RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Como calcular preço de Serviço de Estética e como um Sistema de Gestão pode te ajudar

Publicado em 08/04/2022

Saber como calcular preço de serviço de estética é fundamental no momento de realizar a gestão financeira da sua clínica de estética. Porém, quando falamos em números, muitas dúvidas surgem em nossa cabeça, mas esse trabalho pode ser mais fácil do que parece.

Pensando nisso, separamos algumas dicas e técnicas para calcular os preços dos seus serviços de estética.

Como calcular preço de Serviço de Estética e Como um Sistema de Gestão Pode Te Ajudar

Pense em todos os seus custos

Fique atenta aos custos fixos e variáveis que existem no seu negócio para calcular preço de serviços de estética.

Os gastos fixos são aqueles quais você precisa pagar independentemente da produtividade da clínica. Por exemplo, conta de energia elétrica, água, internet, aluguel do espaço, equipamentos alugados e salários de colaboradores.

Os variáveis, como o nome já diz, variam conforme com a demanda dos seus serviços de estética. Podemos citar aqui, produtos de beleza, instrumentos, marketing e tudo que inclui valor a sua clínica de estética.

Identifique a diferença entre Custo e Valor

Custo e valor são coisas completamente diferentes, o quanto você avalia financeiramente o seu produto está diretamente ligado ao quanto você tem um diferencial e fidelizará seu cliente com isso.

O custo é o valor financeiro que você tem ao prestar serviços de estética. Ele engloba todos os gastos fixos e variáveis do seu negócio, como já citado acima.

Já o valor é o que você agrega ao seu negócio como um diferencial, seja no atendimento, serviços ou até mesmo no espaço destinado aos clientes. O valor é o que fará o seu negócio ganhar destaque em meio a um mercado em constante crescimento no mundo todo.

Especifique sua margem de lucro

O lucro do seu serviço de estética está diretamente ligado a saber gerenciar suas finanças, pagar os custos fixos e variáveis, manter um caixa 2 para imprevistos e no fim, aproveitar tudo aquilo que sobra depois de tanto planejamento e organização.

Faça o planejamento dos custos pelo serviço de estética e então coloque a margem de lucro ideal para o seu negócio. A soma desses dois fatores é o preço que você deve cobrar pelo procedimento (ou pacote de procedimentos).

Ai então é aproveitar os frutos de uma boa estratégia de gerenciamento.

Faça uma pesquisa bem especificada

Saber o que o seu concorrente está fazendo é essencial para o crescimento do seu serviço de estética, é importante se atentar a algumas informações sobre o nicho de mercado, para isso você precisa fazer:

Pesquisa de preço: qual preço seu concorrente está cobrando pelo “mesmo” procedimento.

Serviço oferecido por eles: seu concorrente trabalha com procedimentos individuais ou pacotes?

Diferencial oferecido por eles: seu concorrente também está antenado sobre valor agregado, é muito importante que você esteja acima dele, então capriche nos detalhes do serviço de estética que você está oferecendo.

Público-alvo: quais as características do seu público-alvo, de que classe (A e B ou C e D) eles são? Você precisa projetar a persona que a sua clínica dará foco como nicho principal de cliente.

Parcerias: Não esqueça, para sua clínica crescer é uma boa ideia captar clientes através de parceiros que já tem nome no mercado, fazer parcerias é uma ótima ideia para o seu serviço de estética. As parcerias também ajudam na definição da classe do seu cliente principal.

Flexibilize horários de atendimento

A flexibilização de horários é um diferencial para agregar valor ao seu serviço de estética, muitas cliente trabalham, estudam em horários pontuais.

Flexibilizar horários poderá expandir e assim fidelizar a sua clientela. Com horários de atendimento diferenciado você também poderá agregar preço nos procedimentos de estética.

Tenha um sistema para melhor organizar sua rotina de trabalho

Na hora de determinar o preço do seu serviço de estética lembre-se da necessidade de gestão organizacional da sua clínica.

Um sistema cuidará desde o agendamento até a saúde financeira da sua clínica de estética. Deixe o papel ou as planilhas de lado, e deixe que o Belle Software cuide da parte burocrática para você.

O sistema Belle Software cuida de mais de 2.500 clínicas em todo Brasil e no mundo, sua interface, seus menus e sua praticidade o tornam o mais completo do mercado de softwares para gestão de clínicas de estética.

Através do computador, celular ou tablet você pode gerenciar seu negócio! E o melhor, ter um aplicativo exclusivo para sua Clínica de Estética!

Seu cliente pode ter acesso a pontos como: pré-compra de pacotes, agendamento, promoções, pré-compra de serviços e notificações.

E você, gestor, terá acesso a: agendamento, financeiro, cadastros, painel de atendimento e indicadores.

Cuide da gestão da sua Clínica de Estética com o melhor sistema. O Belle Software! Acesse o site e faça um teste gratuito por 14 dias, veja você por si só as maravilhas que um sistema de gestão completo pode oferecer para sua Clínica de Estética!

Tem dúvidas? Pode contar com o melhor time de suporte para melhor lhe auxiliar. Acesse agora mesmo e garanta o melhor para a melhor clínica! –> https://www.bellesoftware.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️