços da sua clínica de estética.

Dica bônus: um sistema de estética ajuda você na gestão do seu negócio!

Belle Software é um sistema para clínicas de estética onde você terá acesso a: agenda, financeiro, cadastros, painel de atendimento, indicadores e inúmeras outras soluções que só um sistema de gestão completo pode oferecer para sua clínica de estética, dessa forma a gestão da sua clínica ficará mais rápida e prática!

Cuide da gestão da sua clínica de estética com o melhor sistema, Belle Software! 

Acesse o site e faça um teste gratuito por 14 dias!

-> https://www.bellesoftware.com.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️