RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

SPA de Sucesso – 5 dicas para criar um

Publicado em 12/03/2016

SPA de Sucesso – 5 dicas para criar um

   Enquanto o setor de beleza continua em crescimento, a competitividade também cresce na mesma proporção, com os consumidores se tornando cada vez mais exigentes, veremos dicas para criar um SPA de Sucesso.

SPA de Sucesso

   Para que o negócio seja bem sucedido, proprietários e gerentes de SPA precisam caprichar no bem-estar, na saúde e nos mimos para o cliente. Neste post, queremos oferecer algumas dicas fundamentais para o sucesso de uma empresa de SPA. Acompanhe:

Ofereça serviços de qualidade no seu SPA de Sucesso

   O sucesso para a fidelização do cliente vem da qualidade. Você pode ter um marketing eficiente e fazer um excelente trabalho de captação de clientes, mas se não oferecer serviços de qualidade, o cliente virá uma vez e não voltará. Selecione sua equipe com cuidado, contrate pessoal altamente qualificado. Investir em uma equipe de bons profissionais é o primeiro passo para o sucesso de seus negócios.

Encontre o seu nicho

   No mercado, há vários tipos diferentes de SPA. Entre eles, encontramos desde os que oferecem tratamento e hospedagem para fins de semana ou feriados prolongados, passando pelos que se especializam em tratamentos de saúde específicos até os que oferecem tratamentos de beleza e outros serviços concentrados em um dia só.

   Cada tipo de SPA atrai um tipo diferente de cliente com exigências e necessidades específicas. Identifique que tipo de cliente você quer atrair e mantenha o foco nesse nicho: menu de serviços, decoração, ofertas, ambiente, estratégias de marketing, tudo deverá ser direcionado para o tipo de cliente que você escolheu. É melhor ser especialista em um nicho do que oferecer um número grande de serviços se você não conta com equipe qualificada para executá-los.

Comece devagar

   Mesmo que você tenha um grande capital para investir, o mais prudente é não começar logo com um projeto muito audacioso. Comece oferecendo serviços de qualidade em áreas nas quais você está mais bem preparado e vá expandindo as ofertas na medida em que monta uma equipe de qualidade para atender outras áreas. Lembre-se: o maior nem sempre é o melhor!

Saiba promover sua empresa

   O marketing é fundamental para promover sua empresa de SPA, e quanto mais criativo mais eficiente. Forneça pequenas amostras de seus produtos e serviços, em vez de, simplesmente, distribuir folhetos. Seu cliente precisa saber exatamente o que esperar de sua empresa.

   Cative a simpatia de seu cliente contando a historia de seu SPA e por que ele é especial. Conte por que o SPA existe e como sua missão e visão vão contribuir para o bem estar de quem entrar por suas portas, fale sobre a origem e a filosofia por trás dos tratamentos oferecidos. Desse modo, em vez de uma empresa fria e impessoal, você cria uma personalidade única para seu SPA. Peça feedback sobre seus serviços e aprenda com as sugestões e reclamações dos clientes. Confira o ebook gratuito: Marketing Digital para Clínicas de Estética

Especialize-se em gestão e invista em tecnologia

   Administre seus negócios como um profissional. Mantenha o orçamento sob controte, analise as perdas e lucros, assegure-se de que seus registros financeiros estejam sempre corretos e atualizados, confira o inventário periodicamente. Há ótimos recursos tecnológicos disponíveis para auxiliar na gestão de seus negócios, inclusive softwares específicos para clínicas de estética e SPA. Abandone de vez os processos manuais, modernize-se para que sua empresa de SPA seja um sucesso!

   Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas para o sucesso de sua empresa. Estamos esperando por seus comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️