RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Como deixar o site da clínica mais atrativo

Publicado em 03/10/2016

   Descubra como criar um site da clínica mais atrativo! A sua clínica de estética já apresenta um site para que os seus clientes possam conhecer mais sobre os seus serviços do conforto de casa? Este site já é interessante o suficiente para captar novos clientes? Ter um espaço virtual é uma maneira de chamar a atenção de mais pessoas para o seu negócio e para os tratamentos disponibilizados por ele. Você já pensou em quantos novos agendamentos isso pode render? Muitos, desde que o site cumpra seu papel e venda bem a clínica de estética. Para isso, ele deve contar com elementos que o deixem mais atrativo.

como-deixar-o-site-da-clinica-mais-atrativo

Ter um site que converta é muito importante, já citamos isso em outro post:
6 dicas imperdíveis para sua clínica de estética ficar mais conhecida

Confira agora 7 dicas que vão deixar o site da clínica mais atrativo:

  1. Tenha um layout clean e agradável

   Você já visitou um site com cores demais ou com fontes muito pequenas – que prejudicavam a leitura? Quanto tempo ficou nestes sites? Provavelmente, não muito. Garanta que o espaço virtual da sua clínica seja agradável, com informações bem distribuídas e cores que se complementam com harmonia. Estas são características essenciais para garantir que seus clientes continuem na sua página e não mudem para a aba da concorrência.

  1. Mantenha as informações bem organizadas

   Vale destacar a importância de organizar bem as informações do seu site. Mais do que um detalhe, esta é uma característica que permite que os seus clientes encontrem tudo o que precisam no mínimo tempo possível. Por exemplo: serviços devem estar agrupados em um mesmo menu e o link para contato deve estar em local visível.

  1. Use boas imagens

   Tenha um cuidado especial com as imagens escolhidas – elas tem um bom potencial de atração. Prefira fotografias com boa resolução e qualidade. Aproveite para vender os tratamentos disponíveis na clínica de estética. Use imagens dos aparelhos, profissionais e infraestrutura do estabelecimento. Não esqueça de contextualizar estas imagens.

  1. Ofereça uma boa experiência de navegação a partir de qualquer dispositivo

   É preciso lembrar que nem todo mundo usa um computador de mesa para acessar o seu site. Boa parte dos seus clientes – e clientes em potencial – farão isso a partir dos seus dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O site da clínica está preparado para “atender bem” estas pessoas? Um design responsivo – que se adapte a diferentes tamanhos de tela – é uma maneira eficiente de garantir isso e ter o site da clínica mais atrativo.

  1. Use depoimentos

   Referências são importantes em todas as áreas de negócio – não é diferente com as clínicas de estética. Por isso, uma boa maneira de captar novos clientes por meio do seu site, é incluindo um espaço com depoimentos de quem já frequenta o seu estabelecimento. Deixe que eles falem porque recomendam os seus tratamentos e o atendimento da sua clínica! É bacana incluir fotos ao lado de cada referência, para humanizar a ideia.

  1. Faça manutenções frequentes

   Um site que demora para carregar tem poucas chances de conquistar a atenção dos internautas. Portanto, é preciso monitorar como está a velocidade da sua página. Sites que saem fora do ar com frequência também podem afastar clientes em potencial! Faça manutenções e garanta que o seu espaço esteja sempre pronto para recepcionar bem quem o acessa.

     7. Formulários de captação de clientes

    A mais valiosa dica para um site da clínica mais atrativo é criar espaços destinados a capturar os contatos das pessoas que estão negando no site, não adianta ter um monte de visitas se você não sabe quem são eles. Capturando o email já poderá trabalhar em campanhas de email marketing e focar na venda de seus serviços.

Você poderá conferir muitas dicas relacionadas a marketing digital nesse ebook gratuito, baixe agora clicando aqui.

Como está o site da sua clínica de estética? Ele reflete o bom atendimento que os seus clientes esperam do seu negócio? Deixe a sua opinião sobre o assunto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️