RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

5 Dicas de como Aumentar o Faturamento da Clínica de Estética

Publicado em 10/15/2020

Aumentar faturamento de uma clínica de estética pode ser um desafio, pois nem sempre há uma visão sobre as ações a serem tomadas para que tal objetivo seja alcançado. Porém, é essencial adotar estratégias que ajudem a aumentar os rendimentos, caso contrário, o negócio deixa de ter oportunidade de crescimento, perdendo cada vez mais espaço frente a concorrência.

A boa notícia é que, com algumas práticas simples, é possível reverter essa situação e alcançar valores mais expressivos. Por esse motivo, elaboramos este artigo, onde você pode conferir 5 dicas eficazes que vão fazer toda a diferença em seus resultados finais. Boa leitura!

1. Faça parcerias

Procure empreendimentos que têm o mesmo público que a sua clínica, como salões de beleza, nutricionistas, farmácias e lojas que vendem produtos relacionados aos cuidados pessoais. O próximo passo é oferecer uma parceria que beneficie ambos, como a criação de uma rede de contatos para premiar os clientes com ofertas exclusivas na loja parceira, além de outras estratégias para promover a troca de clientela entre sua clínica e o estabelecimento.

Outra dica é fazer uma parceria de exclusividade com fornecedores de um produto específico usado com frequência em sua clínica. Desse modo, é possível negociar um preço mais acessível para a compra com o fornecedor, que terá um aumento nas vendas e um cliente fixo do produto.

2. Construa um bom relacionamento com os clientes

Fidelizar clientes é uma tarefa bem mais simples do que conseguir novos, não importa qual seja o ramo do seu negócio. Além de ajudar a diminuir o investimento com marketing, construir um bom relacionamento faz com que os clientes mantenham-se engajados, influenciando na decisão de retornar ao estabelecimento.

Para isso, é fundamental levar em consideração não apenas a qualidade da consulta, mas todos os setores que fazem parte da clínica. Isso inclui o atendimento feito ao agendar consultas e o tratamento que o cliente recebe na recepção, por exemplo. Uma dica para melhorar o relacionamento é contatar os clientes periodicamente, seja em datas especiais, seja para apresentar um novo tratamento oferecido na clínica.

3. Otimize a agenda

Ao otimizar a agenda, é possível calcular com mais precisão o tempo que leva cada procedimento. Assim, o cliente não precisa ficar aguardando pelo atendimento por um longo período de tempo, o que o leva a ter uma visão negativa da clínica. Essa programação ajuda a manter os horários de agendamento atualizados, tornando mais fácil identificar quantos atendimentos foram realizados ao final do mês.

Para de anotar tudo no papel ou em planilhas, comece a usar um sistema de agendamento online, faça um teste gratuito do Belle Software, o melhor programa de estética do mercado.

4. Analise feedbacks

Fazer uma pesquisa de satisfação também é uma boa estratégia, pois permite ter informações precisas a respeito dos serviços que podem ser melhorados em seu empreendimento. O feedback ainda contribui para dar um direcionamento nas estratégias a serem adotadas, além de apontar falhas que devem ser corrigidas e apontar soluções que podem favorecer o crescimento da sua clínica.

5. Invista em equipamentos

O investimento em equipamentos mais modernos, que vão contribuir nos tratamentos é fundamental. Afinal, toda a facilidade oferecida pelo avanço da tecnologia permite que a equipe ofereça um melhor atendimento aos clientes, tornando os processos mais rápidos e eficazes, além de permitir a criação de novas estratégias internas.

A tecnologia usada na implementação de um sistema de gestão também pode contribuir para aumentar faturamento da clínica. Isso porque permite gerar relatórios, organizar os agendamentos, emitir receituários e até mesmo parabenizar os aniversariantes por meio de SMS, entre muitas outras coisas.

Curtiu este conteúdo? Aproveite para conferir como aproveitar as datas sazonais para ampliar o faturamento na sua clínica!

One thought on “5 Dicas de como Aumentar o Faturamento da Clínica de Estética”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️