RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Como fazer networking na Clínica de Estética?

Publicado em 28/04/2021

Além de ser uma profissional com qualidade e experiência na área de estética, é importante que você saiba como fazer networking. Isso porque, ao ter bons contatos, fica mais fácil conseguir ser vista por outras profissionais do mercado de trabalho e, assim, ter mais chances de ser indicada para uma vaga de emprego. Contudo, para que isso seja possível, é preciso construir um relacionamento de confiança com as pessoas.

networking

Como fazer networking na Clínica de Estética?

Quer descobrir como fazer networking? Então, confira as dicas que elaboramos ao longo do artigo. Boa leitura!

Descubra onde estão seus contatos

Saber onde estão seu contatos faz toda a diferença na hora de criar seu networking. Para isso, comece traçando o seu objetivo. Por exemplo, se você pretende ampliar os seus conhecimentos na área de estética e saber quais são as novidades do ramo, o mais indicado é que procure por eventos e feiras relacionadas ao setor.

A partir disso, você poderá aprender novas técnicas, discutir sobre temas do seu interesse, debater ideias com as profissionais e, principalmente, ser notada por outras esteticistas que estão em busca de pessoas como você para ajudar no trabalho de determinada clínica.

Prepare-se com antecedência

Antes de participar de um evento, você precisa estar bem preparada para o momento. Isso significa que deve pesquisar sobre os participantes da feira/workshop, entender como eles construíram suas carreiras, suas pesquisas sobre a área de estética, entre outros.

Além disso, não esqueça de elaborar uma apresentação clara e objetiva sobre si, mas atente-se para não se prolongar demais. Essa etapa é fundamental para que você consiga atingir os seus objetivos, visto que as pessoas tendem a ficar interessadas por sua trajetória profissional.

Saiba como abordar

Além se preparar para a apresentação com antecedência, é necessário ter uma boa abordagem das profissionais. Isso porque, muitas vezes, você tem que tomar a iniciativa de falar com as pessoas primeiro e manter um diálogo construtivo.

Para que isso seja possível, na hora de abordar uma palestrante que conversa com outras pessoas, faça uma aproximação moderada. Ou seja, busque um gancho de algum assunto que ela tenha abordado no evento e comente sua opinião, de forma educada. Quando estiver perto de encerrar o diálogo, você deve ter uma estratégia de manter um possível contato com aquela profissional, mesmo após a palestra. Isso pode ser por meio de um cartão de visitas, e-mail, telefone ou LinkedIn, por exemplo.

Entretanto, não se esqueça de manter suas redes sociais atualizadas, com publicações acadêmicas e discussões que gerem valor para o ramo da estética. Sempre que possível, interaja com seus contatos. Isso fará com que você seja sempre lembrada caso surja alguma oportunidade com seu perfil.

Saber como fazer networking é fundamental para sua vida profissional. Visto que essa estratégia pode ser muito útil na hora de você conquistar uma recolocação profissional e se destacar na sua área de atuação. Portanto, não esqueça de descobrir onde estão seus contatos, se preparar e saber como abordar as pessoas. Assim, você conseguirá atingir os seus objetivos com mais rapidez e eficiência.

Agora que chegamos ao fim do artigo, que tal fazer um teste gratuito do sistema Belle Software? O programa para estética mais completo de todo o mercado, comece a gerenciar a sua clínica da maneira correta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️