RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Tratamentos de estética Masculinos – conheça a tendência

Publicado em 08/10/2015

Tratamentos de estética Masculinos

   Há alguns anos muita gente não acreditaria que os homens seriam responsáveis por 30% de um faturamento milionário em estética no Brasil, hoje o terceiro maior mercado mundial no setor. Os cálculos, feitos pela Associação Brasileira de Clínicas e Spas, mostram que cada vez mais o mercado masculino da beleza deixou de se resumir à barba, cabelo e bigode para representar um nicho em franca expansão e, acreditem, ainda pouco explorado. Confira tudo sobre os: Tratamentos de estética Masculinos

Tratamentos-de-estetica-Masculinos

   De acordo com a Associação, a estética masculina engloba sim os tratamentos tradicionais, mas a procura é crescente por tratamentos de unha, depilação, lipoaspiração e colocação de próteses e até tratamentos especializados não invasivos, como os lasers e botox.      Para quem é do ramo, essa é uma ótima oportunidade para expandir seus negócios e lucrar ainda mais incorporando a estética masculina na sua clínica.

Mantenha o foco nas tendências estéticas masculinas

   Ao contrário do que pode parecer a princípio, tratamentos de estética masculinos e femininos demandam abordagens diferentes. As maiores procuras recaem sobre a correção de rugas, tratamentos de pele, correção do excesso de pelos no rosto e do tórax e a redução de gordura localizada principalmente no abdome – e grande parte desse público tem no mercado de trabalho sua maior preocupação.

Mercado de trabalho estabelece novos padrões

Os homens querem, principalmente, parecer mais jovens ante a concorrência, prolongando sua vida útil no mercado e para isso têm procurado uma certa redefinição de perfil através da estética. A maioria quer suavizar as rugas, principalmente as de expressão entre as sobrancelhas para evitar um olhar permanentemente carregado, mas entende que algumas emprestam um ar de seriedade necessário.

   A ideia é manter uma expressão mais acolhedora e jovial, sem perder o ar de experiência, por isso os procedimentos muitas vezes são menores, mais sutis do que os das mulheres. A depilação a laser também tem sido bastante procurada, principalmente por homens que querem acabar definitivamente com a barba. A redução de cicatrizes de acne também é uma grande tendência na estética masculina.

Tratamentos de estética masculinos não invasivos têm grande procura

   Por outro lado, as gordurinhas localizadas, aqueles famosos pneuzinhos, e a flacidez do abdome têm sido a maior preocupação corporal da estética masculina. A boa notícia é que estes problemas podem ser resolvidos ou minimizados através da combinação de procedimentos não invasivos ou minimamente invasivos de curta duração, como a intradermoinjeção, o ultrassom focado, o laser e a radiofrequência.

Atraia seu público com atendimento individualizado

   Identificar as principais tendências do nicho é fundamental, mas você pode atrair e fidelizar vários clientes criando espaços próprios, masculinizados, onde este público sinta-se mais à vontade. Apesar de tradicionalmente os procedimentos dessa natureza serem voltados para o público feminino, procure criar ambientes específicos para a estética masculina, com decoração própria e atendentes exclusivos, longe da atmosfera feminina.

   Os padrões de vida mais saudáveis tem levado também muitos homens aos salões de beleza. Serviços antes considerados tipicamente femininos, como manicure e pedicure, já são largamente procurados pelo público masculino, fazendo com que os estabelecimentos especializados sejam outra forte tendência do setor – inclusive os serviços de home care.

   Afinal, não são só as mulheres que sofrem influência das mídias, basta ver o último fenômeno estético masculino, o lumbersexual, cujo cabelo curto e barba longa, que causam o aspecto de lenhador, são cuidadosamente cultivados e aparados em salões de beleza.

Cuidado no gerenciamento pode criar novas oportunidades

   Neste universo, ganha quem melhor consegue coordenar as principais tendências da estética masculina com o perfeito gerenciamento de sua clínica ou spa, desde a contratação de profissionais voltados para o nicho até a criação de espaços próprios, com perfeito controle de estoque e faturamento. Dessa forma fica mais fácil montar uma estratégia de marketing adequada para conquistar esse público ávido por atenção e novidades. Quer conhecer técnicas de marketing Digital? Faça download gratuito do nosso ebook, clicando aqui.

   Você pode ter um sistema de gestão administrativa e financeira muito mais eficiente se optar por um software especializado em clínicas estéticas e spas. Clique aqui, conheça agora mesmo o melhor sistema para clínicas de estética: Belle Software e veja como reorganizar melhor sua clínica para aproveitar esse nicho.

One thought on “Tratamentos de estética Masculinos – conheça a tendência”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️