RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Investir em um aplicativo para clínica de estética, é uma boa?

Publicado em 11/23/2017

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

   Investir em um aplicativo para clínica de estética é uma praticidade evidenciada nos dias de hoje, pois traz conforto, aumento da fidelização do cliente, redução de custos e tantas outras vantagens.

Investir em um aplicativo para clínica de estética, é uma boa?

Investir em um aplicativo para clínica de estética, é uma boa?

   Para se estabelecer o melhor tratamento facial e corporal, além da avaliação estética, são imprescindíveis ferramentas que otimizem as práticas realizadas, e nada melhor que a inserção de recursos tecnológicos para isso.

   A informatização dos processos e a acessibilidade via aplicativos inseridos em tablets e celulares possibilita a solicitação de serviços em qualquer horário e lugar, sem que se dependa de ligações telefônicas ou de outros indivíduos.

   Assim, um aplicativo pode facilitar a rotina dos clientes e dos gestores em uma clínica de estética. Além disso, essas ferramentas mostrarão o perfil do consumidor e facilitarão a implantação de práticas conforme a demanda.

   Quer saber por que investir em um aplicativo para clínica de estética? Então, confira nosso post de hoje e saiba mais!

Facilidade em se obter informações

   Uma da qualidades em se investir em um aplicativo para clínica de estética é tanto para o cliente quanto para os gestores das empresas. Por meio dessa plataforma é possível que seus consumidores conheçam os procedimentos estéticos, a indicação e as principais recomendações dos especialistas.

   Também é possível agendar, remarcar ou cancelar uma consulta com antecedência e garantir um horário mais condizente com a rotina de cada cliente. Além disso, o sistema fornece um relatório sobre os pacotes de serviços contratados.

   Assim, ao clicar no aplicativo, ele tem todas as informações acessíveis para tomar decisões sobre contratar novos planos, saber o número de sessões pendentes e quais recomendações observar antes de se submeter aos tratamentos estéticos.

Menor burocracia em prol da beleza

   Os sistemas informatizados em saúde vieram para melhorar as relações comerciais. Sendo assim, ao disponibilizar um aplicativo para clínica de estética nos dispositivos móveis, o processo será encurtado significativamente.

   O consumidor, mediante cadastro no sistema, poderá verificar a disponibilidade para massagens terapêuticas ou relaxantes conforme sua rotina diária e não precisará fazer contato telefônico para isso.

   Além disso, como é uma plataforma integrada a outras empresas, o cliente poderá escolher o procedimento filtrando a localidade, o tipo de procedimento, o horário ou qualquer outra variável inserida.

   O aplicativo oferece ainda a possibilidade de enviar lembretes de agendamento com antecedência de forma a evitar atrasos ou ausências — o que compromete o andamento das atividades.

Aumento da inovação clínica

   Os equipamentos utilizados nas clínicas de estética não serão os únicos com tecnologia de ponta. Os aplicativos também modificarão o cotidiano dos frequentadores na medida em que oferecem vídeos instrutivos sobre os procedimentos ofertados.

   Assim, o cliente em potencial fará a seleção do procedimento desejado mediante informações dos especialistas e com ilustrações e vídeos que mostram os resultados esperados e as principais complicações.

   Também é possível avaliar o tipo de procedimento e as principais percepções de outros consumidores, de modo a facilitar a tomada de decisão por método estético mais custo efetivo, ou seja, aquele em que o custo compensa o resultado prometido.

Fidelização dos clientes

   Com uma plataforma segura e conveniente para os clientes e gestores é esperado que a perspectiva seja a melhor possível. Para os gestores, isso se refletirá na fidelização dos clientes.

   A fidelização é um fenômeno em que os clientes se sentem acolhidos e atendidos em suas demandas e o nível de satisfação se torna elevado. Esse comportamento positivo gera maior produtividade devido ao aumento da demanda.

 Adicionalmente, esse cliente recomenda os serviços ao seu ciclo de amizades, considerando assim uma influência isenta de conflitos de interesse, o que propicia maior fidedignidade às recomendações.

   Ademais, ao se trabalhar dessa forma, é possível investir em pacotes promocionais para clientes que fizerem indicações a outras pessoas.

Maior interação com os clientes

   Por meio de plataformas informatizadas é possível inserir relatos sobre os procedimentos realizados. Como são muitas as empresas cadastradas, haverá possibilidade de comparação dos serviços.

   As sugestões servem para melhorar as atividades oferecidas, aperfeiçoar os processos administrativos e garantir satisfação dos clientes atendidos de forma a direcioná-los às suas necessidades.

   Mais além, serve de parâmetro para identificar as principais demandas e inserir serviços inovadores conforme o perfil de clientes cadastrados. Tudo isso visa ao aumento da produtividade e à maior lucratividade nesse meio competitivo.

Benefícios funcionais para o gestor

   Ao inserir informações sobre a clínica de estética, os gestores terão um mapa completo da situação da empresa. Inicialmente, os administradores alimentarão o sistema com os serviços oferecidos, bem como com os valores e os horários de atendimento.

   Em seguida, eles poderão incluir dados sobre a fachada da empresa, condições de acesso, serviços diferenciais em relação às demais concorrentes e as normas para recepção de clientes.

   Após essa análise, será possível obter o panorama dos horários reservados, o tipo de procedimento mais solicitado, o perfil da clientela da empresa e uma estimativa de lucro com as atividades reservadas.

   A partir dessas informações, eles terão dados para melhorar os serviços, aumentar o número de funcionários ou fazer negociações de preço com o objetivo de angariar mais clientes para o seu estabelecimento.

Redução de custos operacionais

   Ao optar pela informatização dos serviços estéticos, os gestores observarão redução de custos em longo prazo. Trata-se da minimização daqueles gerados com recepção, ligações telefônicas e papelaria.

   Ao longo do tempo, observa-se a redução de funcionários envolvidos com a parte administrativa e financeira, pois o aplicativo disponibilizará todas essas informações a apenas um clique, facilitando a gestão da clínica.

   Os recursos financeiros utilizados para essas finalidades poderão ser alocados em outros procedimentos estéticos, aquisição de novos equipamentos ou inserção de terapias específicas para tratamento clínico.

   Investir em um aplicativo para clínica de estética apresenta benefícios tanto para os clientes quanto para os gestores. De um lado observa-se mais praticidade e empoderamento nas decisões sobre a seleção do método estético bem como do horário mais conveniente para cada cliente. De outro, verifica-se maior controle dos processos organizacionais, levantamento de custos e, ainda, aumento visibilidade da empresa frente aos concorrentes.

Conheça os Aplicativos Belle Software:

   As vantagens de um aplicativo para clínica de estética são visíveis e podem ser observados tão logo sejam inseridos. Por isso, se esse for o seu interesse, entre em contato conosco e obtenha mais informações sobre essa plataforma de atendimento ao cliente que pode revolucionar o seu negócio.

job estéticaPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by